terça-feira, 13 de outubro de 2020

Episódio 51: Sensibilidade de Viver:Adendos Finais


 

Lune não demorou a voltar para casa.

Ainda abalada, abraçou a filha com carinho, depois abraçou o marido.

E então contou todas as novidades.

-Entendi, querida, coitada da Asuka-sama...

-Ela vai se recuperar, talvez não totalmente, amor, mas para nós, em nossa vida prática a questão é: vamos precisar arrumar uma nova babá para a Rina-chan, e eu não confio em qualquer pessoa !

-Eu também não...mas posso ver com minha mãe para ver se ela arruma alguém lá dá-Takeo-Kun, você viu a louca que ela arrumou da última vez! Não, a gente vai ter de se virar sozinho !

-Então acho que um de nós dois terá de pedir uma licença por uns tempos , para ficar cuidando da Rina-chan, até que consigamos uma babá !

-Você conversa com meu pai e eu conversarei daqui a pouco com minha chefe, então !

-Ok, benzinho, combinado.

Lune ligou então para sua chefe e explicou sua situação:

-Então, Keiko-sempai, voc~e não poderia me dar uma folga de uma semana até eu arranjar alguém?

-Lune-san, aqui no departamento estamos superlotadas de trabalho, não tem como...mas, se aceitas uma sugestão, por que você não traz a Rina-chan com você para o trabalho?

-Jura?Eu não sabia que podia...

-Eu sou uma chefe boazinha e compreensiva, Lune-san, e sou sua amiga também!E todo mundo aqui adora crianças !Claro que sim, traga ela com você, eu estou doida para conhece-la, você fala tanto dela ...

-Muito obrigada, Keiko-san, trarei sim !

-Maravilha, até amanhã, Lune-san !

-Até amanhã, Keiko-sempai !

Radiante de alegria pela solução inesperada, Lune correu a contar a novidade ao marido.

-Feliz por você, querida !E pela Rina-chan, que poderá conhecer gente nova, lugares novos ...

Agora menos preocupada, Lune sorriu, situação resolvida, ao menos por enquanto.

No dia seguinte, Lune teve de acordar ainda mais cedo do que de costume, para arrumar Rina e levar a necessaire com todos os apetrechos dela, comida, etc.

Takeo ainda nem tinha ido ao trabalho , quando ela desceu pelo elevador com a filha no ombro e foi para a garagem pegar o carro.

Não demorou, Rina estava no banco de trás do carro, na cadeirinha , com Lune dirigindo.Ela preferiu ir de carro direto ao invés de pegar o trem, como costumava fazer, pois tinha medo de perder a menina em meio a multidão da estação superlotada.

Quando Lune chegou na universidade e adentrou seu departamento, foi uma festa!

Todas as colegas queriam conhecer Rina e ficaram absolutamente encantadas com ela e sobraram elogios !

Já para Rina, tudo ali era novidade a ser explorada e ela sorria feliz, sua curiosidade estava mais atiçada do que nunca, e queria logo se desvencilhar de tantos beijinhos e abraços e ir conhecer todos os objetos da sala !

Enquanto isto, Asuka ia se recuperando, e recebendo visitas.

Estava triste, porém, ante a perspectiva de não poder mais ficar em pé e caminhar sem auxílio. Sabia que não teria mais condições de continuar como babá e aquilo lhe preocupava.Especialmente em saber como sua neta e o marido dela se virariam sem ela.

Por isto, se empenhava nas sessões de fisioterapia e na alimentação sadia, porém insossa , e ficou feliz em sair do hospital.

Era muito bom para ela ter a companhia da filha e de Kazuo, mas ela tinha saudades imensas de Rina.

Lune a visitava no apartamento de Momiji e Kazuo sempre que podia e sempre que podia trazia Rina com ela, e a menininha lhe alegrava e lhe fazia esquecer a dor de estar presa em uma cadeira de rodas.Ela amava a bisneta de coração !

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário