domingo, 9 de janeiro de 2022

Episódio 24- Admirer Voyages : Infinity !


Seguiu-se então uma longa e detalhada  vistoria técnica por toda a nave, o que foi bem entediante para Amber.

Por fim, despediram-se de Maverick e foram para a sala de teletransporte, de onde foram teletransportadas para a Admirer.

-Capitã, a sala de teletransporte 3 informa que a Imediata e a Comandante Isolda já estão de volta em nossa nave!

-Ok, Stephanie, chame as duas para uma reunião comigo na sala de reuniões imediatamente.

--Sim,senhora !

-Wendy,você tem o Comando !

-Sim, Capitã !

E Dina se levantou do assento e saiu da Ponte  e foi para a Sala de Reuniões, onde se sentou na cabeceira da longa mesa, a olhar o Espaço pelos imensos janelões.

Não demorou e as duas chegaram. Bateram continênciae disseram:

-Imediata Amber se apresentando, Capitã!

-Engenheira Chefe Isolda se apresentando, Capitã !

-Dispensadas. Sentem-se. Está iniciada a reunião. Isolda, o seu relatório, por favor!

Isolda entregou o Terminal Portátil Holográfico Tridimencional (HPTT),para sua Capitã,que examinou seu relatório.

-Você recomenda  no seu relatório que reboquemos a nave até a Base Sideral maispróxima, Isolda?

-Sim,senhora!

-Mesmosabendo que eu não poderia aceitá-lo?

-Sim,senhora,senhora!

-Se eu não a conhecesse há tanto tempo...e você ,Amber, concordou com este relatório?

A Imediata engoliu em seco,trêmula de medo!

-Vamos,me enfrente, desembucha !Você nãoteve coragem de me enfrentar agora há pouco?E não minta, sua assinatura digital está aqui no relatório, autorizando-o!

-Concordei,Capitã...

-Por que,Amber? Mais do que a Isolda,  você sabe muito bem qual a nossa missão, e sabe muito bem que rebocar outra nave e nos desviarmos de nosso curso atrasará muito a nossa missão !

-Permissão para falar livremente,Capitã !

-Aaaah, agora sim aprendeu a ter educação !Fale ! Permissão concedida !

-Sim, eu autorizei e sim eu sei as consequencias desta decisão, estou ciente e a tomei de forma consciente. O motivo não foi técnico, nem político, foi emocional. Eles estão praticamente a deriva, e não tem a ninguém mais a quem recorrer !

-E você está consciente de que uma oficial em um posto tão alto como Imediata, não pode tomar decisões importantes baseadas somente em critérios emocionais, não sabe?

-Sim,senhora !

-Capitã, permissão para falar livremente também!

-Concedida,Isolda.

-A senhora Imediata autorizou por que a minha decisão está técnicamente muito bem fundamentada e cumpre todos os preceitos e reculamentos da R-KASF !

-Sim,Isolda,tecnicamente e juridicamenteseu relatório e sua recomendaçãoestão impecáveis como,sempre, mas ainda assim, são inaceitáveis políticamente.

-Mas os regulamentos precisam ser cumpridos !Eu protesto !

-Cale-se,senhorita Isolda, não discuta minhas ordens, ou  a confinarei aos seus alojamentos por Insubordinação, fui clara ?Seu protesto foi devidamente anotado !

Sem outra saída,I solda fez o sinal de sim com a cabeça.

-A minha decisão é esta e é final: A Sable não será rebocada !

Soou então, pelos alto falantes da sala, a voz de Stephanie:

-Capitã, nossos sensores captaram uma nave do Império, a KSS Ardennes-C, classe Pleiadis, Capitão Regis Ravel no Comando, vindo em nossa direção. Chegarão  em dez minutos!  

-Muito obrigada, Stephanie. Já estou indo para a Ponte !

-Sim,senhora !

-Muito bem, salvas pelo gongo. Pedirei ao Capitão Ravel que reboque a Sable, satisfeitas?

Exultantes, Isolda e Amber estavam só sorrisos!

Amber abraçou a tímida Isolda, provocando um olhar de ciúmes de Dina, já que Capitã e Imediata eram namoradas uma da outra.

-Ahaaam !Vocês duas, venham comigo para a Ponte de Comando ! Isolda, você assumirá o posto de Engenharia da Ponte !

-Sim, senhora,Capitã !

E a seguiram para fora da sala de reuniões.

-Capitã na Ponte !

Anunciou Frida.

Dina sentou-se na poltrona capitãnea,Amber, na de Imediata, e Isolda sentou-se na frente do console da Engenharia. 

 

(Por Continuar)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário