terça-feira, 29 de novembro de 2016

Episódio 2- Minissérie-As Piratas também sonham:Pirata x Pirata





Já em outro canto, próximo do caldeirão, as crianças estavam na companhia de Hellen, Carmen , Rachel e Suzanne.
-Uma droga que minha prima tenha conseguido fugir !
-Nós ainda a alcançaremos, filha, fique tranquila! Respondeu Hellen para Fran.
-Eu quero enfrenta-la pessoalmente , Mamãe !
-É perigoso, filha, você ainda não está treinada o suficiente, mal começou... deixe que nós adultas daremos cabo dela !Ela e aquela ajudante dela, de meia tigela !
-A Ariadne é perigosa, muito perigosa !
Respondeu Françoise.
-Mas nós somos mais, não somos, Carmen?
-Somos sim, Celine !Nós somos experientes e piratas, e o pessoal dela é de mercadores, simples presas, não tem chances !Além disto, nosso navio é menor, mais ágil e veloz !
-Carmen, eu não acredito que a Rainha-Baronesa seja tão burra a ponto de fugir num navio mercante, com uma tripulação de marujos mercadores. Ela deve ter mandado o navio parar em alguma ilha aliada e deve estar contratando  outros piratas, e a conversão de um navio mercante em pirata não é difícil, e fortuna não falta a ela, que é vingativa! Não acredito que o plano dela seja fugir de nós e sim, nos perseguir !
-Bom, meus pais me diziam que, não muito longe de Malachetta tem uma ilha-presídio governada por um Duque tirano muito rico, e que lá só tem mulheres criminosas: ladras, assassinas, traficantes de ópio,etc. Se chama Toruga. Ela deve ter ido para lá !
-Então ela deve mesmo ter ido para lá, e se foi, pode ter virado pirata  corsária !
-O que são corsários, Suzanne?
-Ah, Fran, é que existem vários tipos de piratas. Corsários são piratas mercenários, que singram os mares para assaltar navios dos inimigos de quem os paga, são piratas de aluguel. Já nós, que não temos Carta de Corso, que é o documento que permite os corsários assaltarem sem serem presos pelos militares, somos Bucaneiras, piratas livres, sem patrão !
-Mas ainda se ela tiver feito isto, irmã, ainda temos a vantagem da experiência, pois mesmo que tenham contratado as condenadas para a tripulação, elas não são marinheiras, não são experientes como nós, e a própria Marlene também não tem experiência no mar, nem militar, estratégica ou tática.
Disse Rachel para Suzanne.
-Ei, ei, vocês viram o olhar que a Léa lançou para nós? Parecia querer nos matar com o olhar !
-Fica tranquila, Carmen, se ela tentar alguma coisa contra a minha filha, ela terá muitas inimigas a enfrentar !
-Eu sei, Rachel, mas lembre-se que ela, depois da Capitã e da Imediata, é a mais hábil na espada, ela é melhor espadachim que todas nós, e muito perigosa !
-Mas ela não pode com um monte de piratas sozinha, e duvido que a Vivian ouse nos enfrentar por ela, Carmen. Olha, Fran, fique tranquila, nós todas iremos te proteger !
Françoise  não falou nada desta vez, se agarrou na cintura de sua mãe adotiva, abraçando-a e recebeu um forte abraço de volta e um beijinho na testa.
-Mamãe está aqui para te proteger, nunca te faltará, filha, pode sossegar...
-Eu também queria ter uma mãe assim !
Disse Celine.
-Oh,então fica comigo, minha belezinha ! Disse Carmen.
-E eu também !Estou com inveja !
Reclamou Mireille.
-Então vou te adotar também, minha linda !
Era a resposta de Suzanne.
-É, pelo visto viramos uma família aqui !
Disse Rachel, em um sorriso meigo.
Enquanto isto, no Aranha do Mar:
-Ariadne ! Estou com fome !
-Eu também, majestade !
-Não me interessa se você está com fome ou não, eu estou !Não era esta a resposta correta !
E Marlene estalou a chibata na mesa de seu quarto, na proa do navio.
Ariadne, ainda traumatizada com a surra que levara no dia anterior, deu um salto para trás, assustada, com olhos arregalados.
-Desculpe, majestade !Eu mesma vou preparar uma refeição para Vossa Majestade !
-Você sabe cozinhar , por acaso, ó, infeliz? Onde está a cozinheira do castelo? Eu não a trouxe comigo?
-Ela morreu durante a invasão, Majestade...
A Chibata estalou na mesa de novo.
-Mas que droga ! Que droga ! Vou morrer de fome nesta pocilga imunda !
-Vou ver  na tripulação quem sabe cozinhar, majestade!
-Acho bom, vá depressa, e ai de você se ninguém souber cozinhar aqui !

Ariadne foi perguntando a todas, até que uma delas respondeu:
-Já fui cozinheira, senhora. Fui presa justamente por que coloquei veneno na comida de um Conde para o qual eu trabalhava.
-Muito bem, como você se chama?
-Verônica, senhora, mas todo mundo me conhece por Venom Verônica, pois minha especialidade como assassina é a confecção de venenos!
-Entendi, Verônica, mas aqui você não fará venenos, a não ser que a Capitã ordene, entendeu?
-Sim, senhora !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário