sexta-feira, 10 de maio de 2019

Episódio 32-Admirer Voyages:Peregrine!



-Tudo bem ! Vou contar !
-Quero saber primeiro, por que dei o nome de Gertrude para minha filha, um nome tão feio, de velha !
-Segundo minha avó me contou,você deu este nome a ela em homenagem ‘a sua avó, minha tataratataravó, Gertrude Monique D´Anjou Soleil,que falecera poucos dias antes de minha avó nascer. E minha avó me contou que  Gertrude Monique estava muito doente em 2222, e que os médicos lhe avisaram que não havia cura e que ela iria morrer logo. E que, com isto, você jurou de joelhos na frente do leito dela, antes de ela falecer, que iria daro nome dela para sua filha, cuja gravidez já estava muito avançada, ainda no hospital. O mais cruel é que, menos de um ano após ela morrer, descobriram a cura para a doença dela...
Os olhos de Françoise se encheram de lágrimas, e ela enterrou o rosto no meio dos braços cruzados sobre a mesa e ela chorou convulsivamente, visivelmente emocionada.
Valéria se condoeu dela, e acariciou seus cabelos com carinho.
-Por que...por que eu tinha que saber de ...tudo isto...eu amo tanto minha avó...saber...quando e como...ela se ira...é muito doloroso...cruel demais...eu...eu não queria ter ficado sabendo...de nada disto...mas agora eu sei, droga...agora eu sei !
Françoise estava inconformada!
-Desculpe, Fran..eu...eu não devia ter te contado...
E Valéria abraçou sua bisavó e uma chorou no ombro da outra.
No fim, elas agora eram íntimas, e trocavam carinhos entre si, e Françoise acariciou-lhe o rosto com delicadeza e carinho, e beijou a testa dela.
Fora muito emocionante para Valéria, pois era exatamente do jeitinho que sua avó lhe fazia quando ela era criança, e a sensação saudosa e querida era a mesma...
Enquanto isto,Charles ia mostrando a nave para Cecília e Rita. Eles estavam na Engenharia agora.
-Uh, olha só, um reator de Gerador Zarp horizontal !Caramba, eu só vi isto em velhos manuais técnicos do século XXIII, mas ao vivo é outra coisa !
-No futuro eles serão verticais?
-Sim, e muito menores, muito mais compactos, este é enorme para o padrão do século XXIV !
-É que eles exigem escudos antirradiação muito espessos e pesados...
-É nesta época os geradores de campo de isolamento radioativos ainda não tinham sido inventados. E vocês usavam, ou melhor, usam, deutério enriquecido com cristais de dilítio , altamente instáveis, para gerar o campo Zarp, sujeitos a muito superaquecimento...hoje em dia usamos theuterium com cristais de tetrilium, muito mais seguros e eficientes, que não exigem estas blindagens e medidas redundantes de segurança...
É, vocês avançaram muito mesmo !Nossa nave alcança Zarp 10, podendo chegar a ZARP 10.3 por alguns minutos, imagino como estará daqui cem anos...
-Alcançamos ZARP 300.000 e nossa nave nem é das mais velozes da frota, algumas alcançam ZARP500.000 ou mesmo ZARP 1.800.000 !As naves mais lentas de nosso tempo não passam de ZARP 10.000...
-Caramba, que velocidade !E quando será rompida a barreira do ZARP 10?
- No tempo de vocês, daqui três anos, em 2215,na verdade, a primeira nave a cruzar esta barreira, já está sendo  projetada e construída, a KSS Cheetah, da então nova Classe Cousteau!
-Incrível ![E, eu ouvi falar mesmo de uma tal nave secreta,que prometem que revolucionará a tecnologia atual e a exploração espacial !
-E revolucionará mesmo, Charles !
-Bom, vamos conhecer a Enfermaria agora, então?
-Vamos indo ! Mas primeiro, aqui não tem algum tipo de barzinho para tomar e comer alguma coisa?
-Tem sim, vamos ao refeitório primeiro, então , Imediata Cecília!
-Dos oficiais ou dos tripulantes?
-Nossa nave é pequena, Rita, só temos um, para todo mundo...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário