terça-feira, 8 de novembro de 2016

Episódio 8-Minisérie: As Piratas também sonham:A Princesa e o Galeão Inglês



Já no Black Marlin:
-Capitã, eles estão fazendo uma curva a bombordo! Vão nos atacar !
-Eles não perceberam que estamos começando uma curva a bombordo também . Isto é ótimo, pois eles ficando atrás de nós, não poderão atirar! Garotas, deem mais pano, vamos aumentar a velocidade !
As meninas nos mastros regularam as velas para aproveitar o máximo possível do vento, e o navio ganhou velocidade e começou a se afastar do inimigo.
E por falar no inimigo:
-Senhor, elas também estão fazendo uma curva a bombordo e estão se distanciando de nós!
-Ordene que os soldados deem mais pano, Imediato ! Mais pano, não podemos deixa-las fugir ! Timoneiro, todo leme a bombordo, feche esta curva !
De volta no navio das piratas, June olhava pelo monóculo:
-Eles estão achando que estamos fugindo deles ! E continuam na mesma curva tentando fechar, mas não vão conseguir, nosso navio é menor e mais veloz ! Não é à toa que se chama Black Marlin ! Canhoneiras, atirar ao meu comando, vamos acertar  o castelo de proa deles!
June dava as ordens e Juliette as repetia na entrada da escada que dava para as galés inferiores.
Já no fundo do navio, Françoise estava desesperada em meio aos ratos e baratas , pois já tinha descido as escadas para a terceira galé. Foi quando achou uma velha espada meio enferrujada jogada num canto. Decidiu-se a tentar matar todos os ratos que se aproximassem dela.
Já no navio inimigo:
-Elas estão abrindo a curva e estão se distanciando de nós agora! Malditas, estão fugindo ! Timoneiro, anda , faz alguma coisa !
-Navios grandes como o nosso não respondem imediatamente ao comando, senhor, estou fazendo o que posso !
-Droga, elas são muito velozes ! Será que estão fugindo mesmo, ou vão tentar nos atacar?
-Seria suicídio senhor, temos cem canhões, e elas vinte, elas não são páreo para nós em um duelo.
-São, se forem inteligentes, elas estão sabendo explorar nossa lentidão e falta de agilidade, Imediato ! Mande alguns marujos removerem todas as munições para o centro do porão mais fundo do navio e tirem tudo o que possa pegar fogo da proa !
-Mas o que isto tem a ver, senhor?
-É uma velha estratégia de piratas, Imediato! Eles sabem onde guardamos a munição !
Já no Black Marlin:
-Foi ótimo eu ter mandado a Bianca alargar a curva! Bianca, feche a curva com tudo agora!
-Sim senhora !
O navio pirata fechou a curva, e agora o que era uma curva a bombordo se transformava em estibordo, e a lateral do Black Marlin se alinhou com a proa do navio inimigo.
-Atirar ! Fogo !
Gritou June, e dez canhões rugiram e suas balas atingiram em cheio o castelo de proa do navio inimigo.
O galeão, muito alto e estreito em relação à sua altura, balançou feio e estremeceu todo, e enormes pedaços do castelo de proa voaram pelos ares, fazendo buracos enormes, mas todos acima da linha d ´agua. Sem apoio, o mastro do castelo de proa caiu no mar, diminuindo a mobilidade e velocidade do navio.
-Acho que isto responde se elas iam fugir ou atacar, senhor !
-Malditas piratas, nos atingiram em cheio! Entendeu agora por que mandei deslocar a munição, Imediato?
-Sim, senhor,Almirante, evitamos uma explosão e incêndio a bordo !
-Eu não tenho trinta anos de experiência naval a toa, Imediato !Timoneiro, curva a estibordo, a mais larga que puder !
Já no navio das piratas, Diana avisou o movimento dos inimigos :
=Estão fazendo uma curva a estibordo, bem larga !
-É, este capitão é mesmo experiente e esperto! Não estamos lidando com qualquer um ! Ele vai fazer a curva mais larga possível para nos interceptar e se emparelharem conosco! Eles não vão querer nos afundar, mas querem nos imobilizar, e vão querer atirar em nossas velas. Bianca, curva a estibordo a mais aberta possível!
Disse June.
Agora ambos os navios faziam a curva para o mesmo lado, mas o navio inglês, por ser maior, tinha possibilidade de fazer curvas bem mais abertas que o das piratas, e logo June percebeu isto.
-Não vamos conseguir, deste jeito ficaremos emparelhadas com eles e eles terão a vantagem de um poder de fogo maior que o nosso!
-Mas estamos mais velozes que eles, senhora, podemos ultrapassá-los !
-Sim, mas é arriscado demais ! Um momento em que estivermos paralelas a eles, eles podem atirar com tudo ! Não podemos nos arriscar !Muito menos podemos abordá-los ou nos deixar abordar, eles certamente  são em número muito maior que o nosso! Mas que droga! E agora?

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário