sábado, 2 de julho de 2016

Episódio 63- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



-Vamos lá !Agora você não tem sua amiguinha Sakuya para te proteger ! Vamos, decida-se, Lune !
Bradou, com um sorriso tétrico no rosto, Kotomi.
Para a surpresa de todas, Lune tirou seu celular do bolso, dizendo, agora com o olhar firme.
-Eu vou ligar para a polícia!
-Se ligar ela morre !
-Já está mesmo na hora de você voltar para a prisão!
-A culpa será sua !
-Kotomi-san, se você realmente quisesse mata-la, já o teria feito.Eu cansei de seus testes e blefes, agora, se me dá licença, chamarei a polícia para prender você !Se mata-la, aí a acusação contra você mudará de tentativa de homicídio para homicídio qualificado. Agora, culpa? Que culpa tenho se quem está colocando a espada nela é você? Quando a Polícia chegar, as provas estarão todas aqui e serei a testemunha contra você!
-E quem disse que irei te poupar depois de mata-la?
-Ótimo, aí é duplo homicídio qualificado! Vamos, fale mais, estou gravando tudo com meu celular !
Kotomi tirou a espada do pescoço de Mercedes, que chorava, e largou a menina.
Lune tinha conseguido reverter completamente a situação, para que ficasse a favor dela.
A vilã, em silêncio, fugiu depois da explosão de uma bomba de fumaça ninja.
Lune abraçou Mercedes, que, traumatizada, não parava de chorar.
-Vamos lá para nosso quarto, você precisa descansar !
Disse Lune.
As duas subiram as escadas e foram para o quarto delas.
Assim que chegou no quarto e Mercedes se deitou na cama dela, Lune recostou-se na porta do quarto e se sentou no chão:ela não conseguira ficar em pé de tanto que suas pernas tremiam !
Seus olhos também estavam marejados, fora um trauma pesado para ela.
Ela tinha vontade de ir visitar Katsumi, mas tinha receio de que Natsuki a estivesse odiando agora, e ela se deitou na cama dela e ficaram ambas em sil~encio mortal, cada uma na sua própria cama, viradas de costas uma para a outra, e naquela noite, ninguém conseguiu dormir, só chorar...
Mas o dia seguinte finalmente amanheceu, e quando Lune e Mercedes finalmente desceram para o refeitório, o clima era de velório. Como Natsuki ainda estava do lado da filha no hospital, Françoise resolveu fazer o café da manhã para todas.
Lune e Mercedes mal comeram alguma coisa e saíram para a faculdade, sempre em silêncio.
Ao chegarem lá, assim que Lune estacionou seu carro,Mercedes resolveu quebrar o gelo:
-Lune, você é realmente uma amiga de verdade ! Do seu jeito, você me salvou, com uma coragem e um sangue frio que eu não teria !Muito obrigada !
A amiga abraçou Lune e lhe deu um beijo na bochecha.
-Eu...eu blefei...eu não tinha filmado nada...até deveria...eu supus que ela estivesse blefando também e de certo modo apostei que ela não teria coragem de te matar. Mas eu fiquei com muito medo, muito medo, Mercedes-san...a Kotomi realmente me assusta !
-Mas é no medo que a gente mostra a coragem, Lune, é quando o enfrentamos, e você o enfrentou! Nossa, olha, eu te admiro muito, viu? Nunca tive uma amiga tão leal !
-Obrigada, nem sei se mereço palavras tão gentis...vamos indo para a aula, ou chegaremos atrasadas !
-Você é a minha heroína ,viu? Vamos lá !
-Eu, heroína? Não tenho jeito para heroína não, minha amiga, sou uma simples mortal cheia de defeitos...
-Cheia de qualidades também, Lune, anime-se, olha a auto estima ! Vamos embora !
O sorriso parecia ter finalmente voltado aos rostos das duas, que entraram para a sala de aula.
No fim do dia, quando as aulas terminaram, Lune já estava sabendo do burburinho: Mercedes tinha conversado com todas as colegas, pedindo a opinião delas, e contando a elas o ato de bravura da amiga, fazendo mil elogios a ela. Agora o boato se espalhara pela faculdade inteira, e como cada uma que conta um conto conta mais um ponto, no fim do dia os boatos era ode que as duas eram namoradas e já deviam ter transado entre elas!
Quando Lune chegou no carro, Mercedes esperava por ela.
-Quer dizer que você já andou fofocando sobre a minha vida e contando o episódio da Kotomi...
-Ah, Lune, não foi esta a intenção, eu queria saber a opinião que suas colegas tem de você: Elas te acham arrogante, pedante, convencida, falam que você se acha o máximo, que você seja egoísta e individualista, e que não esteja nem aí com ninguém, e que gosta de se vitimizar e se envolver em escândalos e só arranja amizades com gente ruim...
-Nenhuma novidade nisto, elas sempre pensaram isto de mim...
-Mas não é verdade, Lune, eu te defendi perante todas elas, mostrei suas qualidades...
-Sim, e agora todas acham que somos namoradas e que já transamos...
Mercedes ficou vermelha de vergonha da cabeça aos pés:
-Ai, não, não acredito que pensaram isto de nós !Quero sumir de vergonha!
-Não suma não, entre logo no carro, vamos para a pensão de uma vez, que estou cansada e com fome.
Durante a viagem de volta:
-Que tal pararmos naquela lanchonete de hambúrguer?
-Mercedes –san, depois a gente não janta...
-Mas você não disse que está com fome?
-Sim, estou...
-Então vamos, oras !
Lune acabou parando seu pequeno Suzuki amarelo no estacionamento da lanchonete e foram lá fazer os pedidos delas, e depois levaram os sanduíches, batatas, milk shakes , tortas de maçã e refrigerantes com elas.
-Mercedes –san, não precisava ter pago para mim...e por que tanta comida?
-Não sei quanto a você, mas agora estou capotando de fome !
Lune revirou os olhos, respondendo:
-Uff, é hoje que não janto mesmo !
Então o celular de Lune tocou e ela atendeu: era Takeo, o noivo dela!


(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário