sábado, 14 de novembro de 2020

Episódio 55-Sensibilidade de Viver:Adendos Finais

 


Nos primeiros dias, Tohru, apesar de ser tão conhecida, teria de provar que era de confiança.

Lune pediu para sua chefe, e conseguiu, uma semana de folga para acompanhar Tohru em todos os afazeres.

Lune matriculou Rina em uma escolinha distante apenas quatro quarteirões de sua casa, apresentou  Rina e Tohru para a direção e as professoras,explicando que a babá levaria e buscaria sua filha todos os dias. Tudo cento e acordado, no dia seguinte, Tohru começou a levar e buscar Rina, sempre com Lune ao seu lado, para ver se ela faria tudo certinho.

Ao cabo de uma semana, vendo que Tohru procedia como se esperava dela. deixou Rina nas mãos dela e voltou a ir trabalhar todos os dias.

Então, o tempo passou... agora era 2018, e Rina completava já sete anos de idade.

Em um belo domingo, passeando no centro com a mãe, viu a quantidade incrível de mulheres jovens de cabelos pintados de amarelo, vermelho, verde, azul, rosa, laranja, roxo, marrom, turquesa, e ficou absolutamente fascinada !

-Mamãe, quero pintar meu cabelo também ! Estou cansada de meu cabelo preto !

-Mas filha, você é muito nova para pintar os cabelos...somos japonesas e cabelo natural japonês é preto!

-Ah, não, mamãe, você mesma pinta seus abelos de cima e de baixo de laranja, que eu sei !

Lune corou de vergonha, pois sua filha falava de seus pelos pubianos em público, com um monte de gente passando pertinho!

-Filha, isto lá é coisa que se diga ?

-Mas é verdade, mamãe, você pinta mesmo, que eu já vi !

-Está bem, está bem...estamos pertinho da cabeleira que eu costumo ir, vamos lá então !

-Ebaaaaa!

Rina ficou toda feliz !

Logo chegaram no salão, e, constrangida, Lune explicou para a recepcionista a situação.

-Fique tranquila, Lune-san, aqui nós temos uma linha completa de tinturas infantis, que não estragam o cabelo das crianças ! Que cor você gostaria de pintar, Rina-chan?

-Me mostre todas, por favor, moça !

-Aqui estão...e aí?

-Quero esta daqui !

-Ah, magenta, um tom entre o vermelho e o rosa, tudo bem! Tem uma pessoa na sua frente e você será a próxima, tudo bem?

-Tudo bem, mça, obrigada !

-Mas que menina mais educadinha, parabéns, Lune-san !

-Obrigada...vem filha, sente-se aqui ao lado da mamãe e vamos esperar.

Rina, que agora já tinha seu próprio celular, ficou navegando na internet nele, compenetrada, enquanto esperada.

Enquanto isto, Lune pensava em seu passado, em como na idade dela, em 1995, não tinha celular ainda, e para estranhamento de todas, lia um livro de filosofia que levava consigo.

Enfim chegou a vez de Rina e a cabelereira iniciou o serviço.

Uma hora depois, Rina saía do salão orgulhosa de seus “novos” cabelos magenta, e tirava o espelhinho de sua pequena bolsa toda hora para ficar se olhando, vaidosadizendo:

-Ai que lindo !Ai que lindo ! Fiquei linda, não, mamãe ?

-Sim, você já era linda , ficou mais ainda...só que você já perguntou isto doze vezes...

-Ah, você contou, mamãe?

-O que você acha, Rina-chan?Haja paciência...vamos no estacionamento pegar o carro para irmos embora para casa...

-Ah, não, mamãe, eu quero primeiro ir no shopping e comer hambúrguer ! Quero que todo mundom  veja meus cabelos...

-Agora não dá, filha, a uma hora desta a Tohru -san já fez o almoço com todo amor e capricho para a gente !

-Ah, não, não mesmo ! Eu quero ir para o shopping !

-Mas filha...

-Não, não, não naõ, não...se voc~e não for, eu vou fazer o maior escândalo !

-Rina Tamasuki, você já não é mais menininha para fazer birra, você já está bem crescidinha !

-Eu já decidi e pronto !

-Ah, é você quem manda agora, é?

-Não vou te deixar me oprimir, tirana !Vou fazer greve de filha !Abaixo a opressão ! Abaixo a opressão !Tenho consciência de classe !

E Rina começou a assoviar o hino da Internacional comunista.

Lune bateu com a palma da mão na própria testa e disse:

-Eu não devia ter ensinado Marx a ela tão cedo....está bem, está bem, vamos no shopping então !

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário