quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Episódio 16-Sensibilidadede Viver:Adendos Finais



Foi a vez de Dieter corar de vergonha ! Mas logo depois, o tímido senhor tratou de lhe trazer uma toalha para ela se enxugar.
-Muito obrigado, senhorita...
-Ruri Tamasuki !Espero ter feito, além de uma nova funcionária, uma nova amiga também !
-Já somos amigos, Dieter-san !
-Oh, oh, que bom, que bom, estou tão feliz !
-Agora preciso ir, minha irmã, minha filha, minha sobrinha,  e meu cunhado estão me esperando e devem estar preocupados comigo ! 
-Permita-me acompanha-la, senhorita Ruri-san, por obséquio, estais machucada e não convém caminhares sozinha !
Só então Ruri percebeu que tinha machucado o joelho esquerdo na queda, e o ferimento estava sangrando, e ele doía, quando ela tentou se levantar.
O gentil homem deu a mão para ela e delicadamente a ajudou aficar em pé, e deu o braço para que ela se apoiasse nele.
Ruri ficou meio envergonhada, pois deste jeito mais pareciam namorados, mas na verdade, toda aquela gentileza , generosidade bondade estavam acendendo uma chama em seu coração, que ela pensava que nunca mais se acenderia !
Demorou um pouco até eles chegarem onde estavam os familiares dela.
-Onee-san! Eu estava preocupada com você !
-Mamãe, onde a senhora foi?
-Esta é a minha irmã, Lune-san, esta é a minha filha Rena-chan, esta é  a minha sobrinha Rina-chan, e este é o meu cunhado Takeo-san ! Gente, deixem-me apresentar meu novo amigo alemão,  Dieter-san !
O olhar malicioso de Lune já deduziu o acontecido.
Todos o cumprimentaram, com o tradicional cumprimento japonês e ele teve um pouco de dificuldades para baixar o torso estando de braços dados com Ruri, que só então respondeu as perguntas e satisfez a curiosidade de todos.
-Eu andava na beira da lagoa, escorreguei e caí na água e machuquei o joelho, então Dieter-san me ajudou e cuidou de mim, com presteza e a delicadeza de um cavalheiro !
-Caramba, Dieter-san, muito obrigada por ajudar  a minha irmã ! Não quer se sentar um pouco com a gente, quer um lanchinho?
-Não, muito obrigado, ahn, senhorita Lune-san!Eu sou um pouco tímido, mal falo japonês e...
-Aaah, e vocês não sabem da melhor :o Dieter-san vai me dar um emprego !
O alemão, ainda  algo constrangido e corado de vergonha emendou:
-Por um bom salário e por umas boas aulas de japonês !
-Opa !Que maravilha, poxa !O senhor é um homem muito generoso, Dieter-san ! E qual a sua profissão?
  -Eu fui Consul da Alemanha em Osaka por anos, depois me aposentei e resolvi ficar,pois me apaixonei...
-Pela mamãe?
Disse , divertida,Rena-san .
Agora é  que Dietter corou de vergonha mesmo !
-Ahaaaam, pela cultura japonesa e por este país tão lindo e exótico do ponto de vista ocidental...
Todos riram, mas ele continuou falando:
-Minha esposa morreu pouco tempo depois de eu me aposentar, e meus filhos , já adultos, resolveram voltar para a Alemanha e me abandonaram, passei a viver sozinho desde então. Foi então que descobri uma nova paixão na minha vida...
-A Mamãe, ela é muito linda mesmo !
Disse Rena novamente.
Novamente, Ruri e Dieter coraram de vergonha!
-Que foi a fotografia ! Depois que me aposentei, me lembrei que eu tive formação jornalística e que desde pequeno amava fotografar, e que já fui fotógrafo profissional  antes de fazer minha carreira diplomática ! Estou indo bem na profissão, fui contratado por um grande jornal como fotógrafo , então recebo minha aposentadoria e mais o salário do Jornal ! E agora encontrei a gentil senhorita Ruri-san !
-Fantástico, Dieter-san! Parabéns !
Disse Takeo.
-E a onne-san vai ser sua assistente?
-Se ela quiser, senhorita Lune-san... o previsto é ela ser minha professora particular de japonês e receber o salário médio de uma secretária...
-Huuummm...muio bom !Parabéns, Onee-san !E muito obrigada pela sua oferta de emprego a ela, tenho a certeza de que ela será uma funcionária exemplar !


Ruri também agradeceu a ele.
-Ó, dá um tempo para ela, não vá querendo que ela seja sua modelo e ficar tirando foto dela pelada logo de cara não!
Disse Rena, divertida.

(Por Continuar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário