quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Episódio 10-Minissérie: As Piratas também sonham: A Princesa e o Galeão Inglês



A bala saiu célere e descreveu uma parábola perfeita, caindo horizontalmente bem no tombadilho da popa do navio inglês, pego de surpresa!
A bala zuniu forte e atravessou todos os cinco decks e mais o fundo do casco, se dirigindo ao fundo do mar.
Um turbilhão de água entrou pelo buraco e começou a encher a popa do navio de água.
-Estamos afundando, senhor, estamos fazendo muita água!
-Preparar os botes, Imediato ! Abandonar navio ! Depressa ! Malditas, vão conseguir nos afundar, eu não esperava por esta!
Disse o Almirante do galeão.
No Black Marlin, a tripulação vibrava ao ver o navio inimigo com a popa abaixando a olhos vistos, completamente alagada.
Apenas dois botes conseguiram ser içados a tempo e a maior parte da tripulação afundou com seu navio.
-Vitória ! Viva !
Gritou June, brandindo seu chapéu .
A alegria contagiou o navio inteiro.
-Tragam Françoise até mim, imediatamente !
-Sim, senhora, Capitã !
Logo Françoise apareceu, acompanhada de Hellen.
-Olha quem está aqui ! Deixa eu te dar um abraço!
Disse June, com um sorriso, abraçando a menina.
-Françoise, hoje você foi a heroína, a grande responsável pela nossa vitória ! Sua idéia de colocar o canhão para cima foi incrível, e garantiu a nossa vitória, encurtando muito uma batalha que poderíamos facilmente ter perdido! Meus parabéns ! Agora você demonstrou o seu valor, e de agora em diante, considere-se uma pirata ! Aliás, acabo de tomar uma nova decisão: Hellen: quero que você fique encarregada de ensinar a arte da esgrima para Fran, Celine e Melissa ! Não podemos ficar com três crianças a bordo que não possam se defender, já temos um navio a defender, então as três agora vão aprender a lutar, para lutarem junto conosco !
. No dia seguinte, pela manhã, Hellen já ensinava suas três alunas. As crianças agora, mais acostumadas, se davam bem entre si e eram boas amigas.
Foi quando a Capitã June apareceu:
-Muito bom, estão aprendendo direitinho!
-Muito obrigada, Capitã!
June então se dirigiu paras as meninas e declarou:
-Olha, eu sei que a vida a bordo é pesada, é difícil, por isto, a partir de agora, as três poderão, terminadas as aulas, brincar pelo navio por uma hora, todos os dias!
As meninas vibraram de alegria !
Depois da aula e das brincadeiras, Françoise disse:
-Não sei por que a Capitã nos chama de crianças, se somos quase da idade dela !
-Iiiih... Fran...Fran...
Disse Celine.
-Eu estou com onze, você com doze e você com treze, acho que a Capitã tem catorze , não é isto?
-Fran, Fran, pelo amor de Deus, olha...olha para...
Disse Melissa.
-Não entendo como a tripulação quase toda adulta e mais velha que ela, se deixa comandar por uma criança como nós...
-Fraaaaaan !
Disseram as outras duas crianças em uníssono.
Finalmente Françoise olhou para trás. As três meninas estavam sentadas de pernas cruzadas no tombadilho, a meia nau, do lado esquerdo.
-Ahaaaaaam !
-Ca...ca...ca..Capitã ?
-Eu ouvi tudo o que você disse, maruja !
Françoise ficou tremendo de medo !
-Sim, eu realmente não sou muito mais velha que vocês, mas sou muito mais experiente e sou filha de um Capitão. Fui treinada desde os seis anos de idade para ser capitã e sofri muito para chegar a este posto. Toda a tripulação sabe disto, e muitas foram salvas de destinos cruéis por mim, exatamente como você , Fran, e é por isto que elas me adoram e respeitam como Capitã. Eu posso ser exigente, brava, mandona, mas também sou humana e decente com todo mundo aqui e procuro ser o mais justa possível. Aliás, amanhã vou estar completando quinze anos de idade. E vocês três estão convidadas para jantar comigo nos meus aposentos amanhã !
-Obrigada, Capitã!
Disseram as três em uníssono.
-Ah, eu adoro todas vocês, meninas! Vocês são uns amores !
E June abraçou as três, que ficaram felizes da vida!
Assim que a Capitã se separou da menina, Carmen apareceu e voltou-se para Françoise, de braços abertos, dizendo:
-Vem cá, me dê um abraço !Vamos fazer as pazes? Eu quero te pedir desculpas por como te tratei!Você é uma menina boazinha e eu nunca deveria ter agido intempestivamente, sem pensar, daquele jeito !
Françoise não se fez de  rogada e abraçou-a.
- A senhora não precisa pedir desculpas, eu é que a ofendi, me desculpe !
-Quer saber??Eu gostei de você ! Por isto mesmo te aconselho: cuidado com a Léa, ela não é confiável, é traiçoeira e guarda muito ódio, rancor e mágoa no coração, uma criatura digna de pena, mas para a qual nunca se deve dar as costas.Ela está tramando contra você, então fique de olho nela, mas não a provoque. E não se preocupe, não é só a Hellen que quer te proteger, eu também, sou sua amiga e não vou te deixar na mão !
-Muito obrigada, senhora Carmen !Eu também gosto muito da senhora !
-Ora, que é isto, eu sou muito joovem para ser chamada de senhora, pode me chamar de você, certo?
-Certo , Carmem !
  E Fran lhe deu um beijinho no rosto, o que fez a pirata corar de vergonha.
-De nada, de nada, agora preciso ir, tenho muito trabalho pela frente...
E foi para cima do mastro da proa, acima dos aposentos da Capitã.
Do alto das velas, Léa e Vivian observavam a cena, cheias de inveja:
-A Capitã nunca nos convidou para jantar com ela !Esta sortudinha de uma figa !Pirralhinha  sem vergonha !Ela ainda me paga...ela que dê um passo em falso, um dia ainda vou me vingar !Não pense que me esqueci do que ela me fez!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário