quinta-feira, 9 de maio de 2019

Episódio 93- Sensibilidade de Viver: Gestação !


Porém, logo depois, voltaram as lágrimas,pois um pensamento não lhe saía da cabeça:
“-Ela me disse que minha mãe não viverá muito mais tempo...mas quanto?Será que pelo menos o suficiente para ver a Rina nascer? E eu...não não queria que ela fosse embora tão cedo, ela...ela ainda é tão jovem, acho que está, se não me engano , com sei lá, acho que nem chegou nos cinquenta anos de idade ainda...muito nova...e que farei de minha vida sem os conselhos dela...sem a braveza dela...sem o carinho dela...”
Takeo tinha ido ao supermercado, e ao chegar, encontrou Lune chorando copiosamente, sentada na cama, com a gata Simone tentando consolá-la.
-O que foi que aconteceu, querida? Por que está triste assim?
Lune contou seu sonho e como se sentia.
Takeo procurou saturá-la de carinhos e carícias no rosto e nos cabelos e disse:
-Querida, não fique assim...olha, se voc~e pensar bem, sentir osignificado do que sonhou, na verdade foi um sonho consolador,e muito positivo!
-Minha mãe vai morrer !Você não entende?
-Claro que entendo, amor, calma...não precisa se desesperar...olha, elas disseram que ela iria encontra-las , mas não disseram a data...ela disse que não demorará muito, mas não falou nada que ela não iria conseguir ver nossa filha nascer,tudo leva a crer que seja depois, mas pode levar anos ainda, anjo. Eu acho que na verdade o que ela quis dizer foi para você valorizar sua mãe enquanto ela está viva, e aproveitar a existência dela na sua vida,afinal, morrer todos vamos um dia...olha, por que não conversa com seu pai sobre isto?
-Meu pai?
-Sim, ele.Ele é muito mais adequado do que eu para lhe aconselhar agora.Amanhã é domingo, ninguém trabalha, combina com ele...
-Tudo bem, Takeo-san, farei isto então...traz meu celular para mim, por favor!
-Ok, querida !
Ele trouxe, e ela ligou para o pai dela, e lhe contou seu sonho.
-Entendi, filha, olha, vamos passar o dia juntos amanhã, ok?Virei te buscar aí amanhã as dez horas da manhã !
Assim, no dia seguinte pela manhã, Kazuo chegou, e nem quis entrar, Takeo veio apoiando Lune,para ajuda-la a caminhar, pois a barriga estava grande e as pernas e as costas doíam.
Lune estava preocupada, pois as tais contrações nunca chegavam e ela se perguntava quando chegariam?
-Olá, Kazuo-sama !
-Oi, Takeo-san. Oi, filha, bom dia ! Venham, meu carro está estacionado na frente do prédio !
Caminharam um pouquinho e desceram as escadas com todo o cuidado, bem devagar.O Nissan Sentra  vermelho de Kazuo estava pronto.Acomodaram Lune na frente, no banco do acompanhante, e Takeo se despediu dos dois e subiu.
Kazuo entrou no carro, afivelou o cinto de segurança e ligou o motor.
-Onde vamos passear, papai?
-No cemitério onde está o jazigo de nossa família, filha.
-Cemitério, papai? Um lugar tão deprimente e sombrio?
-Exato, filha, é hora de você ter uma importante lição de vida!
Quarenta minutos depois, chegavam no cemitério.
Kazuo pediu para ela esperar no carro, e foi ao porta malas, onde tirou e montou uma cadeira de rodas.Aí , com cuidado e carinho, a colocou nela.
-Por que, pai?
-Por que o cemitério é grande e te cansaria muito caminhar tudo isto no seu atual estágio de gravidez, filha.Vamos indo !Você se lembra de onde fica o jazigo da família?
-Eu não me lembro mais, há muito que não venho aqui...
-Mas eu me lembro, filha, pode ficar tranquila.
Após andarem um bom bocado, finalmente encontraram o jazigo da família Tamasuki.
Para Lune, ver seu sobrenome na lápide foi um certo choque!
-Filha, aqui estão enterrados váriso tio seus, primos, sua bisavó, suas tias-avós e tios-avôs, há uma verdadeira página da História aqui.O que você vê neste jazigo?
-Não diria o que vejo, mas mais importante, pai, é o que sinto...ao olhar aí, me dá um gelo nas espinha...parece que irei para aí um dia, e só de pensar em estar aí dentro, junto com tantas ossadas de tanta gente...me dá arrepios...
-Filha, quando você estiver aí dentro um dia, você não estará mais viva, não pensará nada, nem sentirá mais nada... e como você não tem religião, não tem a esperança de ter uma vida após a morte!
-O senhor também não tem religião, só a mamãe , que é budista !
-Sim, ela acha que irá para o paraíso quando não estiver mais dentre os vivos...mas deixa eu te mostrar uma foto!
E Kazuo tirou uma foto de dentro de sua mala a tiracolo preta.
-Este é um raio X de seu crânio de uns dez anos atrás, mas vai servir...
Lune , ao ver  a foto, levou um susto e arregalou os olhos.
-Uh, que horror !
-Filha, é o que você é, bem no seu interior real. É o que todos somos.A morte mora dentro de nós desde que nascemos e quando falecemos ela se revela, sem a vestimenta de nossas carnes.Morrer é tão natural quanto viver, é algo que um dia, literalmente fatalmente ocorrerá, mas nos é impossível prever quando e como.E talvez seja melhor assim mesmo, pois já imaginou se soubéssemos quando e como morreremos?Não viveríamos mais, ou, sei lá, a reação de muita gente é imprevisível, as pessoas são muito diversas  entre si. Um dia chegará minha vez de estar deitado aqui eternamente, e o de sua mãe também, e você nos enterrará. E um dia chegará a sua vez, e sua irmã e sua filha a enterrarão e chorarão por você.É o ciclo da vida, que mais uma vez se fechará. Podes não achar justo, mas a quem cabe julgar a morte?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário