sábado, 6 de junho de 2020

Episódio 39- Sensibilidade de Viver:Adendos Finais


Foi só então que Takeo chegou e recebeu a esposa com um beijo carinhoso e um abraço.
Logo depois, chegaram os pais de Lune. Minutos depois, Ruri, o namorado dela e a filha Rena.
E não mais que meia hora depois, chegaram os pais de Takeo.
Casa cheia, festa animada, Lune estava super feliz !
Claro que tinha um enorme bolo, e  ela estava agora um pouco constrangida da cantoria de parabéns e de apagar velinhas, pois achava isto constrangedor e coisa de criança.
Por ela, a prefer~encia seria um jantar a dois com o marido em algum restaurante, para comemorar. E por falar nisto, ela se lembrou dos bolinhos de porco agridoce do restaurante chinês, e sussurrou que estava com vontade de comê-los no jantar durante a festa, no ouvido de Takeo.
-Então você vai ter uma surpresa, minha querida...
-Por que, Takeo-kun?
-Por que é justamente bolinhos de porco com molho agridoce que teremos para o jantar hoje antes do bolo !
-Ainn, amor, eu não acredito....
-Fui eu que sugeri para sua avó fazer...
-Mas a obaba sabe fazer comida chinesa?
Mas o ouvido de Asuka era afiado e ela escutou o que o casal falava:
-Claro que sei, netinha. Lá em Hiroshima, eu tinha uma vizinha chinesa que me ensinou a fazer, e eu quis aprender justamente por que é seu prato preferido !
-Ai, vovó...a senhora é...maravilhosa !Eu te amo, vovó !
-Eu também te amo, minha netinha !Por falar nisto, o jantar está pronto, vamos lá?
A mesa tinha sido esticada e cada um ia se servindo e comia onde conseguisse se sentar. Tinha uma porção gigantesca de bolinhos de porco agridoce, arroz shop suey, tempurá de camarão e verduras, camarão empanado, rolinho primavera  e uma variedade enorme de sushis e sashimis.
Lune se esbaldou nos bolinhos e no arroz shop suey e ainda misturou isto tudo com o molho taré da enorme molheira , e se serviu de muitos rolinhos primavera, além de uma miríade de camarões e tempurás.
-É pouco polido fazer um prato tão grande, filha, parece uma montanha, vai parecer morta de fome!Não foi esta a educação que te dei !
-Ah, mãe, dá um tempo, só tem família aqui, todo mundo me conhece há muito tempo, depois, eu estou mesmo capotando de fome !
Respondeu Lune, enchendo a boca.
-Ainda bem que você não engorda, filha...
Disse o pai dela com sorriso e ironia.
Mas Lune só estava interessada em comer e se esgoelou como se não comesse nada a um mês, a ponto de deixar Takeo espantado.
Alheia ao olhar atravessado dos familiares, fez de conta que só tinha ela na festa e mandou ver !
Enfim, mais tarde, era chegada a hora do bolo, que Lune tanto temia.
Asuka trouxe o bolo e o colocou na mesa, e Momiji mandou a filha se postar atrás do bolo.
Seus pais se postaram ‘a sua esquerda, Takeo e Asuka ‘a sua direita.
Primeiro drama: para quem dar a primeira fatia?Se desse a um de seus pais, o outro e também Takeo poderiam ficar sentidos, se desse a Takeo, seus pais poderiam ficar sentidos e considera-la ingrata....aí teve uma idéia, decidiu que a primeira fatia iria para  Rina,assim, todos ficariam constrangidos em reclamar que não receberam a primeira fatia.
Para não haver dúvidas, explicou sua decisão publicamente e disse que distribuiria as fatias em sentido horário, para tudo ficar bem organizado.
As pessoas estranharam um pouco, mas aceitaram com sorrisos.
Afinal, ninguém queria estragar a festa.
Ela recebeu a faca e a escápula, e Kazuo acendeu as indefectíveis e clássicas velas.
Era agora !
Para seu desgosto, recebeu de seu marido o sinal com o olhar de que ela deveria assoprar as velas, uma para cada ano de vida.
É, não tinha jeito, iria ser mesmo da forma mais clássica e constrangedora possível para ela, parecia que todos ali faziam questão disto.
Sem graça e sem jeito, Lune assoprou as velas e então...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário