sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Episódio 83- Sensibiliddade de Viver: Adendos Finais !

 

Episódio 83

 

 

Lune, ao entrar na ante sala ,sussurrou no ouvido de Maki:

-Já sabe, faça como combinamos, ok?

Maki sorriu e fez um movimento positivo com a cabeça.

Lune então entrou sozinha e Maki ficou esperando no sofá da ante sala.

-Olá, Senhorita Lune, por favor sente-se! Eu sou a Senhora Kadori Fujioka ,a Diretora desta escola.

E ela cumprimentou Lune com o tradicional cumprimento japonês, a baixando o torso com dificuldade devido ’a idade e obesidade.

Ao que Lune respondeu da mesma forma, e então sentou-se na cadeira defronte a mesa da Diretora.

-Bom, a senhorita foi chamada aqui, desculpe o incômodo...

-Nada de floreios . Vá direto ao ponto, eu sei por que a senhora me chamou aqui !

A Diretora ficou surpresa, inclusive considerou a fala deLune como mal educada e agressiva. Tentou, para ter”razão” , bancar a polida:

-Ahaaam...então já me poupas a introdução. Senhorita Lune, infelizmente, sinto precisar adverti-la, a sua filha, a Senhorita Rina Tamasuki Soryu, não mais poderá frequentar esta escola. Mas tenho certeza que vocês encontrarão outras excelentes escolas paraela, e já estou com a carta de recomendação redigida e assinada aqui, só preciso que a Senhorita por favor assine este documento de rescisão de contrato...

-Porquê?

-Porque é necessário formalizar a saída dela, questão de burocracia legal...

-Não se faça de desentendida, senhora! Eu perguntei por que vocês querem tirar ela daqui.

Para desespero da Diretora, Lune mantinha o volume e o tom de sua voz  dela.

-Ahaaaam...não queria ter de constrangê-la com tais detalhes, mas infelizmente ela não se enquadra nas nossas regras ,nem nas nossas convenções .

-Quando eu a inscrevi aqui, ela foi aprovada e estava de acordo com estas regras e convenções...

A Diretora percebeu que Lune não era uma mãe conformada, desinformada e suscetível a sugestões e manipulações. Ela não se intimidaria, nem choraria. Aquilo deixou a autoritária e neurótica Diretora furiosa, mal se contendo, mas babando de raiva por dentro. Não era o tipo de mãe com quem estava acostumada a lidar. Resolveu então apelar e mentir:

-Eu realmente queria evitar envergonhar a senhorita, mas sua filha tem exibido péssimo comportamento e notas sofríveis, não é mais elegível para nossa escola, por favor, entenda, aceite...

-Vocês me mandam toda semana boletins comportamentais dela, e todo mês boletins de notas dela por e mail, e, a não ser que estejam mentindo e ocultando, o que é crime de falsidade ideológica, está tudo ok com as notas e o comportamento dela não escola. Qual a próxima desculpa?

A Diretora mal continha sua fúria agora e tremia de nervosa! Lune a deixara sem argumentos, pois ela ia justamente mentir que estavam escondendo o “verdadeiro” comportamento de Rina para poupá-la de vergonha.

Ela finalmente tirou um documento da gaveta.Eraolaudo psiquiátrico de Rina.

-Senhrita Lune:sua filha foi diagnosticada como Autistaenãopodemos aceitar autistas nesta escola. A senhorita escondeu de nós que ela era Autista!

-Vocês pedem laudo psiquiátrico quando da admissão de novos alunos?

-Ah,por favor, Senhorita Lune,claro que não, nós lidamos com crianças!

-Então não enganei vocês. Eu não tenho obrigação egal de avisar a escola que minha filha é Autista, e ninguém perguntou nada.

Sem argumentos, a Diretora finalmente explodiu:

-Senhorita Lune, paciência tem limites ! Comporte-se ! Não argumente comigo ! Não discuta minhas ordens! Assine este documento e dê o fora daqui com sua filha imediatamente !Eu odeio autistas, odeio downs, odeio deficientes e só quero gente bonita estudando aqui !

Agora a resposta foi gritada.

-É mesmo, Senhora Fujioka? Foi muito bom ouvir sua confissão de que está expulsando minha filha desta escola por preconceito...Maki-san, entre, por favor...

E Lune abriu a porta para sua amiga.

Quando a Diretora viu entrar uma policial uniformizada e  armada, Fujioka suou frio, ficou pálida e trêmula.

-Ela é minha amiga. E ouviu tudo, e tem umas palavrinhas para dizer ‘a senhora...

-Não aceitar alunos na escola por serem Autistas écrimede Discirimnação e Psicofobia .Se Rina Tamasuki Soryu não puder ficar mais nesta escola, serei obrigada a dar voz de prisão para a senhora. E há outra acusação, de falsidade ideológica. Na verdade ,a senhora tem já quatro processos por discriminação e dois de falsidade ideológica na sua filha policial, a qual já consultei..

 

.(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário