terça-feira, 11 de agosto de 2020

Episódio 4 (Minissérie)- Glória de Aço :Inquisição !

 

 

-Excelente, pai, então, o senhor me ensinará e assim farei. Irei para a cidade ainda hoje a tarde, após o almoço.Eu trouxe guardadas  em um baú, a Espada e a armadura sagradas, mas não será para usar agora, é apenas para evitar ter de ir ao Monastério a cada vez que precisar usar.

-Mas como farás com o Black Magic, Majestade?

-É aí que Vossa Santidade entra.Quero que volte ‘a Abadia, levando consigo outro baú e recolha da cocheira o esqueleto dele, coloque-o dentro do baú e o esconda na cocheira secreta nos fundos do castelo.

-Sim, Majestade, será feito !

-Então parta agora !

-Sim, Majestade, com licença...

-Pai, vamos almoçar, estou com fome !

-Avisarei as cozinheiras, Majestade !

E os dois foram para o salão de Jantar.

Marcelle ajeitou a cadeira para ela, e ‘Agatha sentou-se ‘a mesa.

O Xerife foi na cozinha e voltou com a notícia de que a refeição já estava pronta.

Logo as serviçais entraram e serviram a mesa.Marcella colocou a comida no prato da Rainha, wur vcomeçou a comer.

Sem tais privilégios, o Xerife sentou-se do outro lado da mesa e ele mesmo se serviu. Aliás, só a ele  e  a Dom Hernando era outorgado o privilégio de sentar-se a mesa com a Rainha.

Finda a refeição, e satisfeita, ‘Agatha foi com Marcelle ao seu quarto.

-Tenho uma farefa para você !

-Pois não, Majestade !

-Vou espionar o Cardeal, e preciso que você consiga para mim roupas de camponesa, e me vista e me arrume como tal, para que eu desperte surpresas, e não pensem que sou quem sou.

-Majestade ! Tem certeza?

-Sim, Marcelle.

-Bom, eu...eu poderia lhe ceder um vestido e um calçado meu, mas...é tão simples...

-É simples mesmo que eu quero, Marcelle. Mas não sei se servirá em mim, você tem um busto mais avantajado do que o meu...

-Majestade, na verdade, meus vestidos todos oprimem meu busco, creio que servirão ao seu propósito !

-Então vá ao seu quarto buscar !

-Sim, Majestade, agora mesmo !

E Marcelle foi. E voltou com um vestido típico de camponesa, bem simples, amarelo escuro, quase marrom.

‘Agatha a esperava só com as roupas mais íntimas, as que ficavam em contato direto com o corpo.

-Senhora, Vossa Majestade real, eu poderia tê-la trocado...

-É que o esconderijo da armadura é secreto, nem você pode saber. Agora, vista-me, tenho pressa !

-Sim, Majestade !

Ela colocou o novo vestido em ‘Agatha e penteou o cabelo da Rainha ‘a moda camponesa.

-Pronto, pode ir. A passagem secreta deve permanecer secreta.

-Sim, Majestade, até mais !

E Marcelle saiu do quarto.

Com a Espada sagrada debaixo do vestido, escondida  e atrelada a um cinto, ‘Agatha, abriu a passagem secreta e foi parar, como previsto, fora do castelo.

Iniciou sua caminhada pela estrada de terra batida e após quase uma hora de caminhar , chegou ‘a cidade.

Lá , chegou em frente da Abadia Central, enorme prédio, que mais parecia um castelo, em frente a praça central da cidade.

E olhou para a pomposa  frente da construção.

Acima da Porta principal da Abadia Central, quartel general do Cardeal, estava escrito em uma tábula de madeira, em Latim: Mephistus et revertetur in crudelitatem suam in ordinem.

‘Agatha sentiu sua espinha gelar. A maioria do povão não tinha conhecimento de latim suficiente para traduzir esta frase, mas ela tinha, e sabia que aquela frase significava :”Mefisto vai voltar para que tudo retorne a oedem cruel”.

E Mefisto era um soa apelidos para demônio.

Engoliu em seco, tendo uma pálida idéia do que enfrentaria.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário