sábado, 14 de setembro de 2019

Episódio 55- Admirer Voyages:Peregrine !



Assim, a Peregrine fez uma curva bem aberta e depois disparou em linha reta, no sentido contrário ao que vinha  fazendo até então.
-Tempo estimado até Hidra VII, Anne Paula !
-Em nossa atual velocidade, 14 horas, 32 minutos e 20 segundos, Capitã !
-Ótimo, menos de um dia de viagem. Cecília, assuma o Comando. Vou para meu escritório trabalhar.
-Sim, Capitã!
Valéria deixou sua poltrona, tomou o elevador e desceu um deck, onde estava seu escritório.
Lá entrou, se sentou a frente de sua escrivaninha e acessou o terminal de computador , e começou a revisar os memorandos e circulares da R-KASF.
Era uma tarefa corriqueira e muitas vezes chata e entediante, mas que todo capitão de nave estelar tinha obrigação de fazer.
Depois de quase uma hora trabalhando nisto, resolveu mandar fazer uma xícara de café bem quente e cookies amanteigados para um lanchinho, enquanto levantava a ficha corrida da Capitã da nave desaparecida que ela tinha de encontrar em sua missão.
Logo vieram  as informações pela voz do computador, uma voz feminina sintetizada:
-Capitã Jaqueline Basset , 36 anos de idade, 1,54 m de altura, 58 kg, cabelos ruivos curtos, sardas no rosto, veste 40,  personalidade: combativa, enfática, temperamental, impetuosa ,com mudanças repentinas de humor, passou por dois tratamentos por instabilidade emocional, stress e ansiedade, em 2302 e 2308. Carreira: Cadete na Academia em 2288, formada na Academia em 2292. Naves em que serviu: 2293- 2295:KSS  Suntory -C, Classe Catalina, nos  postos de Cadete (2293), Alferes (2294), Tenente (2295), 2296 : KSS Destiny- F, Classe Gladstone, no posto de Tenente Comandante, onde consta uma punição por insubordinação e uma por desobediência a oficiais superiores, acarretando regressão ao posto de Tenente, 2297: KSS Gladiator=D, Classe Perseus, postos: Tenente (2297), Tenente Comandante (2298),Comandante Oficial Chefe de Artilharia (2299-2300), KSS Minotaurus -A, (2300-2312), postos: Comandante Oficial Chefe de Artilharia(2300-2306), Imediata (2307-2308), promovida a Capitã (2309-2312), após a morte do Capitão Jensen Ahab (2219-2309), em condições ainda não esclarecidas (arquivo confidencial e classificado, com necessidade de autorização nível posto Almirante para eventual acesso).Dada como desaparecida em 2312, última posição conhecida: Hydra VII, coordenadas: 14724.5 x 16125.8x 1109.89, após queda misteriosa por razões desconhecidas em um palnetóide da região.
Valéria pensou consigo:
“- Que estranho...naves estelares não caem facilmente assim, como  uma nave cargueira militar destas foi cair lá? Bom, com a personalidade que ela tem, cabeça quente, ela pode ter cometido algum erro grosseiro, afinal, era uma Capitã inexperiente, se bem que não muito mais jovem que eu, apesar de eu ter uma ficha impecável perto da dela. Mas alguma coisa não bate aqui !A morte do Capitão Ahab, por exemplo...será que ela que o matou? Computador: listar estado dos motores e da Engenharia da KSS Minotaurus-A imediatamente antes da queda, baseados nas últimas entradas do diário de bordo do Engenheiro Chefe!
-Todas as entradas do diário do Comandante Scheaffer, Engenheiro Chefe da Minotaurus-A , foram apagados, desconhecido.
-Ei, como assim, Computador? Quem apagou?
-Quando foram apagadas, Computador?
- Informação classificada e secreta com acesso possível somente a oficiais nível Almirante.
-Droga !Isto está muito esquisito ! Por que a cúpula da R-KASF esconderia de mim estas informações? Por que colocar tanto sigilo em informações tão simples e importantes?
- Informação classificada e secreta com acesso possível somente a oficiais nível Almirante.
Respondeu o computador.
-Não perguntei para você, enxerida !
-Por favor reformatar sua questão, solicitação inconsistente e ilógica.
-Cancelar última solicitação, Computador|!
-Cancelada!
Foi então que nos auto falantes do escritório soou a voz de Alessandra:
-Capitã, a Imediata Cecília solicita sua volta imediata ‘a Ponte !
-Por que, Alesandra?
-O Capitão Alfred Nevison, da KSS Kenya-E, Classe Wagonny,  deseja falar com a senhora, a nave dele interceptou a nossa e está navegando ao nosso lado !
-Transfira ele para meu terminal, oras...
-Ele insiste para falar com a senhora com sua presença na Ponte!
-Que estranho... tudo bem, estou a caminho !
 E Valéria saiu de seu escritório, caminhou um pouco no corredor e tomou o elevador para a Ponte.  

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário