segunda-feira, 13 de maio de 2019

Episódio 94-Sensibilidade de Viver:Gestação!


-Isto não me consola muito efetivamente, Pai...
-Sim, eu sei, e nem foi este o objetivo, filha.Mas a vida é breve e passa tão rápido...as pessoas passam por nós, algumas marcam nossas vidas e se vão,e ao mesmo tempo nós também passamos pelas vidas dos outros, podendo marcarmos a vida deles ou não.Nossas vidas são locais de passagem, onde aparecemos, vivemos e vamos embora.Sabe, eu não gostaria de ser eterno, se todos não o fossem, pois ser o único eterno, além de ser algo muito egoísta,seria um enorme sofrimento, pois testemunharia a perda de gerações inteiras vendo-as nascer, crescer, viver e morrer.Então, cessar de existir faz sentido.’as vezes as pessoas tem a sensaçãode já terem vivido demais e acharem que já é a hora de parar, sobretudo quando as perdas na vida são muitas.E muita gente não quer viver demais, vivenciando doenças em si, como Alzheimer, Parkingson, reumatismo,e problemas de coração, AVC´s, etc, enfim, não querem viver para sofrer, viver com dores, ficarem decrépitas.Outras pessoas não querem ficar dependentes das outras pessoas, presas em cadeiras de rodas por anos, décadas, não querem ter seus sonhos impossibilitados e assim, perder as esperanças.Para muita gente é preferível se ir do que enfrentar a decadência, a decrepitude, a agonia da depressão, a frustração e decepção de perder seus sonhos para sempre, a desilusão permanente.Para muita gente, a Vida para eles terminou no dia de suas perdas mais importantes, pois para estas pessoas, quando seus sonhos morrem, a Vida já morreu para eles e não tem sentido mais continuarem vivos.Então, bom, a velhice é um privilégio negadoa muita gente, mas para muita gente , este privilégio não vale a pena ser obtido, é doloroso e sofrido demais.Eu nem consigo imaginar, filha, o quanto deve ser pesado a pessoa ter a consciência e chegar ‘a conclusão de que finalmente é hora de parar e se ir.Você, filha, sempre ficou filosofando sobre ir para o Nada, mas há vezes, querida, que o Nada é que vem até você e torna sua vida e sua existência vazias...
-Ainda não entendo o que todos estesargumentos tem a ver com o sonho com minha mãe...
-Era uma preparação psicológica, filha, exatamente como sei que você pressentiu durante minha explanação.
-Preparação psicológica?
-Sim...
Lune ficou com os olhos rasos e abraçou o pai com força.
-Ai, paizinho...
-Calma, filha, calma...ela não vai falecer tão cedo assim, mas sim, ela está doente e o caso dela é grave. Ela passou mal outro dia e precisei levar a ela ao hospital.Lá , eles descobriram que ela tem uma doença auto imune no intestino, e vai ter de passar por uma operação.
-Operação? Ela tem câncer?
-Não, filha, não é câncer. A doença auto imune é quando as células do corpo atacam outras células do próprio corpo e as matam.É uma doença do sistema imunológico.A doença é perigosa, mas pode durar muitos anos antes de matar, mas de qualquer forma, encurta a vida.O médico me disse que ela pode precisar de várias cirurgias nos próximos anos, e que, um dia, uma das crises de dor que ela vem sofrendo pode vir a ser fatal.
As pernas de Lune bambearam, e ela desandou a chorar convulsivamente .
Kazuo a abraçou mais forte, impedindo-a de desfalescer, e acariciou os cabelos dela.
-Era...por isto...que...que...ela estava tão...tão sensível... no telefone ...comigo...
-Sim, filha, ela anda muito sensível atualmente...
-Amanhãvou visita-los !Vou pedir para o Takeo-kun me levar!
-Vamos, é hora de irmos embora daqui. Vou te levar em um restaurante de comida mexicana,e depois vamos passar a tarde numa boa livraria, eaí te levo para casa, ok?
-Tudo bem, paizinho...
-Então vamos  indo, filha !
E assim fizeram.
Mais tarde, já na livraria, os dois liam livros de filosofia, quando
Repentinamente, Lune gritou de dor:
-Aaaaaaiiiii !
-O que foi, filha?O que foi?
-Minha barriga, está doendo!É muito forte!Parece...aaaaai..vem em ondas...
-É uma contração! Sua primeira contração!Vamos, melhor irmos para sua casa !
-Como o senhor sabe?
-Oras, eu acompanhei as três gestações  de sua mãe, eu assisti a muitas contrações na vida, e tenho a certeza de que esta é uma!
-Será que é...aaaaai...melhor irmos para o hospital?Será que já vai nascer?
Kazuo soltou um leve sorriso:
-Não, filha, calma, ninguém tem parto logo ‘a primeira contração.Você ainda vai ter diversas contrações antes da última que precede o parto.A dor vai passar logo. Mas é melhor você estar confortável em casa agora e descansar, suas pernas já estão inchadas, vai precisar mantê-laspara cima por um tempo.Vamos indo, eu te ajudo, vem !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário