terça-feira, 6 de outubro de 2020

Episódio 50- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais

 


Logo que chegou ao hospital, Asuka passou por diversos exames, incluindo raio X, foi constatada a fratura e ela foi internada.

Os pais de Lune ainda não tinham chegado, e a médica responsável pelo caso foi falar com Lune na sala de espera.

-Senhorita Lune Tamasuki?

-Sim/

-Eu sou a Dra. Risa Yamada,traumatologista.A senhorita e parente da paciente?

-Sim,sou neta dela.

-Ok, bom, já estabilizamos o quadro de sua avó, ela quebrou o fêmur esquerdo em um ponto muito delicado: bem no meio da cabeça do fêmur. Será necessário fazer uma operação, então  estamos submetendo ela a diversos exames, como os relacionados a diabetes, pressão, cardíacos, respiratórios e alergênicos para ter segurança de que uma operação tão delicada e arriscada, devido a idade avançada dela, terá o mínimo de risco possível.Iremos implantar uma prótese metálica no lugar da cabeça do fêmur quebrada, e é preciso que a senhorita entenda que sua avó poderá nunca mais caminhar sozinha e pode mesmo ter seus últimos anos confinada a uma cadeira de rodas!

A notícia foi um choque para Lune, que ficou de olhos arregalados, e lágrimas saíam de seus olhos.

Nisto, os pais dela chegaram e a abraçaram, e se interaram do que ocorrera e do que iria acontecer com Asuka.

Momiji, em especial, estava muito abalada e aflita, quase de luto.

-Você precisam entender que a senhora Asuka, caso tudo transcorra bem durante a operação e o pós operatório, precisará ser cuidada intensamente, sobretudo na higiene mais íntima, o ferimento resultante do corte da operação terá de ser muito bem cuidado e higienizado para evitar uma infecção, pois quaisquer infecções que ela possa vir a contrair podem ser fatais, é muito perigoso, então a higiene dela terá de ser prioritária, e alguém precisará dar-lhe os remédios certos no horário certo.

-Entendi, Doutora, muito obrigada ! Eu assumirei os cuidados com ela.

-Mas, mãe, eu tinha pensado em...

-Não, Lune´san, você tem de trabalhar e tem uma filha para cuidar, e Takeo-san também. Deixe que eu e seu pai cuidemos dela em casa.

Lune teve de concordar, Momiji não desistiria desta tarefa. Mas isto implicava em- e Lune sabia bem disto- ela ficar sem babá para Rina !

-Quanto tempo ela poderá levar para se recuperar completamente, conosco administrando o devido cuidado com a Asuka-sama?

-Conforme eu disse para sua filha, Senhor Tamasuki, ela pode nunca mais voltar a caminhar e ficar confinada a uma cadeira de rodas, ou pelo menos um andador.Pode até sr que ela consiga voltar a caminhar de bengala, mas não aconselho na idade dela e nesta faixa de idade é algo raro , embora não impossível, de acontecer. Tudo vai depender da recuperação e força de vontade dela, além do empenho de vocês.Nós queremos que ela fique o mínimo possível aqui no hospital, para evitar contaminação hospitalar. Se tudo correr bem, em uma semana ela sai do hospital, e a partir daí, será com vocês. Claro que ela terá de passar por sessões de fisioterapia também.

-Sim, claro, entendemos.

-Muito bem, agora tenho de voltar para o caso dela. Caso quiserem esperar aqui, tudo bem. A cirurgia de urgência será feita assim que saírem os resultados dos exames.

Disse a médica, se retirando.

Não demorou, chegou Ruri com o marido dela, e Kazuo  recebeu um telefonema de Hayao, dizendo que estava a caminho do hospital , junto com a esposa.

Algumas horas depois, todos receberam a notícia de que todos os resultados dos exames deram ok, e que ela iria entrar para a operação.

A espera pela operação foi angustiante, mas enfim, no meio da madrugada, a médica reapareceu e deu a notícia:

-Famílias Tamasuki e Soryu, a operação foi um sucesso ! A prótese foi colocada com sucesso e ela já não corre mais perigo de morte !

Foi um enorme alívio para todos e todas !

Ambas as famílias se abrçaram efusivamente, numa alegria contagiante e todos e todas agradeceram a médica, que sabia muito bem quais seriam as próximas perguntas, então já foi se adiantando:

-Ela agora vai se recuperar da operação, passar a anestesia e descansar. Amanhã vocês poderão vê-la, um por vez. O nosso horário de visitas é das 11 as 16 horas, favor respeitar.Com licença, agora preciso me retirar.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário