domingo, 25 de outubro de 2020

Episódio 10-(Minissérie)- Glória de Aço:Inquisição!

Súbitamente, ele se transformou em um pequeno espelho e mostrou o Cardeal em mais um de seus festins, e mostrou diversas famílias em suas casa chorando a perda de suas filhas. Todo mundo sabia que qualquer uma que fosse levada pela temida Guarda Cardinal nunca mais voltava!

-Mas que abomináveis !

Exclamou o Frei.

-Que coisa horrenda, monstros covardes !

Foi o comentário do Xerife !

-Chega de vocês verem esta pouca vergonha de Sodoma e Gomorra !Estes monstros vão pagar pelo que estão fazendo !! Eu vou invadir aquele antro de perversão e matar a todos  de uma vez !

-Eia, eia, calma com o andor, Majestade !

-Não me venha com est, Vossa Santidade, por que bem que gostaste de ver as mocinhas peladas, que eu sei !E você também, papai !

‘Agatha estava corada de vergonha de assistir aquelas cenas de estupro  grupal  em série. Mas sua vermelhidão não era só de vergonha, era de raiva, ela queria vingar as garotas brutalmente violadas.

-Ahaaaam ! Não foi a isto que me referi, majestade ! Eu estava falando de você invadir lá  sem um plano de ação.

-Para quê plano, Vossa Santidade, se eu já tenho tanto poder em mãos?

-A soberba é pecado, filha...

-E o orgulho também, Vossa Majestade  não é um dos Arcanjos do Senhor !Mais humildade, por favor !

Disse o Frei, tentando colocar um freio no excesso de auto confiança de sua pupila.

-Desculpem...me empolguei !

-Aqui, sem problemas, mas na frente  do Cardeal, isto é muito perigoso !

Replicou o Frei, com ar professoral.

-Se não farei um ataque direto, então como farei?

-Foi por isto que eu pedi que demonstrasse o Espelho de Exfalligur, majestade ! Minha sugestão é a seguinte: Você vai até a praça central da cidade, conclama o povo e mostra a eles o que o Espelho lhe mostrou, dizendo que Vossa Majestade sabe o que está acontecendo com as moças que desapareceram e não mais voltaram. Claro que os pais e as mães vão querer saber o que aconteceu com as filhas deles, e aí você denuncia o Cardeal. Com certeza isto revoltará a população, e com certeza isto chamará a atenção da Guarda Cardinal, que levará a notícia ao Cardeal. Então você invoca o Povo a te seguir e aí vocês invadem a Abadia e o festim, e aí sim, você enfrentará o Cardeal !

-Tudo bem, mas farei eles olharem em um espelho tão pequeno?

-Lembre-se do Feitiço da Expansão do Espelho que a Duquesa Prophania lhe ensinou !

-É mesmo, Vossa Santidade, tem razão ! Então , partirei imediatamente !

-Abençoada seja sua vitória, Vossa Majestade !

-Boa sorte, filha querida !

‘Agatha abraçou os dois e foi até a estrebaria secreta e lá montou em Magia negra, que abriu suas asas e decolou rumo ‘a vila.

‘Agatha pousou no centro da Praça Central, que estava desrta. Todos já pareciam ter ido dormir.

-Vinde a mim, Ó Poder !

Ela levantou sua espada, ainda montada no seu cavalo, que empinou, relinchando.Da lãmina saiu um raio poderoso, que ribombou junto as nuvens em um clarão, com um barulho de trovão ensurdecedor.

Imediatamente todas as famílias nas casas em volta foram acendendo velas e seus moradores saindo de casa para ver o que estava acontecendo, e rapidamente reconheceram ‘Agatha :

-A Amazona de Exfaliggur !Nossa heroína está de volta !

Foi o grito geral e houve intensa alegria na multidão que se formou, cercando ‘Agatha por todos os lados, com um sorriso de esperança em seus rostos sofridos.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário