segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Episódio 1- Minissérie- As Piratas também sonham:Pirata X Pirata !



As Piratas também Sonham: Pirata x Pirata !

Episódio 1

O grande navio Aranha do Mar , naquela manhã de sol, aportava na pequena ilha de Toruga, e Marlene desceu do navio sempre acompanhada de Ariadne. Foi direto a um Castelo que havia no centro da ilha. Quem mandava lá era o Duque de Toruga.
Lá, ela mostrou seu anel de ouro da nobreza e seu título de nobreza aos guardas, que a encaminharam ao Duque, que a recebeu.
Ela explicou toda a situação e disse que as responsáveis eram da tripulação do Black Marlin  e que a capitã deste navio era June “Cabelos de Fogo “ Ashton, filha do grande Capitão Barba Branca. E explicou que ela já tinha um navio, e queria ser pirata para perseguir June e sua tripulação.
-Eu entendo, entendo, Majestade ! Eu tinha um grande apreço por Bill Vulture, que a Capitã June matou, fazíamos grandes negócios, e muita gente quer a cabeça dela, não apenas Vossa Majestade. Então tenho-lhe uma proposta a fazer: que tal se tornar uma corsária? Eu lhe pagarei cem mil moedas de ouro se me trouxeres a cabeça da Capitã June para eu mostrar para todo mundo! Proponho-lhe adiantar-lhe cinco mil moedas de ouro para já, a fim de que contrates uma tripulação decente. Aqui é uma ilha prisional especial, onde somente mulheres criminosas estão detidas. Sugiro que contrate dentre elas e as leve contigo, eu permitirei, e ainda lhe darei a Carta de Corso, que lhe permitirá saquear os navios de nossos inimigos sem transgredir a Lei.
-Aceito de muito bom grado, Excelência !
-Lembre-se de que, de cada navio que saqueares, um terço entregarás a mim, certo?
-Negócio fechado, Excelência !
-Já vi que é muito bom fazer negócios com Vossa Majestade !Vamos limpar o mar daquelas bucaneiras criminosas !
-Também gostei, Excelência, podes contar comigo !
-Aias ! Costurem um traje de Capitão Pirata todo vermelho para Vossa Majestade, chapéu e botas incluso !
-Sim, Excelência !
E assim, não demorou muito e, vestida a rigor, Marlene voltou para seu navio, mas antes, arregimentou as piores bandidas da ilha, que iriam todas trabalhar para ela por dinheiro.
Quando o Capitão viu, subindo pelo pranchão, aquelas setenta mulheres vestidas como piratas, tremeu: elas estavam armadas com espadas e facilmente mataram toda a tripulação original, só restando o Capitão, que se arrependeu de ter ensinado os segredos do manejo do navio para Marlene.
Esta, chegou em frente a ele e disse:
-A Partir de agora, eu que mando no meu navio, eu sou a nova Capitã aqui, e o senhor, velho barbudo, é um homem morto !
A espada de Marlene zuniu, e a cabeça do capitão rolou pelo tombadilho.
O navio estava bem abastecido de víveres, e  ela comprara canhões novos e os carpinteiros contratados logo transformaram o navio mercante em navio pirata. Sessenta canhões foram instalados e muita pólvora e demais necessidades bélicas já tinham sido adquiridas, em poucos dias, o navio estava pronto para partir, e enquanto os carpinteiros trabalhavam, a nova Capitã Marlene treinava sua tripulação no manejo do navio, suas velas, etc.
Finalmente o navio estava pronto e soou a ordem:
-Zarpar !
As velas se enfunaram e logo o navio ganhava o mar alto !
Enquanto isto, no navio Black Marlin, a Capitã June acompanhava o progresso do aprendizado de esgrima das crianças, e estava satisfeita com o que via.
-Muito bem, Fran, Celina e  Mireille !Estão indo muito bem, vocês estão mostrando que tem talento com a espada !
-Obrigada, Capitã !
Disseram as três em uníssono.
-Estão bem adiantadas, Capitã, tenho orgulho delas, estão se esforçando de verdade !
-Eu também tenho muito orgulho delas, Hellen!Você as está treinando muito bem !
O sino de bronze tocou chamando para o almoço, e a tripulação se reuniu na primeira galé para receber seu prato de comida.
Léa estava num canto próximo da popa do navio, conversando com Vivian, a sua melhor amiga, talvez, inclusive, a única.
-Ainda vou me vingar !Ainda vou me vingar da Fran, da Laura e da Capitã, você vai ver !
-Léa, conselho de amiga: para com isto, vai ser pior para você. Você desobedeceu a Capitã, e viu no que deu, você apanhou barbaramente da Long Legs Laura, não quero que isto aconteça com você de novo, minha amiga !
O olhar de Léa para Françoise foi fuzilador.
-Humpf !Grande amiga você é, não moveu uma palha para me defender...
-Eu não podia, amiga, eu também não poderia com a Laura, você sabe, ninguém pode!
-Podia sim, podia ter dado uma estocada de espada nela pelas costas e a ter matado!
-Aí a tripulação se revoltaria e eu seria uma mulher morta, seria motim, isto sem falar que a própria Capitã ou a Imediata poderiam me matar.
-Uma boa amiga dá sua vida pela amiga !
Respondeu Léa.
Vivian calou-se. Não conseguia responder este comentário. 

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário