quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Episódio 3-Minisérie: As Piratas também Sonham:A Princesa e o Galeão Inglês



June apresentou-a para a tripulação, e explicou a situação. E disse para a menina na frente de todas:
-Muito bem, como todas aqui, você terá de se submeter às regras deste navio. Aqui você é uma novata e vai aprender tudo o que se faz num navio pirata. Aqui não temos frescuras nem luxo. Se você quiser fazer seus dejetos sólidos, tire suas roupas, suba na amurada do costado e faça, e depois limpe você mesma. A você e à amurada, se sujar. Suas necessidades líquidas, a mesma coisa, mas ao invés de sentar de costas para o mar, se sentará de frente. É muito comum as novatas enjoarem e regurgitarem no navio. Se o fizer, você mesma terá de limpar. Água potável aqui é racionada e lembre-se de que todas aqui teremos de tomar um pouco menos para que você possa ter a sua parte. Comida, a mesma coisa, tudo é dividido em partes iguais. Se estiver naqueles dias, há muitos panos aqui para colocar dentro de sua roupa íntima, mas você mesma as terá de lavar, e as manchas de sangue pelo chão serão tarefa sua de limpar depois. Aqui você aprenderá quase todas as funções do navio e terá de trabalhar para poder comer e beber, como todo mundo. Aqui ninguém fica à toa, sem fazer nada. Vamos providenciar  e costurar camisa e calça para você, que você mesma terá de lavar. Banho? Esqueça ! Aqui ninguém toma banho há meses, só banho de mar, quando paramos de vez em quando em alguma ilha deserta para descansar. Aqui você aprenderá que a vida é dura e aprenderá a valorizar a plebe, pois agora você levará vida de plebeia, como somos nós. E nada de choradeiras e manhas, desobediências não serão toleradas, entendeu? A vida de pirata é dura, mas é divertida. E por falar em divertida... Celine e Melissa, por favor um passo à frente !
Françoise viu duas crianças da idade dela se aproximarem.
-Tudo o que eu disse não é verdade, Celine?
-Sim senhora, Capitã !
-E você Melissa ?
-Verdade, Capitã, nós a colocaremos na linha aqui rapidinho!
-Muito bom! Agora, me diz, Françoise, você tem para onde ir?
-Tenho uma tia muito bondosa na Ilha de Mallachetta, senhora Capitã!
-Então é para lá que vamos te levar ! Imediata, esta ilha fica muito longe daqui?
- Cinco dias a boreste, Capitã.
-Muito bom, então, Bianca, mude nossa rota para lá!
-Sim , senhora, Capitã !
-Por fim, Françoise, uma última recomendação: não vá arranjar brigas nem confusões com a Léa, a Vivian, nem com ninguém aqui. As duas são nervosinhas e tem pavio curto e podem ser bem violentas se você as contrariar, tome cuidado com as duas. Constance e Hellen, por favor procurem nos panos nas galés algo que sirva para fazer as roupas dela. A Hellen é excelente costureira e é ela quem providencia as roupas a bordo. Depois deem para ela se vestir e se ela recusar, vistam-na ‘a força. Todas as demais a seus postos e estão dispensadas!
Disse a Capitã.
As duas foram atrás e acharam os panos e Hellen fez um conjunto de camisa branca e calça azul escuro para a menina.
Como June previu, Françoise olhou com cara de nojo para suas novas roupas:
-Eu sou uma princesa, não vou vestir estes trapos horrorosos !
-Ah, vai sim!
-Não vou não, Constance ! Não passa de um amontoado de trapos imundos e sebentos, roídos por ratos !
-Agora você me magoou, Françoise...eu fiz estas roupas com tanto carinho para você e é assim que você me agradece...
Teimosa, e com cara emburrada, com os braços cruzados na frente do peito, a princesa resmungou:
-Eu não tenho de agradecer por estes trapos de mendigo, Hellen!
Só que quem passava por ali, nas galés, era Long Legs Laura, que ouviu tudo.
Sem dizer nada ela se aproximou com uma cara que assustou a menina, e deu um tapa na cara dela, tão forte que a menina, que estava recostada em um dos canhões, foi parar no seguinte.
-Você não entendeu nada do que a Capitã disse, não é? Não tem vergonha de ser arrogante deste jeito, pestinha? Isto é para você aprender a obedecer ordens!
Com o pescoço doendo, Françoise cuspiu um dente  dos fundos, que se partiu com o tapa. Sua bochecha esquerda estava muito dolorida e ferida por dentro também.
-Aqui ninguém vai passar a mão na sua cabeça não! Vamos tirar as roupas dela e colocar roupas de piratas nela !
Disse Long Legs Laura.
Hellen estava com um intenso dó da menina e sua vontade era de ampará-la e defende-la, mas ela temia Laura, muito maior e mais musculosa do que ela, e hierarquicamente superior a ela também. A sensação de injustiça e impotência que sentia era grande, lhe doía o coração ver a menininha apanhar e ser tratada com brutalidade, ela tinha se afeiçoado à menina por uma razão muito especial, e se afeiçoava à menina cada vez mais...
Ainda tentou fazer sinais para a menina se conter, mas esta não percebeu:
-Não, não, vocês estão todas sujas ! Eu quero minhas aias !
-Mas é a criança mais fresca que já vi ! Vai ser prepotente assim !
Disse Constance, já irritada.
-A Long Legs Laura é a terceira em comando neste navio. Acho bom você ficar quietinha e obedecer as ordens dela, pois você já viu como ela fica quando é desobedecida! Desculpe, mas a vida aqui é brutal, por favor, coopere...
Disse Hellen.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário