domingo, 25 de novembro de 2018

Episódio 319- Admirer Voyages !


-Frida, concentre metade de nossos lasers e metade dos lançadores equipados com torpedos fotônicos comuns nos caças mais próximos , o restante dos lasers e a outra metade dos lançadores, equipe com torpedos Exitus e mire nas naves grandes! Deixe todas as armas em modo de salva contínua!
-Sim, Capitã !
-Fogo !
-Capitã, os sensores indicam que os caças estão adotando a formação de enxame, cerrando fogo concentrado em nossas naves !
-Dá para ver no telão, Wendy, nem precisava me falar... Frida, como estão nossos escudos?
-Escudos defletores aguentando bem, Capitã, temos apenas uma camada a 77%, o resto permanece intacto.
-Queria saber como as naves tipo Harrier, menores e mais ágeis ,estão se saindo contra os caças!
-Wendy, informe a nossa Imediata o que está acontecendo com nossas corvetas  de escolta!
-São as naves que mais estão sofrendo, Senhora Imediata! Elas são mais ágeis, mas são as que tem menos proteção de escudos, já perdemos quatro delas para os caças !
-Então são mais manobráveis que elas , ainda ! Preocupante !Obrigada, Wendy !
-Inclusive, Capitã, acabei de receber uma mensagem geral para a Frota, da Almirante Kardigan, para que as naves classe Harrier deixem a escolta e se concentrem em atacar os caças!
-Obrigada pela informação, Stephanie.É, isto vai forçar os caças a se concentrarem nelas, não acha, Amber?
-Não, não acredito...nossas corvetas de escolta são poucas , os caças são tantos, que uma pequena parte pode ataca-las e o restante atacar as outras , Capitã !
-Capitã, uma das Harriers   está em curso de colisão conosco !
-Dóris, manobras evasivas, agora !
A  nave classe Harrier, já toda detonada, e gravemente atingida, vinha rodopiando descontrolada na direção da Admirer, que  inclinou-se a quarenta e cinco graus para a esquerda, e subiu cinquenta graus, tentando desviar, mas a nave avariada tinha sua trajetória imprevisível, e continuava se aproximando perigosamente !
-Se ela nos atingir, vai causar enormes danos , os escudos defletores  refletem energia, não massa !
-Eu se, Amber ! Monique, máxima velocidade de manobra, Dóris, manobras evasivas de novo, no sentido contrário !
Agora a Admirer se inclinou sessenta graus para a direita e fez uma curva fechadíssima, descendo trinta graus, usando a sua manobrabilidade ao máximo !
A Harrier passou raspando, a apenas vinte centímetros do disco da Admirer, mas quem vinha atrás, não teve a mesma sorte: uma nave classe Neptunia , foi atingida em cheio e explodiu
-Perdemos a KSS  Sinergy- C, Capitã !Mais de mil vidas foram perdidas !
-Oh, não...que desastre !O único encouraçado que tínhamos !Que tragédia !
-Recebi informes da KSS Enterfrise, Capitã, eles estão em sérios apuros, com muitos danos !
-A coisa está feia, Stephanie ! Háum pedido de socorro da parte do Capitão Clark?
-Não, Capitã, a mensagem foi secreta, de oficial de comunicações para oficial de comunicações. Pelo que ela informou, o Capitão é orgulhoso demais para pedir ajuda! E ela diz que está muito preucupada, pois os escudos deles estão a apenas 24%, não vão aguentar muito tempo deste jeito...
-Os escudos dos cruzadores leves classe Glorius são bem mais frágeis que os nossos, Capitã, apenas quinhentas mil camadas, e como eles estão bem na  frente, estão recebendo impactos diretos, bem mais que as outras !
-Isto não pode continuar assim, não podemos continuar perdendo naves !Obrigada, Amber !Stephanie, por favor, chame a Almirante Kardigan urgente !
-Já está na tela, Capitã!
-Almirante, recebi informações de que a Enterfrise está em grave perigo e precisa de ajuda !
-Explique, por favor, Capitã Janessey...
Dina explicou o que ouviu de Stephanie.
-Muito bem,sem a Sinergy, a nave mais poderosa depois da minha passa a ser a sua !Vá socorrer o Capitão Clark !
-Sim, Almirante, é para já !Obrigada !Janessey desligando ! Dóris, marcar curso de interceptação da Enterfrise !
-Sim, Capitã !
A Admirer  foi se desviando das outras naves da formação , até chegar na ponta de lança e deu de cara com a Enterfrise, cheia de marcas de queimado, e amassados no disco e nas nacelles, inclusive, no lado esquerdo do disco havia uma furo vertical de fora a fora, com oito metros de diâmetro !
-Uuuuh ! Caramba, chegamos tarde, já estão com o casco rompido, a nave está toda arrebentada !
-A situação deles é realmente grave, Amber ! Wendy, quais as avarias deles?
-Estão sem motores de manobra, sem capacidade Zarp, incêndios no corpo principal da nave ameaçando chegar até a Engenharia,estão usando a quarta força auxiliar de reserva, mais de duzentas baixas,painel de controle de armas avariado, de sensores também,capacidade de manobras reduzida a quase zero, sistemas de suporte de vida estão para entrar em colapso,enfim, a nave está ‘a deriva, quase indefesa, pois só conseguem atirar lasers, e a situação deles está desesperadora !


(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário