sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Episódio 11 (final)- As Piratas também sonham: A Princesa e o Galeão Inglês



-Esquece isto, Léa, você sabe que a menina tem costas quentes !
-Eu não tenho medo da Hellen !Ela que se atreva a me enfrentar, para ela ver, Vivian ! Eu sou a melhor espadachim da tripulação depois da Capitã !
-Ahaaam ! Eu escutei o que você disse, Léa ! Isto é motim, sabia? Se você ousar tocar num fio de cabelo da minha filhinha, eu viro tubarão !Você não tem idéia do que sou capaz para proteger minha filha !
Era Hellen, que escutara tudo do outro mastro e pegara uma corda para chegar no mastro em que as duas colegas estavam.
-Isto é o que quero ver ! Já matei tubarões antes!
-Parem vocês duas, vão acabar chamando a atenção da Capitã ou da Imediata !
Disse Vivian.
-Pois eu não tenho medo de você também ! Estou de olho em você, Léa !E ai de você se tentar alguma coisa com minha menina !Não terá sido falta de aviso !
Disse Hellen, indo logo depois para seu mastro.
Mas a inveja e o rancor, e a sede de vingança percorriam o coração de Léa. Só lhe faltava a oportunidade e ela não era mulher de medir as consequências de seus atos antes de praticá-los.
O dia seguinte foi dia de festa, e quase todas as marujas, com exceção das meninas, que beberam água, comoraram com rum.
Françoise jamais imaginou que um dia iria ser uma pirata. E que seu destino estava longe dos castelos e das festas da nobreza.
Mas ela não se arrependia. Sua mãe biológica nunca a quis, já que a menina nascera de uma gravidez indesejada, e sempre deixou bem claro isto na frieza com que tratava a menina, que odiava ter de odiar a quem ela deveria amar. Mas agora isto era passado, e não mais sentia saudades da família, nem do luxo de sua vida anterior.
Ali, no velho Black Marlin, ela se sentia querida e amada, tinha com quem brincar e ganhara uma nova mãe carinhosa, que a amava de verdade! Estava mais feliz do que nunca!
Naquela noite, depois da festa e do jantar, ela olhava pelas janelas traseiras dos aposentos de June, acompanhada de sua mãe adotiva , da Capitã , da Imediata e das suas duas amiguinhas.
O luar estava enorme, o céu muito estrelado e Françoise sorria de orelha a orelha, e num sorriso meigo, abraçou June e disse:
-Muito obrigada, Capitã, a senhora tem razão, a senhora mudou minha vida e agora sim eu posso dizer que sou feliz !
-De nada, minha doce menina, você fez por merecer, e o que você fez pelo navio  e pela tripulação nunca mais será esquecido. Todas nós também temos uma dívida de gratidão por você e seus estudos vão nos ajudar muito ainda, tenho certeza ! Doravante tua vida é nova, como é nova nossa jornada, infinita como o mar azul, e estaremos sempre com você!
Hellen sorriu docemente para Françoise, que retribuiu com seu sorriso e olhar mais meigos, e abraçou a mãe, encantada com a lua brilhante lá fora!
Muitas outras aventuras se seguiriam para a brava tripulação do valente Black Marlin, preenchendo as vidas delas com memórias lindas e inesquecíveis!
Ao menos Françoise, nunca mais se esqueceria daquele dia !                                 Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário