sábado, 8 de maio de 2021

Episódio 12: Admirer Voyages: Infinity !

 

Dina e o restante de sua comitiva foram até a naveta, da qual partiram da superfície do planeta.

Logo já estavam de volta na velha nave.

Poucas horas depois, outra comitiva, desta vez liderada por Isolda, descia ao planeta para levar os equipamentos a serem presenteados e instalados lá.

Tudo parecia estar bem e tranquilo e o resto do dia assim passou, a equipe voltou horas depois, e a noite, quando Dina já tinha ido dormir:

-Capitã :presença solicitada na Ponte !

Soou pelos alto falantes do quarto dela.

-O que foi agora, Irisa?Eu estou dormindo...

-Mensagem Prioritária Urgente do Governo do Planeta !

-Ah, esta não, o que será agora...

Dina levantou-se da cama, colocou seu uniforme correndo, penteou-se voando e foi direto para a Ponte.

Ao chegar lá, deu de cara com Amber:

-O Governo precisa urgente falar com a senhora, Capitã!

-Eu sei, eu sei...na tela , por favor, Stephanie...

-Capitã Dina Russel Janessay?

-Sim, sou eu...

-Aqui é o Vice-Arcano! Nosso Arcano Supremo foi morto !

-Morto?

-Sim, tudo indica ter sido um assassinato. Há um golpe de Estado em curso, forças ligadas ao Ministro da Indústria estão tentando assumir o poder ! Precisamos da ajuda de vocês !

-Por favor nos perdoem, mas este é um assunto interno da política de vocês, não podemos intervir...

-Vocês já interviram se oferecendo para nos ajudar, e instalando os filtros. O Ministro não aceitou ter sido humilhado em público e nem os filtros e está liderando uma revolução, estamos em Guerra Civil !Os partidários deles estão destruindo seus filtros !

Dina suspirou e pensou:

“-Mais esta agora...”

-Senhor Vice Arcano, eu vou me informar com meu governo e com as minhas oficiais e dentro de quatro IL´s lhes daremos nossa resposta !

-A aguardaremos ansiosos ! Vice Arcano, desligando!

 

-Stephanie, abra um canal com o QG da R-KASF para mim agora, estarei atendendo no meu escritório !

-Sim, Capitã !

Dina deu então uns poucos passos, passou pela porta automática, entrou no seu escritório , onde seu terminal de computador já estava ligado,

-Aqui é a Comodoro Milla Margareth Milwaukee! Pois não, Capitã Janessey, por que nos chama a esta hora da madrugada?

-Excelência, eu vou lhe explicar em detalhes...

-Pois não, estou aguardando.

Dina contou toda a situação.

Ao terminar, o semblante da já severa Comodoro, grisalha e com muitas rugas no rosto, era bem bravo:

-Em primeiro lugar, vocês não tinham de parar neste planeta de jeito nenhum, isto vai contra as ordens que lhe foram passadas !Segundo, vocês interferiram na política interna de um planeta sem autorização oficial ! Saiam imediatamente da órbita deste planeta e vão cumprir suas ordens originais ! Não haverá suporte oficial  algum da R-KASF ligado a este planeta !Fui clara, Capitã?

-Si...sim, senhora, Excelência !

-E não nos chame mais a esta hora da madrugada !Cumpra o que lhe é mandado e restrinja-se ‘as suas ordens ! Ou vai ser rebaixada a Alferes numa corveta  de escolta, entendeu?

Dina engoliu em seco, olhos arregalados, trêmula. Não esperava tamanha brutalidade verbal.

Lágrimas corriam de seus olhos.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário