domingo, 11 de agosto de 2019

Episódio 52- Admirer Voyages: Peregrine



De fato, instantaneamente , elas desapareceram  de lá e reapareceram na ponte.
-Engenheira Chefe Rita se apresentando ‘a Ponte, Capitã!Permissão para ocupar meu posto !
As outras duas iam falar a mesma coisa, mas Valéria logo as interrompeu:
-Não temos tempo para formalidades agora ! Permissão concedida ! Todas as três a seus postos !
-Sim, senhora, Capitã!
Foram  todas executar as simulações no console da Engenharia da Ponte.
As simulações duraram oito minutos e revelaram chances absolutas de sucesso e foi isto que Rita declarou para sua Capitã .
-Ainda temos algum tempo, Anne Paula?
-Sim, temos dez minutos de folga, Capitã!
-Muito bem, Alessandra, abra um canal com a Belerofonte, e peça para a Capitã Françoise falar comigo.
-O Canal está aberto, senhora !
Françoise apareceu na tela.
-Capitã Valéria, já vai partir para a sua época?
-Sim, já está tudo pronto!Estou lhe chamando para nos despedirmos. Eu já estou com todos os dados dos meus sensores sobre a Anomalia, e estou transmitindo eles para voc~es agora ! Anne Paula, faça as honras da Casa!
-Sim, senhora, Capitã, dados transmitidos !
-Muito bom !Que pena ter de nos despedirmos!Olhe, não se preocupe com o seu passado nem com o meu futuro, tudo vai se cumprir conforme os anais da História que vocês tem registrados  !Desejo a todos vocês uma boa viagem e uma boa sorte , foi um prazer ter convivido com vocês !
-Também acho, Capitã Françoise, tenho muito orgulho de ti !Muito obrigada !
-Eu também, minha querida bisneta, eu também !Que a Sorte lhe acompanhe sempre !Até...
-Que também sejas abençoada pela Sorte, sempre, querida bisa !Até...
Disse Valéria, emocionada. E a transmissão se encerrou.
A Capitã da Peregrine então procurou se recuperar rápido e então deu a ordem:
-Muito bem, vamos começar !
Foi a ordem que recebeu em seguida. As oficiais substitutas foram dispensadas e Anne Paula e Giselle voltaram a seus postos. Já Rita continuou no console de Engenharia.
-Priscilla, posicione a nave nas coordenadas e direção exatas para o ponto exato da anomalia onde vamos atirar ! Thaís, prepare-se para acelerar a nave com os motores de empuxo ao máximo assim que o feixe for disparado !
-Sim, Capitã !
A Peregrine manobrou suavemente e ficou no ãngulo perfeito.
-Anne Paula, ativar feixe gravitônico !
Um raio verde saiu do defletor de sensores frontal e atingiu a anomalia em cheio.
-Giselle, atire o torpedo gravitônixco agora !Fogo !
O torpedo foi disparado e atingiu o centro da abertura provocada pelo feixe , e a abertura explodiu violentamente, expandindo-se em velocidade estonteante .
A Peregrine então entrou pela abertura velozmente , e Priscilla, pilotando a nave manualmente, fazia as correções milimétricas , percorrendo as curvas  e mais curvas, até que o final da anomalia fosse avistada!
Como previsto, a tripulação sentiu a gravidade  aumentar explosivamente  e foram todas jogadas ao chão, pareciam que iam ser esmagadas, mas milissegundos depois, a gravidade voltou ao normal.
A Peregrine tinha conseguido !
-Ufff...Anne Paula, em que ano estamos?
-Voltamos a 2312, Capitã, apenas uma hora depois de termos viajado no tempo !
-Muito bem, preciso descansar agora. Cecília, assuma  o comando !
-Sim, Capitã!
Valéria então   foi para o seu quarto. Lá, acessou no terminal de computador de sua mesa os arquivos de Françoise.
As fotos eram todas estáticas, as informações, geladas.
Valéria não conseguia deixar de chorar ao ver as fotos. Ela sabia quanto tempo sua bisavó iria viver, quando iria morrer e de que maneira iria morrer , e aquilo era duro demais, pesado demais!
Ela deitou-se em sua cama e chorou convulsivamente, ao se lembrar dela, era como se ela tivesse perdido a mãe dela pela segunda vez !
Ficou mais de uma hora chorando, quando repentinamente, a campainha de sua porta tocou.
-Quem é?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário