quinta-feira, 21 de julho de 2022

Episódio 94-Sensibilidade de Viver: Adendos Finais

Ficou acertado que pediriam um canelone  com molho branco, gnocchi a bolonhesa para as crianças, um penne a carbonara risoto de funghi secchi.

O almoço foi alegre e animado, até que viram, na outra mesa, coincidentemente, Ruri, o marido dela, Dieter, e Rena, a filha de Ruri.

Resolveram então juntar as duas mesas, e agora o que era um almoço virara uma festa.

Rena, já adolescente, foi colocada ao lado de Rina.

-E aí, baixinha, quantos rodapés você já pintou hoje?

Disse Rena para Rina em tom de desdém,

-Falou a magrela ossuda!

-Melhor do que ser gorducha rechonchuda como você. Não badta ser tampinha, ainda tem de ser gordinha! Se eu te colocar na boca de uma garrafa, você entala como uma rolha !

Agora Rina enfezou, e começou a digitar freneticamente no seu celular.

Repentinamente as notificações do programa de mensagens instantâneas do celular de Rena começaram a pipocar, e ela as olhou.

Ela arregalou os olhos e não conseguiu segurar um gritinho,e ficou furiosa!

Rina fez questão de explicar o que fez em voz alta, para todo mundo ouvir:

-Hackeei seu programa de menagens e publiquei no seus grupo lá, para todos os meninos do seu gruo ver, fotos de você nua, e plantei mensagens indecorosas lá também , convidando todos os meninos para a sua cama !

Rena corou de vergonha da cabeça aos pés !Não estava nem vermelha, estava roxa de vergonha, não tinha onde por a cara ! Até no grupo de família as fotos e as mensagens tinham sido postadas !

Rna nunca tinha sido tão humilhada publicamente na vida dela !

Não conseguiu reagir, a não ser colocando as mãos no rosto e chorando convulsivamente.Não demorou, saiu correndo para fora do restaurante.

Todos na mesa ficaram espantado !

-Filha, por que você fez isto?

Disse Lune, sem chão.

-Por que a Rena-chan me humilhou, me xingou e me tratou com preconceito ! Não aguento mais! Toda vez ela me zoa, me xinga, me humilha e me maltrata, agora perdi a paciência !

-Onde está seu tapa, Lune-san?

Comentou Momiji, coberta de vergonha.

-Não se deve bater em crianças, mãe!

-Lune-san, você precisa disciplinar sua filha ! Ela envergonhou a família inteira, é desonroso !

Agora era Lune quem ficara furiosa:

-Não me venha a senhora me ditar como devo criar a minha filha !

-Quer receber o tapa no lugar dela, filha !

Kazuo, vendo que o clima ia ferver, tentou acalmar as coisas:

-Amor, não podemos nos meter no modo como nossos filhos criam nossas netas, por favor, não se altere...

-Cala a boca, Kazuo-kun, senão quem vai levar tapa é você!

Aí foi a vez de Ruri, igualmente morta de vergonha, se pronunciar:

-Mãe,papai tem razão. Eu fiquei muito triste, chateada e chocada com o que a Rina-chan fez, mas eu conheço bem a filha que tenho, e sei que minha sobrinha falou a verdade. Eu vou ter uma conversa séria com a Rena-chan, e tenho certeza que a Lune-san vai ter uma conversa séria com a Rina-chan também.Eu não aprovo o que minha sobrinha fez, mas igualmente não aprovo o que minha filha fez !

-Estão todos contra mim! Meu próprio marido e minhas filhas !

E Momiji desandou a chorar copiosamente.

-Takeo-kun, vamos embora...não tem como ficar mais aqui. Chamew o garçom, vamos agar minha parte e vamos embora!

-Filha, não se preocupe, eu pago a parte de vocês...

-Obrigada, paizinho. Takeo-kun, vamos embora já !

Lune, Takeo, Rina ,nna e Tohru foram embora, contrangidos.

Ao entrarem no carro, Lune disse, brava:

-Takeo-kun, você dirige ! Não estou com cabeça para isto agora !

Calado, Takeo sentou-se no banco do motorista, tendo Lune ao seu lado, o restante se acomodou no banco de trás.

A viagem de volta segui-se em silêncio sepulcral.

Ao chegarem em casa, Lune foi direto ao seu quarto, e Rina ao quarto dela, e ambas se deitaram cada uma nas suas respectivas camas, a chorarem convulsivamente.

 

(Por Continuar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário