domingo, 6 de novembro de 2016

Episódio 6-Minisérie- As Piratas também sonham:A Princesa e o Galeão Inglês



-Sim, senhora Joanna.
-É isto mesmo, escrava, lave tudo o que sujarmos! Ahahahahah ! E ela ainda foi chamar a Carmen de escrava, quando na verdade a escrava aqui é ela !
-Ahahahah, é uma tonta mesmo, Vivian, teve sorte de ainda estar viva ! Se não fosse a Long Legs Laura...
-Sabe que eu estava reparando? Ela tem cara de foca, jeitinho de foca, olhos de foca, ei, eu vou te apelidar de Foca!
Agora Françoise não aguentou mais a humilhação e gritou para Léa :
-Foca é você, sua caolha de uma figa !
Até Joanna se assustou agora!
-Iiiih, chamou a Léa de caolha...ai, não, coitada, tão jovem, e já vai morrer...Deus tenha piedade de sua alma..
Disse Vivian para Joanna.
-Ninguém... ninguém me chama de caolha e sobrevive ! O fato de eu ter um olho só não direito a ninguém de me chamar de caolha !Ninguém !Eu vou te matar, e vou te matar agora !
Léa sacou sua espada, colérica. A caveira de pirata bordada em seu tapa olho já era assustadora, a isto se somando a expressão no rosto dela então...
-Ninguém vai matar ninguém aqui!
Foi uma voz que se ouviu da escada.
Todas olharam em direção a quem falou.
-Hellen? Exclamou Françoise, tremendo de medo.
-Léa, a Fran é a minha protegida! Se você tocar em um fio de cabelo dela, eu te mato!
E Hellen se colocou entre as duas.
-Puxa, a Hellen é mesmo corajosa ! Pena que durará tão pouco !
Disse Vivian para Joanna.
Léa e Hellen se encararam, com suas espadas desembainhas, prontas para um embate de morte. Porém, uma sombra se projetou nas escadas.
-A Imediata me contou que ouviu vocês brigarem! O que está acontecendo aqui? Ninguém vai matar ninguém aqui, ou alguém ousa desafiar minha espada? Alguém vai ter coragem de promover um motim?
Era nada mais nada menos do que a Capitã June, com espada em riste.
As brigonas ficaram caladas, assim como Vivian e Joanna.
- A Vivian me chamou de escrava, e a Léa me chamou de foca, elas me humilharam , então eu reagi, a Léa ficou brava comigo por que chamei ela de caolha e quis me matar, mas aí a Hellen apareceu e quis me proteger e já ia lutar com a Léa para evitar que eu morresse !
Disse Françoise.
O olhar da Capitã foi fulminante e feroz para as duas acusadas.
-É verdade o que ela está falando? Confessem agora!
Sem alternativa, as duas se pronunciaram em uníssono:
-Sim, senhora, Capitã !
-Ora, mas vocês não tem vergonha? Vocês deveriam se envergonhar ! Humilhando, xingando e querendo matar uma criança indefesa ! Que absurdo !Françoise não é escrava, nem foca, é gente como vocês, ela pode ter os defeitos dela, mas não caiu em desonra nem foi covarde como vocês e tinha todo o direito de se defender! Por mil gaivotas, o que vocês estão fazendo aqui, que não estão trabalhando? Vão ter de dormir no chão ao invés de nas redes esta noite como castigo ! E Hellen, que bom que você se dispôs a proteger nossa hóspede com sua própria vida! Parabéns por sua atitude !
-Eu gosto dela como se ela fosse a minha própria filha, Capitã...
-Eu sei, eu entendo, afinal, antes de entrar para a tripulação, você perdeu uma filha da mesma idade dela...e ela era inclusive parecida com a Françoise, pelo que você já me descreveu dela!
Os olhos de Françoise se encheram de lágrimas! Ela abraçou sua protetora, que não hesitou em abraça-la de volta.
-Muito obrigada, muito obrigada por salvar minha vida...mamãe...
Ao ouvir as palavras da princesa, Hellen não aguentou e explodiu em lágrimas também.
-Mamãe...mamãe...há tanto tempo eu não ouvia mais alguém me chamar de mamãe...oh, filha, filha...
June e todas que assistiram se emocionaram também.
-Capitã, por favor, eu...eu mudei de idéia...não quero mais ir para a ilha de minha tia, eu...eu quero ficar aqui com vocês...por favor, deixa a Hellen me adotar !
Aquilo mexeu com o coração de June, que respondeu:
-Hellen Silverhawk ! De agora em diante, você é oficialmente a mãe adotiva da Françoise e terá de cuidar dela, protegê-la e se responsabilizar por ela e pelos atos dela, você concorda?
-Sim, Capitã, muito obrigada ! A senhora não sabe o quanto isto significa para mim ...
-É justamente por que eu sei o quanto isto significa para vocês duas, que eu propus este acordo, Hellen!
-Acordo fechado, Capitã, eternamente agradecida!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário