sábado, 17 de abril de 2021

Episódio 11- Admirer Voyages: Infinity !

 


-Muito interessante sua exposição e suas sugestões, senhorita Isolda !

Disse o Arcano Supremo.

Um serviçal entrou na sala e cochicho alguma coisa no ouvido dele.

-Por favor me desculpem, meu Ministro da Indústria solicitou que pudesse estar presente a esta reunião e eu o atendi!

Segundos depois o tal ministro apareceu.

-Senhoitas, lhes apresento meu ministro da Indústria, Kra- Gitow !

Todas as tripulantes o saudaram e ele tomou a palavra:

-Por favor, poderiam repetir a explanação para mim?

-Claro , senhor ministro. Ela foi gravada enquanto eu discorria sobre ela, aqui está a gravação.

E a gravação foi reproduzida.

-O que o senhor achou, Arcano Supremo?

-Bem interessante, Kra-Girow. Uma sugestão tentadora !

Ele repetiu a pergunta a todos e todas os/as ministros(as), ouviu a mesma resposta que o Arcano Supremo e viu que, em uma votação, a solução apresentada por Isolda venceria facilmente.

Então, foi para Dina que ele se voltou:

-Desculpe, Capitã, aprecio seus esforços e sua boa vontade de nos ajudar, agradeço seus préstimos, mas infelizmente devo recusar sua oferta !

A resposta dele pegou a todos e a todas de surpresa.

-Respeitosamente, senhor Ministro, gostaria de saber o por quê...

-Sinto informar que não é muito polido nem educado os convidados questionarem as questões de Estado das Autoridades deste planeta.

Ele respondeu, com arrogância.

Mas o próprio Arcano entrou em sua defesa:

-Mas também não é polido nem educado um Ministro constranger as convidadas, que aqui vieram de boa vontade , sem pedir nada em troca. Por outro lado, é dever de todo Ministro responder ao questionamento do Atcano Supremo, ou estará cometendo crime de insubordinação !

-Mas, senhor, na frente das...

-Sim, na frente delas, exatamente ! Ordeno-te que respondas a elas imediatamente ou serás preso e deposto !

O olhar do ministro, primeiro para o Arcano, e depois para Dina e Isolda, foi de ódio, fúria, revolta !

Sem outra alternativa, ele respondeu:

-Nossas indústrias não vão querer aceitar estes filtros. A poluição de nossas indústrias são imensamente lucrativas para outras indústrias!

Aí foi a vez da Ministra do Meio Ambiente protestar:

-Mas isto é um absurdo! Nosso planeta está morrendo, nossa população está ficando doente, o calor está cada vez pior, e o senhor e suas indústrias pensam em lucros !Diversas espécies estão morrendo e correndo risco de extinção por causa desta poluição e do calor !  Olha, todo mundo aqui já tinha concordado com as propostas delas, o senhor é voto vencido !

-Isto vai repercutir na Economia, senhora...recessão, inflação, desemprego, fome, mortes...nada é mais importante do que a Economia ! Eu posso ser só um, mas eu represento as pessoas mais poderosas deste planetas, que sustentam a população!

-Super explorando a classe trabalhadora, semi escrava, concentrando renda e...

Basta !

Gritou, sem mais argumentos, o Ministro da Indústria, babando de ódio, com olhos inchados e vidrados.

O Arcano Supremo se levantou da mesa em um átimo, e disse com voz possante e tom ameaçador:

-Basta a você , Kra-Girow ! Está destituído de seu cargo  por insubordinação e traição ao seu povo e ao nosso planeta !Guardas, levem-no preso imediatamente !

Dois policiais entraram e pegaram o agora ex-Ministro pelos cotovelos.

-O senhor vai pagar muito caro por isto !Eu juro !Eu juro !

Disse o ex-ministro, que foi levado dali.

-Por favor, perdoem as más maneiras dele. O plano de vocês está aprovado. Podem inicia-lo quando quiserem !

-O senhor é um homem bom e justo, de boa fé, senhor Arcano Supremo, muito obrigada !

-De nada capitã, eu é que agradeço, em nome de nosso planeta, e nosso povo, a cooperação de vocês. Ah, você me lembra minha netinha quando tinha a sua idade...

-De nada e obrigada, senhor Arcano Supremo, o senhor deve ser um avô inesquecível para ela !Bom, agora precisamos voltar a nossa nave. Em breve voltaremos com os equipamentos !

-Serão sempre bem vindas aqui, Capitã !

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário