domingo, 25 de novembro de 2018

Episódio 56- Sensibilidade de Viver:Gestação


 
Mas não houve sequer   tempo para Lune arrumar as malas, pois seu celular tocou:
-Alô?
-Oi, filha, sou eu...
-Oi, Mãe, boa noite! Tudo bem com a senhora?
-Ah, vou levando...escuta, você se casou, se mudou daqui e deixou seu gato com a gente !
-Ih, é mesmo !
-É, pelo visto você adora ele, nem lembrou mais que ele existe !
-Ai, desculpe, mãe...
-Desculpe?Escuta aqui, filha, está mais do que na hora de voc~e aprender a ser responsável e não ficar coocando suas responsabilidades nos ombros dos outros !O gato é seu, é uma vida confiada a você, e você o abandona deste jeito, e o coitado fica miando pela casa todo triste, com saudades de você !Se você não consegue cuidar sozinha  nem de um gato, como vai criar um filho?
-Ai, mãe, não exagera, vai, um filho é muito diferente de um gato...
-Nem por isto um gato deve ser desprezado e jogado fora.Quando você adota um animal de estimação, a vida dele está em suas mães, e ele passa a ser sua responsabilidade !Oras, cresça, menina !Enquanto você morou aqui, eu é que fiquei alimentando e cuidando de seu gato, agora está nahora de você assumi-lo !
Lune engoliu em seco com a dureza das palavras de Momiji.
-Eu o assumirei e cuidarei muito bem do Sartre-chan !
-Acho bom mesmo, não faz mais do que a obrigação ! Eu estou indo aí na sua casa agora entregar seu gato para você junto com as tralhas dele !Tchau !
E Momiji desligou o telefone na cara dela.
-Ai, não, Takeo-kun...
-O que aconteceu, amor?
-Sua sogra está a caminho daqui para nos entregar o Sartre-san para cuidarmos...
-Ué, nada mais justo, já que o gato é seu...
-É, mas eu vou viajar amanhã!Como vou cuidar dele?
-Fique tranquila, eu cuido dele até você voltar,mas depois você, como dona...
-Já sei, já sei, serei a responsável !Pior que o Sartre-san dá tanto trabalho, é tão bagunceiro...
Lune soltou um profundo suspiro.
-Querida, é só dar comida e água, e uns carinhos de vez em quando...
-Mas se ficar doente, vou ter de levar em veterinário, que não custa nada barato!
-Faz parte... quando nossa filha ficar doente, não a levaremos ao hospital?
-Sim, mas nós temos plano de saúde...
-Se bobear, você pode achar plano de saúde veterinário para gatos também, de repente fica mais em conta...
-Bom, de qualquer modo, é inevitável, querido, teremos de ficar com ele de qualquer jeito.
-Eu acho que ele vai te fazer muito bem...
-É que você não conviveu com este gato tarado e suas aprontações, isto sim !
-Não seja maldosa, querida...
-Vamos ver se você diz a mesma coisa daqui um mês...bom, vou aproveitar para ir arrumando minha mala até minha mãe chegar !
E lá foi ela.
Mal começou a escolher as roupas e o interfone tocou. Era Momiji, e Takeo atendeu e mandou subir.
Dali a pouco, Momiji apertou a campainha.
Lune abriu a porta.
-Oi, mãe !
-Aqui, tó, seu Saretere, sei lá que nome doido você deu para ele, que nem consigo pronunciar...
-É Satre, um filósofo francês!
-Toma !
-Oi, Sartre-chan, que lindo você está ! Estava com saudades de mim, fofinho?
-Mieeeeeeoooow !
Sartre pulou dos braços de Lune e saltou, se apoiando nos peitos dela, e pousou no chão.
-Aiai, ow, estas garrinhas suas machucam, sabia?Gato danado !
-Como vai, Momiji-sama?Entre, entre por favor!
-Desculpe, Takeo-san, mas a desnaturada de sua mulher nem se lembrou de me convidar a entrar...
-Ih, desculpe, mãe, é mesmo, entra, vem tomar um chã com a gente ...eu estava ocupada com o gato...
-É, o gato é mais importante que eu, não, filha ingrata?
-Não, claro que não, mãe, que é isto...
-Fica um tempão sem me ver, nem me telefona, não vem visitar...quer saber?Tchau !Se vira !
Slaaaaam !
Momiji bateu a porta na cara da filha e foi embora.
Lune ficou sem graça, com um sorriso amarelo no rosto, envergonhada.
Mas nem teve tempo para isto, pois Sartre mal chegara e já começara a aprontar, fazendo suas necessidades líquidas em todos os móveis por todo o apartamento !
-Sartre-chan ! Gato danado, sem vergonha, olha o que vcoê está fazendo!
-Mieeeeeeeaaaw !
Takeo caiu na risada !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário