domingo, 6 de outubro de 2019

Episódio 57- Admirer Voyages:Peregrine !


-Muito bem, prazer em conhecê-la, Tenente=Comandante Basset !
-O prazer também é meu, Capitã.
-Muito bom !Findas as formalidades que os protocolos oficiais exigem, vamos direto ao assunto: você sabe por que eu aprovei sua transferência, não sabe?
-Sim, senhora!
-Então diga para mim...
-Por que sou irmã da Capitã desaparecida, senhora!
-Só por isto?
Geraldine era uma mulher inteligente e pegava as coisas no ar, com muita rapidez, e logo deduziu a resposta correta;
- Por que posso fornecer muitas informações pessoais e profissionais sobre minha irmã, senhora !
-Exatamente ! E você vai, não vai?
-Com todo o prazer, Capitã !Estou a seu dispor !
-Vamos deixar o prazer de lado, pois pode dar uma conotação algo sexual e eu já tenho namorada...
-Sim, senhora, Capitã, desculpe minha falha,não foi esta a minha intenção, senhora !
-Eu sei que não foi, eu sei bem reparar no fogo dos olhos de uma mulher. Ahaaam, bom, primeiro , antes das informações operacionais, gostaria que me respondesse uma curiosidade: Por que sua irmã mais jovem já chegou ao posto de Capitã, e você que é mais vivida do que ela ainda está como Tenente Comandante numa nave tão pequena?
- Ela entrou na academia antes de mim, Capitã. Eu fui casada com o Vice Almirante Setsuo Ikita, comandante da Estação Sideral 10, no Sistema Solar Proxima Centauri, por mais de dez anos, e me divorciei quando ele apoiou nossa filha Lira Basset Ikita, a servir na nave KSS Audácia-F, Classe Golem, como Aspirante!
=E por que discordou da decisão dele?
-Por que a Golem ia para uma missão muito perigosa, mapear um planeta gasoso em Terius-V, que, como a senhora deve saber, é   famoso como cemitério de naves exploradoras, devido as terríveis tempestades de plasma e jatos de gás extraplanetários absolutamente imprevisíveis, uma missão que eu achei perigosa demais para alguém recém formada na academia.Ele, no entanto, foi prepotente, orgulhoso e arrogante, e disse que eu era apenas a esposa dele, que não estava alistada na academia, que ele era uma autoridade e eu não e que ele tinha autoridade para, como eu lhe dizia, mandar minha filha para a morte, e que quem se alistava estava consciente do risco que corria. Fiquei furiosa e lhe estapeei na cara, e ele me mandou prender. Fiquei seis meses presa no setor de segurança da estação, e quando saí, me decidi me alistar na R-KASF , e mostrar para ele que eu poderia subir mais alto do que ele na carreira e também, parasalvar minha filha.
-Pelo que pesquisei nos arquivos da R KASF, a Golem foi engolfada por um jato de gás carregado de grávitons e destruída. Dois terços da tripulação faleceram, e um terço escapou em pods  de escape de emergência ou em navetas, mas sua filha não consta da lista dos mortos. Os sobreviventes foram resgatados  e acolhidos pela...KSS Kenya!
-Sim,Capitã, foi o Capitão Nevison quem salvou a vida da minha filha!Algo pelo qual serei eternamente grata, ele é um verdadeiro avô para mim !
-Entendi, e então?
-Quando ele chegou na Estação trazendo minha filha sã e salva, e já promovida a Alferes, eu fiquei muito feliz e emocionada, e contei a ele que queria me alistar, mas meu ex-marido estava bloqueando meu pedido,e que só conseguiria meu alistamento aprovado se tivesse uma recomendação de um Capitão. Ele então me disse que era para eu ficar tranquila, ele me recomendaria e depois que eu  me formasse, ele me recomendaria para a nave dele. Dois dias depois, recebi a aprovação de minha solicitação para alistamento, e o Capitão Nevison fez questão de me dar uma carona  na nave dele como passageira até a sede da Academia! Depois que me formei, de fato, por influência dele, a primeira nave em que servi foi a Kenya !
-Vejo que ele é um bom homem, de fato. E sua filha?
-Então, Capitã, ela agora é Sub Tenente na KSS Minotaurus !
-Huum, então está tudo interligado...
-Sim, minha irmã prometeu que cuidaria da minha filha para mim ! E agora estou preocupadíssima com o desaparecimento das duas !
-Faremos o possível para encontra-las, afinal, esta é nossa missão, Tenente Comandante! Bom, então agora, preciso que me forneça todas as informações psicológicas, profissionais e operacionais de sua irmã !
-Sim senhora, Capitã !


(Por Continuar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário