quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Episódio 19- As Piratas também Sonham: Sob osdesígnios da Manticora !

 

O tigre saiu do quarto pela porta aberta e foi até a popa, onde se aninhou em uma rodilha de cordames. Entrou no meio do das cordas enroladas, se ajeitou, alargou a circunferência e se deitou e dormiu.

Até os roncos dele soavam ferozes, e incomodava muitas das piratas, sobretudo as mais jovens e inexperientes, April dentre elas.

A viagem prosseguiu sem incidentes , porém, o clima  tétrico  não passava: neblina densa, céu nublado e cinzento escuro, muitos relâmpagos ,mas sem chuvas.

Entretanto,o vento era forte e soprava favoravelmente, impulsionando-as na direção certa e com bastante velocidade.

Sobreveio então uma região de muitas escarpas perigosas, umas altas e outras submersas, exigindo  toda a habilidade da timoneira e perfeita coordenação da vigia na cesta do mastro mais alto.

June, Juliette e o Tigre estavam na extremidade dianteira da popa do navio.

A Capitã estava munida de sua luneta  e olhava o horizonte por ela.

-Já estamos quase no crepúsculo e nada de ilha ainda!

-Calma, Capitã, estamos chegando, já estamos nas escarpas! Calculo que dentro de uma hora chegaremos naquela onde vamos nos esconder.

-Estou confiando em você, mandrião.

-Capitã?

-Sim, April?

-Preciso usar este cordame...

-Entãopegue,oras...

Disse Juliette com desdém...

-É que ele...ele está sentado em cima delas...

-Tigre, tire seu traseiro felpudo de cima das cordas e deixe ela pegá-las !

Disse June,mal-humorada.

Ele olhou nos olhos  assustados de April, de modo fulminante, com um “sorriso” sinistro.

April gelou e se arrepiou de medo.

-Não fuja, ou será pior...

Disse o tigre com sua voz grave, rouca, gutural, que mais parecia um urro baixinho.

April estava paralisada de pavor!

-Pare de assustá-la, fanfarrão,comporte-se ! Deixe ela em paz!

Ele se levantou das cordas e virou a cara  para ooutro lado, em sinal de desprezo, e obedeceu a June.

April pegou as cordas e se mandou o mais rápido que pôde.

-Ela é  uma covarde. Não ousou me enfrentar...

June ficou possessa !

Pegou oTigre pelas dobras do pescoço ,chocalhando sua cabeça e gritou:

-Escuta aqui , paspalhão, fanfarrão de uma figa ! Ela é minha filha, entendeu? Se você a ofender ou assustar de novo, eu o jogo ao mar e te dou para os tubarões,,entendeu ?

O Tigre arreganhou os dentes e fez  seu semblante mais feroz, com olhos vidrados e injetados de ódio.

Qualquer outra pessoa teria se assustado e saído correndo, mas não June.

-Eu não tenho medo de cara feia não, mandrião !Você não me assusta ! Ponha estes  seus dentes para dentro ou eu mesma os coloco com um soco na sua cara !

Repentinamente o semblante dele mudou completamente.

-Que cara é esta, heim?

-É que ,Capitã, eu adoro que me agradem no queixo, é meu ponto fraco, f ico manso quando me fazem carinho aí...

-Ahrrrrr ! Humpf ! Só me faltava esta agora ! Eu não sou sua dona não, não espere carinho de mim e...

June interrompeu sua fala,  e olhou para o Tigre com um sorriso maroto e olhar desconfiado e disse:

-Ponto fraco, é? Então você não passa mesmo de um gatinho crescido, não?

-Não,espere,o que você vai fazer, não, espere aí, não, não....rooom rooom roooom...

June começou a acariciar a pelagem do queixo e do pescoço, e   depois nas barbichas laterais da parte de trás da bochecha da fera, que passou a se comportar como se fosse um gato manhoso .

-Agora eu já sei como conseguir o que quero de você !

Disse June, sorridente e emendou:

-Juliette, chame a April aqui !

-Sim, Capitã!

Dali a pouco ela voltava acompanhada de April.

-Vem cá, filha. Faça como eu, agradando ele aqui em baixo! Não precisa ter medo, ele está mansinho agora...

-Sim, senhora!

-Não, parem, duas não, que desmoralização...

Protestou o tigre, que emendou:

-Deste jeito vou acabar dormindo...

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário