quarta-feira, 16 de março de 2022

Episódio 22- As Piratas também Sonham:Sob os Desígnios da Manticora !

 


-Ele é todo seu, entao !

-Pierre,maintenant tu appartiens à Hellen. Allez à son épaule. Elle sera ta mère à partir de maintenant ! Eu disse a ele que de agora em diante, ele pertence a você e que você será a « mãe » dele, Hellen !

-Oui, Madame le Capitaine ! Merci beaucoup !

-Ele me agradeceu.

Disse June.

O Papagaio voou para o ombro Hellen, que ficou toda feliz.

-Vai precisar ensinar nossa língua a ele, Hellen...

-Vou ensinar, Capitã !Ei, Tigre , pare com este olhar cobiçoso para o Pierre ! Ele é meu agora, nem pense em matá-lo !

-A voz dele é irritante ! Distraia-se, que eu o engulo inteiro !

Hellen cerrou os braços em forno da ave.

-Grrr ! vamos seguir nosso caminho logo !

Foi a resposta do tigre ‘a reação dela para com o papagaio.

-Sim, marujas, estamos perdendo tempo aqui. Tigre, onde vai dar esta caverna ?

-No subsolo da Mansão dos Manticoreiros. No fim deste túnel tem uma porta que dá diretamente para o porão deles !

-Entendido. Em frente, marujas !

Aquela caverna parecia não ter fim !

O que o Tigre chamou de « aquele túnel era um verdadeiro labirinto de túneis e cãmaras, maiores e menores, mas por fim, chegaram a um túnel final, aquele que se encontrava com o porão.

Depois de horas de caminhada, enfim avistaram a tal porta.

June girou a maçaneta.

-Como eu já esperava, trancada.Acho que vamos ter de arrombá-la !

-Isto chamaria a atenção deles, e aí, nosso elemento surpresa terá sido anulado, Capitã.

-Como faremos então , Tigre ?

-Deixe comigo, Capitã !

O tigre distendeu uma de suas afiadíssimas garras da sua pata dianteira esquerda, e a introduziu no buraco da fechadura, girando sua pata de um lado a outro, até que, repentinamente, a porta se abriu.

-Você tem mil e um truques, mandrião astuto !

-Você não viu nada, Capitã !

-Vamos entrar, marujas, façam silêncio, queremos pegar eles de surpresa !

Todas foram entrando cuidadosamente, pé ante pé, com suas mãos em suas espadas.

A Mansão era luxuosa e tinha muitos cômodos, e não foi difícil descobrir a escada para os andares acima.

No porão, se deram conta de várias masmorras, com celas grandes e malcheirosas, parecendo estarem abandonadas há décadas.

No fim do corredor das masmorras, havia um arco, e depois uma escada descendente, mas que elas ainda não sabiam onde daria. Como queriam ir ao piso téreo da casa, subido a escada que havia antes do corredor das masmorras, e depois da grande mesa de madeira maciça, onde deveriam estar carcereiros, mas estava tudo deserto ali, por enquanto.

Ao fim da escada que subia, havia outra porta, e esta estava destrancada.

June mandou Long Legs Laura ir na frente e abrir a porta com cuidado, no que foi obedecida.

Abriu-se um pequeno hall, encontraram mais uma porta e a abriram.

Agora sim , dava ara um imenso salão, requintado e luxuoso como um palácio de nobre.

O salão, o qual tinha muitas portas, parecia estar vazio, e estava todo iluminado, menos um canto.

Então, várias lamparinas a oleo foram acesas, e apareceu um senhor barbudo sentado em uma espécie de trono.

-Ora, ora, finalmente vocês chegaram !Entao você é a famosa Capitã June Firehair Ashton, do navio Black Marlin ! Permita-me apresentar : sou o Barão de Huchtington, o líder supremo da Associação dos Adoradores da Manticora !Você, Capitã Ashton, matou o meu neto, e, claro, não achou que eu  não iria querer me vingar , não ?

 

(Por Continuar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário