segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Episódio 6-(Minissérie)- Glória de Aço: Inquisição !

    -É claro que sei, é de propósito, ou ela não estaria mais viva uma hora destas. Quero mais é que ela se mobilize e mobilize o povo, pois aí a carnificina será ainda maior, e quanto mais sangue e mortes, melhor !Ainda não é a hora, mas na ocasião certa acabarei com ela, vou deixar ela aproveitar a frágil vida que ela tem mais um pouco !

 

-Oh, como Vossa Santidade é piedosa !

Disseram os outros, com ironia e escárnio.

 

Todos riram-se a vontade !

Ágatha tratou de sair dali correndo e voltar para seu castelo o quanto antes !

Ao chegar lá, trocou de roupa e foi ter uma reunião secreta com Dom Hernando Herrera e o Xerife.

-Preocupante, deveras preocupante !

-É muito mais grave do que eu pensava, Xerife !

-Mas Vossa Santidade, o que é um demônio da Estirpe Vampirium?

-É uma linhagem nobre de demônios de altíssima classe, extremamente poderosos, muito antiga e que permaneceu secreta por séculos. Eles se transformam em morcegos e mordem os pescoços de suas vítimas e bebem o sangue delas até matar, ou transformá-las em escravas. Dizem que tem o Poder da Metamorfose, e podem virar qualquer animal que quiserem e transformar qualquer um ou qualquer coisa, em qualquer animal ou capeta, são muito, muito perigosos mesmo !

-E é verdade o que ele disse de meu poder não ser páreo para o dele?

-Isto só Vossa Majestade Rainha Sarina saberá dizer.. Mas o Poder de Exfaliggur não é finito. Pode ser aumentado, muito aumentado, só que a cada aumento, aumenta também a responsabilidade e o perigo de se deixar dominar por ele. Mas de fato, é melhor você não agir agora, sem um preparo especial e um novo treinamento!

-Voltaremos aos velhos tempos  da Abadia, Vossa Santidade?

-Olha lá, Vossa Majestade...já sou um homem velho, já não tenho mais agilidade para treinamentos físicos, nem fôlego mais...

-Mas eu teria mais a aprender de esgrima, Vossa Santidade?

-Não, Vossa Majestade já sabe tudo nesta matéria. A questão é magia a ensinar..

-Mais comandos para a Espada?

-Fosse tão simples assim, eu mesmo ensinaria, Vossa Majestade! É bem mais complexo do que isto. Se trata de liberar, da Espada, mais poderes do que só raios...

-Eu teria que aprender com a minha mãe então?

-Dela só resta o espírito, não há como fazer. Mas há sim, no Reino das Fadas, uma Fada especial que lhe pode ensinar, a mesma que ensinou a sua mãe, e a treinou para ser a Primeira Amazona de Exfalligur. Ela foi também a criadora da Espada e da Armadura Sagradas de Exfalligur, foi quem comandou a forja desta arma e suas defesas, estou falando da legendária  Fada Duquesa Prophaniah, a única Fada de vida Eterna e que nunca envelhece !

-Nunca tinha ouvido falar nela...

-É que nunca lhe contamos sobre ela, nem sua mãe.Ela é quem colocou o espírito de sua mãe dentro da espada.

-Que incrível, Vossa Santidade ! Mas eu nunca entrei no Reino das Fadas, como eu faria isto?

-A entrada dentro do Reino das Fadas só ‘as Fadas é permitido. Você terá de invoca-la. Na verdade, será uma invocação indireta, pois só uma fada poderá invoca-la.

-Juro que não entendi, Vossa Santidade...

-Majestade, irás até a Floresta Mágica, e com sua espada, invocarás sua mãe , Vossa Majestade Rainha Sarina. Aí pedirás a ela para invocar Vossa Excelência  Duquesa Prophaniah !Quando ela aparecer, Vossa Majestade rogará a ela que a ensine os poderes necessários, os feitiços e os comandos que forem precisos !

-Ah, agora entendi !Então é melhor eu  ir o quanto antes!

-Lembre-se de que deves passar primeiro no velho Mosteiro e, secretamente, reaver o Lobo Negro de Exfalligur e o Dragão de Exfalligur, vais precisar !

-Sim, Vossa Santidade !

-Filha, muito cuidado, esta missão será muito mais perigosa do que a primeira...

-Não se preocupe, pai, fique tranquilo, agora vou...

-Roooooonk !

O estômago de ‘Agatha roncou feio.

-Melhor comer alguma coisa antes. Há um enorme pastelão de carne de javali com batatas e cenouras na cozinha esperando  por ti...

-Obrigada, Pai, farei uma refeição e então irei.

E ela saiu correndo e bateu a porta.

-É uma Rainha, mas ainda é uma criança...

-Sem dúvidas, Vossa Santidade !

E os dois riram-se até !

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário