domingo, 27 de novembro de 2022

Episódio 33(último)-As Piratas também Sonham:Sob os Desígnios da Manticora !

 

Ele caiu e se levantou em seguida, e limpou o sangue da boca, cospindo três dentes arrancados pelo tapa de Laura.

Em atitude suicida, ele correu até June brandindo sua espada, e um golpe velocíssimo lhe trespassou o ventre de fora a fora, formando uma piscina de sangue no chão.

June retirou sua espada de dentro dele e ele caiu morto, afinal.

Haviam sobrado apenas quarenta homens do Barão, acuados em um canto pelas piratas.

Ao verem a Manticora e seu chefe mortos, decidiram se render.

-O que faremos com eles agora, Capitã?

-Muito simples, Juliette. Primeiro, a Laura os forçará a falar onde estão escondidos os tesouros do Barão. Depois saquearemos os tesouros e o levaremos para nosso navio, colocaremos os homens em dois botes a amarrados ao navio e os deixaremos na Ilha do Tigre, para ele se divertir caçando-os pela ilha e os devorando. Serão nosso presente de agradecimento a ele !

O Tigre ficou todo feliz.

-Vitória ! Bradou June, com sua espada levantada aos céus, ainda pingando sangue.

Todas as piratas repetiram-lhe o gesto.

Só de verem a carranca de Laura, os amedrontados homens do Barão confessaram medinte só o comecinho do espancamento, a localização dos tesouros.

Assim, o plano de June se cumpriu.

Os homens, escravizados, levaram o tesouro em pesados sacos, escoltados pelas piratas, e elas finalmente chegaram ao navio, desceram e amarraram os botes, e colocaram os homens amarrados neles para não fugirem.

E seguiram viagem.

Ao cegarem ‘a Ilha do Tigre, desembaram os homens e os desamarraram, que se espalharam, amedrontados e desarmados, pela ilha.

Também o Tigre desembarcou.

-Então é o fim de nossa travessia, meu amigo feral! Reitero meus agradecimentos por sua valiosa colaboração, toda ela !

-Disponha, Capitã! Sim, o fim desta jornada e aventura, que muito me entreteve. Ficam meus agradecimentos também. Desejo a vocês uma boa viagem e boa sorte, e quanto a mim, estou de volta a meu lar!

-Não se sentirá sozinho?

-Capitã, eu tenho uma surpresa para você: eu não sou o únco tigre desta ilha!

June apertou os olhos e vislumbrou em meio á mata, em meio as folhagens, uma tigresa.

-Ah, entendi, espertalhão, heim, mandrião! Então aproveite !Até mais !

-Até mais, Capitã !

O papagaio no ombro de Hellen gritou estridentemente:-Bom Voyage !

E as piratas se recolheram ao navio, e o tigre foi de encontro ‘a sua tigresa que o esperava.

-Inflar bujarrona! Inflar demais velas ! Levantar ãncoras ! Zarpar !

Gritou June ao entrar no navio , depois de abraçar sua filha.

O Black Marlin voltou a singrar os mares novamente, como antigamente,  e se afastou da ilha de encontro ao horizonte, buscando mar aberto !

 

                               FIM

 

             CRISTIANO CAMARGO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário