sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Episódio 53-Sensibilidade de Viver: Adendos Finais


-É, sai colega de fato tem razão, já era para a gente ter colocado a Rina-chan na escolinha, mas o problema é como fazer isto na situaçãoatual...

-Por isto que estou tão preocupada, Takeo-kun ! Até o fim do ano precisamos arrumar alguém para tomar conta da Rina-chan...

-A não ser que eu fale com seu pai e...

-Bem, você já trabalha para ele de favor...não dá para ficar abuscando...

-É verdade...mas quem poderia trabalhar para nós?A Sasami-san?

-Nem pensar !Ela é doida e irresponsável !

-A Ruri-san?

-Ela já tem a filha dela, tem marido...

-A Megumi-nee-san?

-Huum, ela é de confiança, mas também tem filha, e para te falar a verdade, há muito que estou sem notícias dela, será que ela ainda mora com seus pais?Nem me lembro mais?

-Bom, eu sei que meus pais cuidam da filha dela, mas como há muito não vou em casa e ninguém me fala nada, não sei se a Megumi-nee-san ainda está na casa de meus pais...

De repente, o celular de Lune trocou:

-Alô, quem é?

-É a Lune-san?

-Sim, e você é...

-A Tohru-san, lembra-se de mim?A irmã de Sasami-san...

-Ah, lembro, lembro sim, quanto tempo, Tohru-san !Como vai, tudo bem?

-Quem dera, minha amiga...perdi meu emprego, briguei com minha família, perdi minha casa...estou desesperada !

-Caramba, Tohru-san ! Como isto foi acontecer, você sempre foi tão honesta, responsável, boazinha...

-Você conhece como são minha irmã e minha mãe, duas loucas varridas...eu tive um namorado, engravidei dele, mas o cara era um bruto, um canalha, mau caráter, me encheu de dívidas, alcoólatra, vivia encrencado, e um dia me espancou violentamente e e me fez perder meu bebê...pior que ele hipotecou a casa onde ele morava comigo e aí o banco retomou, por que ele não pagou as dívidas, e depois teve um acidente de moto horrível e morreu. Minha família, que sempre discordou da minha união com ele, brigou comigo, e eu, eu precisava de uma palavra de apoio, de carinho e só ouvi censura delas, aí perdi a paciência e briguei feio com elas e elas me jogaram para fora de casa...

-Puxa vida, Tohru-san...sinto muito, não sei nem o que te dizer...

-Me ajuda, Lune-san, por favor!Eu te rogo, não quero morar na rua, virar pedinte...muito menos me prostituir...

-Tohru-san, você sempre foi minha amiga, e eu não vou te deixar na mão!Onde você está? Vou aí te buscar !

Tohru lhe passou o endereço onde ela estava.

-Estou a caminho ! Até já, beijos !

E Lune desligou o telefone.

-Problema resolvido, amor !

-Como assim, querida?

Lune explicou todo o ocorrido com Tohru.

-Vou lá busca-la. Tome conta da Rina-san !

--Sim, senhorita !

Lune então foi para a garagem e pegou sua Mercedes Classe B, e foi para o endereço indicado por Tohru.

Era em frente a uma loja de conveniência.

Tohru entrou então no carro e se sentou no banco do acompanhante e jogou sua mala no banco de trás.

Ela abraçou Lune, de olhos rasos, visivelmente emocionada.

-Lune-san...serei-lhe eternamente agradecida...

-Imagine, Tohru-san, você é uma boa amiga e merece!Vamos lá para casa !

Foram conversando no caminho, com Tohru desfiando suas desventuras.

Finalmente chegaram em casa e entraram.

-Meu marido Takeo-kun, lembra dele?

-Lembro sim, Lune-sama ! Prazer em ver~e-lo, Takeo-dono !

E Tohru abaixou o torso , no tradicional cumprimento japonês.

-Seja bem vinda a nossa casa, Tohru-san !

-E esta é a nossa filha, Rina-chan ! Em Abril ela fará 5 aninhos !

-Que linda que ela é, Lune-sama !Muito fofa !

-Quem é ela, mamãe?

-É a Tia Tohru, benzinho, amiga da mamãe!

-Tem certeza?Nunca vi ela com você...

Lune, Takeo e Tohru ficaram constrangidos pelo espereto comentário da menininha.

-Rina-chan, seja educada, filha ! Isto não é coisa que se diga !

-Mas eu nunca vi ela com você mesmo, mamãe...

-Não ligue para ela, Tohru-san, ela é desbocada mesmo!

Respondeu Lune, ainda mais constrangida, vermelha de vergonha.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário