terça-feira, 10 de novembro de 2020

Episódio 93- Admirer Voyages:Peregrine !

 Dali a pouco a tripulação de ponte  e a engenheira chefe da Peregrine estavam no escritório do Almirante, reunidas com ele, o Imediato dele, A Engenheira Chefe dele, o Oficial de Sensores dele , o Oficial de Comunicações dele e o Oficial Artilheiro dele.

-Muito bem, Capitã Soleil. A senhora deve saber bem que, como Almirante de Destróier Médio, minha patente é bastante  superior ‘a sua, que é Capitã de Fragata Pesada, e assim, está subordinada a mim e me deve obediência. Agora,perder uma nave sob seu comando é evento raríssimo e precisa ser devidamente esclarecido. Então, quero um relatório seu e de sua tripulação sobre todo o ocorrido e de como esta nave foi perdida. Apenas lembro que a tripulação de sua nave era de 100 tripulantes, 16 sobreviveram e tiveram 84 baixas. Ou seja, Capitã, 84 pessoas sob suas ordens e responsabilidade, faleceram tragicamente. O evento em que a senhora está envolvida diretamente será investigado e é meu dever avisá-la de que o risco de ter de leva-la ‘a  Corte Marcial,é enorme . Isto dito, peço que a senhora preste o primeiro depoimento.

Valéria relatou todo o acontecido, em detalhes.

Depois, cada uma das componentes de sua tripulação de ponte e sua engenheira chefe deram seus depoimentos.

-Muito bem. Pelo que entendi até agora, Capitã, a senhora teve a chance de abandonar o combate e sair do teatro de batalha em segurança por duas vezes, e não o fez. Por quê?

-Almirante, eu julguei que seríamos capazes de vencer o embate...

-A senhora então assumiu o risco ‘a sua nave e sua tripulação...

-Senhor, nós da Frota do Império estamos sempre assumindo riscos ‘as nossa naves e tripulações...

-Mas são riscos calculados, que geralmente são bem sucedidos, não?

-Sim, Almirante, mas erros de avaliação podem acontecer, é um risco que se corre!

-Então a senhora atribui esta tragédia a um erro de avaliação seu...

-Senhor, o planeta era desconhecido, o poder de fogo de suas defesas idem, eu não tinha como avaliar com segurança, eu apenas quis defender a KSS Stegodon !

-Mas segundo os relatos, a senhora continuou a atacar mesmo após a explosão da Stegodon...

-Sim, continuei!

-Mesmo após os avisoso de sua Imediata !

-Sim, eu queria...eu queria me vingar da perda da Stegodon...

Lágrimas abundantes caím do rosto de Valéria.

-Então a senhora assume que assumiu o risco inavaliável e imprevisível por vingança?

--Assumo !

O Almirante suspirou e disse depois:

-Capitã, eu sinto muito. Eu não irei julgá-la , nem as suas ações, mas infelizmente, seu caso é o de ser encaminhada para a Corte Marcial. Como nossas leis são bem claras em afirmar que todo suspeito é inocente até prova em contrário, a senhora não será presa agora, e será nossa passageira até a Estação Sideral Militar A68, onde o Inquérito de Corte Marcial será instaurado. A senhora não será presa até sair o resultado do julgamento. Sua tripulação, por apenas ter seguido suas ordens, está livre de acusações. A senhora tem o direito de designar um ou uma advogado ou advogada para buscar defende-la.Agora, farei busca pelos diários de bordo de sua nave, recuperação de destroços e coleta das demais provas, e após isto, seguiremos viagem para seu julgamento. Enquanto durar nossa viagem, a senhora e sua tripulação estarão livres para circular pela nave. Muito bem, tripulações, dispensadas !

Valéria saiu da reunião arrasada, precariamente amparada por Cecília. A morte das 84 tripulantes em seus ombros lhe pesava sobremaneira!

Valéria , Cecília, Rita e demais tripulantes da Peregrine rumaram para seus aposentos. O futuro parecia negro para Valéria, que via na frente a perspectiva de sua carreira arruinada e prisão. Ela sabia que ela era culpada e se arrependia amargamente de sua arrogância, de suas atitudes impensadas, de sua irresponsabilidade e inconsequencia, de se deixar levar por um desejo desvairado e descontrolado de vingança.

Mas a situação só iria mesmo piorar: acharam os diários da Peregrine confirmando os relatos, mas o que er pior nem era isto:

Os sensores da Decider não conseguiram encontrar o planeta, nem mesmo resíduos dele. O QG da R-KASF foi informado e uma nave de reconhecimento Classe Vigilante foi até o local e mesmo seus sensores superpoderosos não encontraram o misterioso planeta. Uma nova acusação começava a se formar: a de que Valéria teria abatido a Stegodon!

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário