sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Episódio 42- Admirer Voyages: Infinity !

Do putro lado da parede, Dina ainda pensava numa solução, quando uma tripulante chegou correndo, espavorida:

-Capitã, Capitã !

-Sim,?

-Eu sou a Tenente Comandante Dolores LeCastro ! Sou a mãe da Tenente LeCastro Por favor, por favor, salve minha filha, por favor, eu lhe imploro, Capitã!

A Sra. LeCastro estava ajoelhada diante de Dilma, chorando coiosamente.

Dina se abaixou e abraçou a comandada, dizendo:

-Não se preocupe, salvaremos sua filha sim , eu prometo !E já que está aqui, apesar de a senhora ser do departamento de Ciências, a semjpra pode ficar conosco e nos ajudar a salvar sua filha.

-Com prazer, Capitã, muito obrigada!

-Alguém tem uma idéia de como podemos entrar?

-Eu tenho, Capitã!

-Tenete Comandante Le Castro?

-Sim, eu participei  da necróspcia dos tyrannianos, e estudei suas células e seu organismo, e cheguei a conclusão de que podemos encher o salão com gás óxido nitroso. Ele tem efeito  anestésico ou de riso, em humanos, para para Tyrannianos, é altamente tóxico, mortal !

-Excelente idéia, Tenente Comandante ! Muito bem, vá, com duas seguranças, ao departamento de Biologia buscar o óxido, e aproveite e passe na Enfermaria e chame a Dra. Nádia e a Comandante Isolda e traga-as aqui !

-Sim, senhora, Capitã !

Dolores foi correndo com as duas seguranças e logo voltou com a garrafa de óxido nitroso e a médica-chefe e a engenheira chefe da nave.

-Muito bem, o plano é o seguinte: Você , Isolda, vai subir nos dutos de ventilação aqui em cima, junto com a a Doutora, e duas seguranças.Irá isolar o salão do resto da nave no sistema de ventilação, enquanto a doutora dosa o óxido e aí você instala a garrafa e solta o gás.Trouxeram máscaras de gás para todo mundo?

-Sim, Capitã !

Respondeu Dolores.

-Ótimo. Então, podem ir, e boa sorte. Depois que o gás fizer efeito, arrombaremos a porta e entraremos e resgataremos  a Tenete LeCastro!

-Sim, senhora, Capitã !

Responderam as envolvidas, que trataram de entrar em ação imediatamente.

Minutos depois, elas voltaram trazendo Isolda e A Dra. Nádia, que fez questão de levar consigo duas enfermeiras de sua equipe.

-Comandante Engenheira Chefe Isolda se apresentando, Capitã!

-Comandante Médica Chefe se apresentando, senhora !

-Maravilha! Creio que a Tenente Comandante Le Castro já explicou a situação aui e o que quero que façam, não é?

-Sim, Capitã, mas creio que não será  necessário arrombarmos a porta. Bata sobreescrever o comando no painel dela, algo que posso fazer com muita facilidade, especialmente com a ajuda da Irisa!

-Você ouviu a Comandante Isolda, não Irisa? Apareça !

-Sim, Capitã! Conte comigo !

-Conte com a minha colaoração também, senhora !

-Obrigada, doutora, Isolda e Irisa. Agora, ao trabalho !

Isolda foi no painel lateral junto a porta, dedilhou comandos e o alçapão no teto se abriu, e uma escada retrátil telescópic desceu até o chão. Isolda subiu primeiro, depois a Tenente Comandante LeCastro, depois  Nádia,  e depois as duas seguranças.

Engatinharam pelo tubo até encontrarem a grade de acesso ao salão.

Ali, Isolda removeua tampa do painel técnico de acesso, one instalou a garrafa de gás, e com mais dedilhares no painéis, isolou o salão do resto da nave, e instalou a garrafa de gás.

Depois foi a vez de Nádia ajustar os parâmetros de liberação de gás em doses suficientes para matar os invasores, mas deixar a Tenene LeCastro viva.

Então todas envergaram suas máscaras e Isolda liberou o gás. Tudo silenciosamente, sem que os invasores percebessem.

Então todas voltaram para o corredor na frente do salão.

-Pronto, Capitã, plano executado.

-Muito bem, muito bom, parabéns, a todas! Vestir máscaras contra gás !

-Irisa, você queé holográfica, entre e seja se todos os invasores estão mortos!

-Os sensores internos do salão só indicam a Tenete LeCastro viva, o resto não apresenta sinais vitais, mas confirmarei para a senhora , Capitã!

 

(Por Continuar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário