quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Episódio 1: Minisérie: As Piratas também Sonham:A tomada da Ilha de Malachetta



As Piratas também sonham:A tomada da Ilha de Malachetta !





Dois dias após a vitória do Black Marlin sobre o Galeão Inglês, podia se ver ao longe, mas já a olho nú, a Ilha de Malachetta.
-Ei, Françoise, olhe lá, não é esta a ilha em que mora a sua tia?
-Sim, Capitã, ela mesma !
-Bom, estamos precisando mesmo descansar e nos reabastecer, se você quiser visitar sua tia, estará liberada!
-Muito obrigada, Capitã, mas agora sou uma pirata, e minha parentada não mais me reconheceria. Eu gostaria muito de ver minha tia sim, ela é muito boazinha, mas não sei como ela reagiria se soubesse que abandonei a família pela vida no mar...
-Oras, mas foi por uma boa causa...
-Sim, mas a senhora não tem idéia de como são os nobres...não são gente boa! Minha tia me tratava bem por que gostava de mim por eu ser princesa e talvez, por ter uma filha imprestável e insuportável, minha prima Marlene !
-Sua prima é tão ruim assim?
-Muito pior, Capitã ! Ela é um ano mais velha que eu, mas se vocês me achavam arrogante e pedante, para ela, multipliquem por mil !
Os olhos de June se arregalaram!
-Puxa...meus pêsames !Bom, estamos quase no porto, vá para seu posto , para os procedimentos de aportação !
-Sim, senhora!
O Navio, majestoso logo encostou no cais, a âncora foi baixada e o navio foi amarrado . O pranchão foi descido, e logo a tripulação, com exceção de meia dúzia de piratas, desceu do navio e ganhou o porto.
Françoise estava acompanhada de Hellen, Carmen, Rachel, Suzette, Long Legs Laura, Juliette e June.
Mãe e filha caminhavam abraçadinhas.
Foi quando notaram intenso burburinho no porto e Hellen perguntou a uma senhora de idade que por ali passava , o que estava acontecendo.
-Ah, moça, é que a Baronesa de Malachette, Vossa Majestade Beatrice IV, A Bondosa, faleceu anteontem, e assumiu sua filha, a Princesa Marlene, que acabou de ser sagrada Baronesa Regente, e está agora no comando político da ilha, e ela é muito má, por Deus, como ela é má, aquilo é o próprio Principe das Trevas ressurgido, Deus me livre, Cruz credo, te esconjuro !
Ela aumentou os impostos e está mandando cortar as cabeças de todos que não tiverem dinheiro !
Françoise ficou com os olhos marejados de lágrimas:
-Titia...a titia Beatrice...morreu...ai, não...
-Tia? A senhorita é sobrinha de vossa majestade?
-Sim, eu sou, Françoise, minha senhora !
A velhinha olhou bem dentro dos olhos da menina e disse:
-Meu Deus do céu ! Por Deus !É mesmo, agora a estou reconhecendo! Eu não a reconheci por causa destas roupas ! Eu era Aia de sua tia e me lembro de você! Oh, minha pequena, quanto tempo ! Você tinha metade deste tamanho quando a vi pela última vez ! Que saudade !
Françoise contou a ela como ela fugiu de sua ilha e se tornou uma pirata.
-Então vocês a ajudaram! Como vocês são boas, fico feliz de ela estar em boas mãos! Por favor, nos ajudem, vocês são as únicas que podem nos ajudar ! Vossa Majestade Marlene me despediu friamente e cá estou eu mendigando um pedaço de pão, depois de tantos anos de dedicação...de pensar que fui ama de leite daquela menina...ela virou um monstro, juro, um monstro, alguém tem de depor ela ! Ela prendeu o próprio irmão na torre do castelo, alegando que ele enlouquecera, para ele não assumir, e ele é tão bonzinho...exatamente o contrário dela !
-Marlene prendeu  Reneé? Mas que... mas que  vaca !Desalmada !
-Sim, o prendeu, e toda hora ele é chicoteado pelos guardas, ele está sofrendo muito, o seu primo..
-Capitã, não podemos deixar isto assim, temos de intervir !
-Mas não é uma causa nossa, Fran, seria um ato de guerra, e nós somos piratas, não militares...
-Com todo o respeito, Capitã, mas, se a causa é da Fran, por ser a família dela, a causa é de todas nós. Nós temos uma dívida de gratidão para com ela por ela ter sido decisiva para vencer nossa última batalha!
Disse Hellen, com um olhar de súplica para June.
-É verdade, você tem razão. Será uma aventura arriscada, mas que seria de nós sem aventuras na vida ?Vamos lutar pelo que é justo, e pelo povo desta ilha ! Muito bem, senhora...
-Antoinette, Capitã!
-Muito bem, senhora Antoinette, nós os ajudaremos e vamos dar um jeito de depor  a nova Baronesa, que tão jovem, já está cometendo tantas maldades !Nós vamos também saquear o castelo e distribuir os tesouros e o dinheiro arrecadado de impostos para a população e ficaremos com uma parte como pagamento, está certo?
-Negócio fechado, Capitã !
-Então vamos primeiro em uma taverna. A senhora deve conhecer todo o castelo e saber todas as entradas e saídas secretas de lá, quantos soldados  a Coorte tem, etc.
-Sei sim, Capitã, e terei prazer em informar !
-Vamos lá então, Senhora Antoinette, vamos lhe pagar uma bela refeição !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário