quarta-feira, 29 de maio de 2019

Episódio 39- Admirr Voyages:Peregrine !




As duas comitivas  então iniciaram um tour pela nave, até que algo chamou a atenção de Françoise:
-  Sala de Holosinth...o que é isto?
-É uma sala de recreação, que, devidamente programada, pode sintetizar ambientes e personagens holográficos interativos com inteligência artificial avançada, para recriar histórias, memórias, outros lugares, outros planetas, enfim tudo o que a imaginação humana pode fantasiar.
Disse Isolda.
-Oh, mas que interessante ! Gostaria muito de ter esta experiência !
-Pois não, vamos lá! Por favor , entrem!
Disse Valéria, animada.
As portas se abriram e eles entraram.
-Eee? Só vejo uma sala vazia aqui...
-Computador, ativar programa Hotel de Beira Mar Planeta Rallye 1 !
Foi a resposta de Valéria a sua bisavó.
Repentinamente, o ambiente de uma praia de hotel daquele planeta foi recriado, com céu azul, homens, mulheres e crianças se divertindo, cães, mar com suas ondas e tudo o mais. Sem falar numa leve brisa , calor, e  gaivotas arrulhando em voo.
Os tripulantes da Belerofonte ficaram de queixo caído, embasbacados, encantados, explodindo de admiração e surpresa, olhos arregalados!
-Mas isto...isto é...simplesmente espetacular !Nós já  temos tecnologia de computação gráfica 3 D, mas não com esta sofisticação, este nível de qualidade, com tantos detalhes...
-E isto não é tudo, Capitã Françoise! Toque nos personagens,puxe uma conversa com eles...
Disse Valéria , divertida.
Françoise viu uma menininha brincando com uma bola,e foi na direção dela. Ela pegou a bola, que tinha caído perto dela e a devolveu para a criança.
-Aqui está sua bola, menina !
-Obrigada, senhora !Quer brincar comigo?
Françoise estava abismada: a bola tinha volume e a sensação do tato era exatamente igual a de uma bola plástica de verdade !Ela tinha cheiro de plástico e aquentura que uma bola verdadeira teria em contato com a areia quente-estava inclusive suja de areia, com grãos caindo no chão e  com a sensação de grãos de areia de verdade caindo em seus pés!
=Só se você me deixar te pegar e te levantar do chão para brincar de gira gira primeiro !
-Está bem ! Você parece aminha vovó!
Françoise pegou a menina pelas axilas e a levantou. Mais uma surpresa:a menina tinha o mesmo peso de uma menina real, e o toque da pele era idêntico ao de uma minha de verdade, com cheiro e calor, inclusive, tornando-a possível de ser confundida com uma menina real !
-Mas é impressionante !Impressionante !
Françoise pensou consigo enquanto girava a menina e sentia o vento nos cabelos e escutava a menina dando risadas de felicidade.
-E ela reage como uma menina real, com as mesmas emoções!Se não visse com meus próprios olhos e não sentisse com minha própria pele e meus próprios sentidos, eu não acreditaria !
Foi o próximo pensamento de Françoise.
Foi então que chegou uma moça, tão logo a Capitã da Belerofonte colocoua menina no chão de volta.
-Filha, hora de voltarmos para casa, vem !
Disse a moça.
-Ah, mas a senhora aqui prometeu brincar de bola comigo !
-Eu te prometo que amanhã brincarei de bola com você, combinado?
-Tá ! A senhora é muito legal !
-Desculpe a minha filha a ter incomodado e lhe dado trabalho, minha senhora...
-Imagine, foi muito divertido, adorei !
-Seja educada e dê um beijinho na senhora e se despeça dela, filha !
 Agora estava reservada a maior surpresa para Françoise: ela pôde sentir o hálito da menina e o contato da boca da menininha com sua bochecha foi molhado e quente como o de uma criança de verdade, a sensação era idêntica !
-Muito obrigada !Tchau, até amanhã, a senhora prometeu !
-E vou cumprir, meu encanto. Tchau, até amanhã !
E as duas foram embora, de mãos dadas.
-É inacreditável o nível da tecnologia de vocês, e o quanto a tecnologia holográfica evoluiu em cem anos , é impressionante !
-Muito obrigada, Capitã Françoise !
Respondeu Valéria.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário