domingo, 18 de outubro de 2015

Episódio 50- Sensibilidade de Viver:Interlúdio ETP



Já no dia seguinte, logo cedo, no café da manhã, Sakuya foi logo dizendo:
-Lune-san, queria aproveitar o dia de hoje para irmos visitar as principais atrações turísticas da cidade, pois amanhã já terei de ir embora !
-Ok, Sakuya-san, é uma pena você já ter de ir, mas vamos sim !
-Inclusive por que, Lune-san, é preciso lembrar que só temos mais três dias de férias, a contar a partir de amanhã, então, logo logo você também terá de voltar a Sakura City !
-Verdade! Passou rápido, não? Então vamos nos arrumar e sair !Vamos procurar aproveitar ao máximo e tentar nos divertir o máximo possível, porque depois, na Universidade, será só estudo, estudo, estudo !
Respondeu Lune .
--E isto aí !
Não demorou, e Lune e Sakuya fizeram um tour pela cidade, nos Castelos, Templos, parques, centros comerciais, e só chegaram, exaustas, já tarde da noite.
No dia seguinte, Sakuya arrumava as malas e as colocava no porta malas de seu jipão e despediu-se de toda a família Tamasuki, e foi embora.
Lune ficou triste, com saudades, mas sabia que logo reencontraria a amiga, mas sua tristeza maior era saber que logo teria de voltar para  Sakura City e se despedir de sua família novamente por mais um ano.
Não que ela não estivesse gostando da Universidade, nem do curso, ela não curtia muito morar numa república com novas amigas que, com excessão de Sakuya, ela pouco conhecia e não confiava, gente pela qual ela não desenvolvera afeto.Então, ela decidiu que precisava apreciar sua família ao máximo antes de viajar de volta.
Naquele dia, Momiji, sua mãe, espantou-se: Lune se oferecera para ajudar no almoço, lavar a louça, e fazer a faxina da casa, falando que , naquele dia, era para Momiji tirar para descansar!
Lune colocou um shortinho jeans bastante decotado, vestiu uma blusinha sem margas e arregaçou a blusa até a altura em que o busto se encontra com o tórax, amarrou, deu um nó e ficou de barriga e umbigo para fora. Colocou um lenço na cabeça e fez um coque no cabelo, vestiu luvas de borracha e colocou-se a trabalhar!
Momiji quase chorou de alegria:nunca esperava que um dia sua filha teria a consideração de ajuda-la e de fazer o serviço pesado para ela poder descansar.
Ela ficava na televisão, ia um pouco para o computador, mas não resistia ‘a tentação de ir olhar secretamente como Lune estava se saindo!
E ela ficava emocionada de ver como a filha estava se esforçando e trabalhando duro !
Não eram precisas carícias, nem carinhos, nem palavras, o ato de Lune fazia Momiji se sentir amada, querida, valorizada pela filha; como era um gesto autêntico,espotãneo, , Momiji o sentia como um gesto de amor, uma prova de amor e carinho, que fazia ela sentir que todo o esforço , luta e desespero de sua maternidade valera a pena;Lune, afinal, estava amadurecendo !Estava se colocando literalmente no lugar da mãe e sentindo na pele o quanto Momiji se esforçava para manter a casa e a família!
Mas, emocionada mesmo, ela ficou, quando Lune convocou todo o restante da família a ajuda-la e trabalhar também ! Até Kazuo vestira um avental e se armou de vassoura e espanador !
Ao final do dia, a casa estava brilhando e só Momiji descansou.O almoço que Lune fez estava muito bom, mas o jantar em que cada um fez sua parte enquanto Momiji esperava na mesa, foi demais!
Ao terminarem o jantar, Kazuo, Ruri e Lune se levantaram da mesa e aplaudiram Momiji, e ela?
Ela se debulhou em lábrimas e abraçou todos os três, profundamente comovida, e não parava de agradecer.
Porém, o abraço mais forte e demorado foi para Lune:
Muito obrigada, minha filhinha...eu...eu te amo, viu? Logo logo você vai estar indo embora outra vez e eu...eu vou me sentir tão sozinha, vou sentir tanta saudade, tanta saudade...ai, filha...como eu queria que você não precisasse ir...
-Eu também, mãezinha, eu também...eu também te amo, viu?
Lune deu um beijo no rosto encharcado da mãe, e seu rosto também estava carregado de lágrimas !
Neste meio tempo, Ayusa tinha acabado de se recuperar da anestesia da cirurgia no nariz, e a médica lhe deu um espelho de mão para se olhar, ainda no leito.
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah !
Ela gritou, horrorizada !
-Vocês disseram que iam reconstruir o meu nariz ! Olha o que vocês fizeram com o meu nariz !
-Desculpe, senhorita, mas foi o máximo que pudemos fazer com o que a senhorita nos pagou,fizemos o  melhor que foi possível! Infelizmente o valor pago não cobria o suficiente para custear uma prótese, nem enxerto de cartilagem, então apenas recuperamos os vasos sanguíneos lesados e esticamos a pele em volta da abertura nasal, para que não infeccionasse, mas a abertura nasal inteira terá infelizmente de ficar exposta. Recomendamos inclusive que a senhorita use máscara cirúrgica na frente do que restou de seu nariz e da sua boca, que ficou com o lábio superior repuxado para cima, paraevitar infecções, já que estará o tempo todo sem a proteção das cartilagens nasais !
-Aaaaaah, Lune, sua desalmada , flilha de uma égua vadia, voc~e vai me pagar caro por esta !Ai, que raivaaaaa !
Gritou Ayusa, furiosa !
Ela sabia que, com aquele buraco de caveira no meio do rosto e o lábio deformado, ela nunca mais conseguiria namorado, e ela seria alvo de preconceitos e olhares tortos, de horror ou mesmo de dó, e que ela estava condenada a ser considerada feia para sempre!
Pior, ela ficou com uma voz anasalada e respiração barulhenta, e qualquer ventinho entrava com muita força e doía tudo por dentro, e era uma sensação horrível !
Se nem ela aguentava se ver no espelho agora, como as pessoas iriam olhar para ela?
Ela jurou vingança, e , durante seu repouso em casa, começou a planejar  a morte de Lune, que ela desejava que fosse a mais sangrenta e dolorosa possível !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário