terça-feira, 11 de agosto de 2020

Episódio 46-Sensibilidade de Viver:Adendos Finais

 

Ao voltar para casa, Lune contou para Takeo, sua visita ‘a sua tia.

No entanto, Asuka estava presente , ouvindo, e primeiro olhou para a neta com olhar severo de reprovação, depois virou a cara para ela.

Lune ficou sem entender nada:

-Obaba, por que este olhar, por que esta atitude?

-Voc~e não sabe o vespeiro em que está mexendo, Lune-san...

-Como assim, vó?Vespeiro?

-Não vou explicar na frente de estranhos !

A atitude de Asuka, que sempre fora tão educada, era muito grosseira e ofensiva. Takeo ficou visivelmente constrangido.

-Obaba, Takeo-kun não é um estranho, é o meu marido !

-O sobrenome dele é Tamasuki, por acaso?

-Não...

-Então ele é um estranho aos assuntos de nossa família, assim como somos estranhos aos assuntos da família dele !

Takeo permaneceu calado. Levantou-se da mesa e saiu da cozinha e foi para o quintal. Estava profundamente magoado  e Lune percebeu isto, pois lágrimas corriam dos olhos dele.

-Vovó, olha só o que a senhora fez !

Disse Lune se levantando da cadeira em um átimo.

-Ele não é nenhuma criancinha...homens...humpf..todos fracotes , ainda mais hoje em dia !

-Eu não vou falar sobre isto agora, preciso apoiar o meu marido !Mas depois, precisamos conversar a sós , vovó!

-Iremos, netinha, iremos...

Lune correu para o quintal e encontrou Takeo de pé, de costas para ela, que o abraçou por trás.

-Desculpe...

-Nada há para ser desculpado, amor...não é você quem me deve desculpas!

-Eu sei, eu sei, querido, é ela...ela me surpreendeu, nunca agiu desta maneira, não sei o eu deu nela...

-Cada família tem os seus segredos, ela está certa, todo marido é um estranho ‘a família da esposa, eu...eu realmente não faço parte da minha família e...eu nem estou interessado em saber o segredo de vocês...

-Não, ela está errada, ela foi rude e cruel com você, não precisava...

-Nós pensamos quem conhecemos as pessoas por conviver com elas, anjo, mas na verdade, não conhecemos direito nem a nós mesmos...

-Vais começar com pensamentos socráticos, querido?

-Melhor do que pensamentos platônicos, meu bem...

 

Lune muniu -se de toda a sua paciência e segurou o ímpeto de seu gênio::

-Amor, não vamos enveredar por este caminho, é perigoso...olha , não estou defendendo minha avó, o que ela fez foi muito rude, fiquei envergonhada e eu sei que voc~e está se sentindo humilhado...

Takeo engoliu em sêco-  aquela era uma constatação dolorosa de encarar. Ficou em sil~encio, olhos baixos, cabeça baixa, novas lágrimas rolando rosto abaixo...

 

Lune o soltou e foi para a frente dele, e o abraçou e um chorou no ombro do outro.

Ela procurou lhe dar todo o carinho que podia, acariciando-lhe os cabelos e a nuca, as costas, e aos poucos ele foi se recuperando.

Doía demais em seu coração ver seu marido sofrer !

Não havia clima para mais nada.

O casal subiu para o quarto deles em silêncio, foram dormir.

No dia seguinte, toda a angústia passaria- Ou não?

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário