sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Episódio 46- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



Kazuo  então repentinamente abriu a porta  e viu que as duas tinham se conciliado, abrindo um largo sorriso no rosto.
-Se arrumem para a gente almoçar fora, vocês duas,ok?
-Ai, não, esqueci de fazer o almoço !
Disse, aflita, Momiji.
-Deixa que te ajudo, mãe, afinal, a culpa foi minha !
-Pode deixar, amor, eu dou um jeito rapidinho ! Estamos com visitas e não podemos leva-la para almoçar fora logo no primeiro dia !Vem, Lune-san, vem me ajudar então!
As duas desceram as escadas correndo e para a surpresa delas, o almoço estava quase pronto !
-Eeee? Quem fez o almoço?
-Fui eu, mãe !Eu também sei cozinhar, sabiam?
Lune e Momiji olharam com cara de espanto uma para a outra depois das palavras de Ruri !
-Filha, eu não tinha nem idéia !Deixa eu ver o que você fez !
-Huum, deve estar ótimo, o cheirinho já me deu até fome !
Disse Kazuo, que acabara de chegar .
-Huum, o cheirinho da comida está gostoso !
Era Sakuya, que acabara de chegar do banho, já que demorara a se arrumar e vestir.
-Oi, Sakura-san, então, minha irmã nunca tinha cozinhado para nós antes, e realmente voc~e e meu pai, tem razão, o aroma da comida está fantástico !
Disse Lune, feliz com o progresso da irmã.
-Bom, gente, o que estão esperando então? Está tudo pronto, vamos nos sentar e almoçar !
Disse Ruri, colocando a comida na mesa.
Todos se sentaram e se serviram, e Sakuya não se fez de rogada em elogiar:
-Huuum, mas é o melhor tekyaki que já comi na minha vida !Parabéns, Ruri-san! Isto sim é que é comida, não aquela gororoba lá do Pensionato !
Todos riram-se ‘a vontade e Ruri ficou corada de vergonha, mas agradeceu:
-Muito obrigada, Sakuya-san !Fiz o que pude, dentro dos meus estritos limites, ainda estou aprendendo !
Todos na mesa fizeram questão de elogiar os esforços de Ruri, que apesar de encolhida de vergonha, ficou muito feliz !
Terminado o almoço, Momiji ficou lavando a louça, enquanto todos os outros foram para a sala conversar.
-Então, Sakuya-san, a comida na pensão é tão ruim assim?
-Olha, Ruri-san, eu estava brincando, a comida da senhora Natsume não é ruim, mas voc~e apesar de tão jovem , já cozinha melhor que ela !
-A Senhora Natsume é a dona do pensionato.
Explicou Lune.
-Mas filha, me explica uma coisa: com quem vc aprendeu a cozinhar deste jeito?Com sua mãe não foi !
Kazuo agora estava curioso.
-Com a Sasami-san!
-Com a Sasami-san?
Kazuo e Lune interpelaram, incrédulos.
-Mas a Sasami-san eu nem sabia que sabia cozinhar, nunca provei da comida dela na minha vida !
-É que você não frequentava a casa dela como eu, Lune-nee-san ! A mãe dela é excepcional cozinheira, e ensinou a Sasami direitinho!
-Mas a Sasami-san sempre me pareceu uma garota tão independente, tão feminista, sempre me pareceu que a última coisa que ela iria querer saber é de prendas domésticas !
-Pois é, pai, mas as aparências enganam, basta a gente conviver mais com as pessoas !
Respondeu Ruri.
-Quem é a Sasami-san?
-Ah, Sakuya-san, é a namorada do Ryu, o irmão do Talkeo-kun, enfim, minha futura cunhada...rsss
-Por falar nela, Lune-neee-san, a gente podia ir fazer uma visita para ela hoje a tarde, o que acha?
-Acho uma excelente idéia, irmãzinha ! Vamos sim ! Aliás, eu nunca fui na casa da Sasami-san, ela que sempre vinha aqui ou a gente se encontrava em algum lugar ! Eu nem sei o nome da mãe dela !
-A mãe dela se chama Momoka, Lune-nee-chan !
-Um nome incomum !Mas ,e aí, Sakuya-san, quer ir conosco visitar a Sasami-san?
-Vamos sim, Lune-san, quando vocês quiserem !
-Por que não aproveitam para ir agora, então?Eu tenho de trabalhar agora e a Momiji também estará ocupada o dia todo com tarefas domésticas...
-E o senhor, nada de ajudar a ela , não, paizinho?
Diante do comentário de Lune, Kazuo ficou todo sem graça:
-Você me deu uma boa idéia, eu vou ajuda-la !
As garotas riram gostosamente.
-Bom, então vamos !
-Vamos no meu carro, Lune-san?
-Acho que ele é um pouco grande demais para o trânsito daqui, Sakuya-san, mas no meu você não cabe, e o meu também só tem dois lugares, mas eu tenho uma idéia!Pai, tome as chaves do meu carro!Nós vamos pegar o seu emprestado !
Lune pegou as chaves do grande sedan Mitsubishi do pai e foram todas para a garagem, onde Lune foi dirigindo.
Sakuya, para caber, teve de recuar o banco ao máximo e reclinar bem o encosto, e Ruri foi no banco de trás.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário