quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Episódio 1- As Piratas também Sonham: Sob os Desígnios da Manticora

 

As Piratas Também Sonham: Sob os Designios da Manticora

 

 

Episódio 1

 

Anno Dominni : 1663


 Nascia um sol explêndido na ilha de Hollandaise.

June Asthton acordou, ainda zonza, desacostumada com dormir em terra firme, depois de uma noite em que demorara a dormir, acostumada que estava  a dormir no embalo das ondas do mar, do balanço do navio. Menos ainda estava acostumada aos vestidões de tecido espesso e pesado da população civil da época.

Ela estava lá visitando sua sobrinha, April, que adotara com se fosse sua própria filha (e ambas se tratavam como mãe e filha uma ‘a outra), mas após dois dias e duas noites em terra firme, não via a hora de o seu velho navio Black Marlin aportar para ir busca-la.

Mas desta vez, tinha tomado uma decisão. Ela já ostentava 45 anos de idade, e precisava começar a treinar uma sucessora para ser a próxima capitã de seu navio. Claro que Juliette estava muito bem qualificada para ser a nova capitã, mas ela queria que alguém de sua família a sucedesse. Como sua irmã já morrera, June decidiu que April seria sua sucessora.

Então June saiu de seu quarto e desceu as escadas da antiga casa de sua irmã, para ir tomar o café da manhã.

Sua prima, Autunm Ashton, que era quem tomava conta de April quando June não estava, já tinha preparado o café da manhã  estava tudo pronto.

Logo chegava April, na alegria de seus treze anos de idade, corpinho delicado, esguio, magro, praticamente sem busto, usando um vestido de criança de época, e um lenço sobre os cabelos ruivos como fogo. Seus lábios finos expressavam um doce sorriso:

-Bom dia, Mamãe !

-Bom dia, Filha !

June respondeu com alegria, mas lembrando do quanto a menina sofrera com a morte da mãe, e de como ela a amparou e como combinaram que dali por diante, June passaria a ser sua mãe adotiva.Espontãneamente, April a chamou de “mamãe” na hora, o que emocionou June profundamente. Ela amava aquela menina como se ela tivesse nascido de seu próprio ventre !

Foi então que, após o café da manhã, as duas se reuniram na varanda do quintal da casae, a sós, June disse:

-Filha, hoje precisamos ter uma conversa muito séria. Você sabe que sou uma capitã pirata, não sabe?

-Sei sim, Mamãe.

-Muito bem. Eu já estou com 45 anos de idade e começando a ficar velha para ser pirata, e mais cedo ou mais tarde precisarei pensar na possibilidade de eu me aposentar da vida de pirata, e passar o comando de meu navio para você.

-Para mim?

-Sim, filha, para você. Eu vou treiná-la, claro. Lógicamente , você não começará em meu navio como Capitã nem Imediata, mas como uma maruja comum. Todas no meu navio sabem que você é minha filha, mas você não terá nenhum tratamento especial por causa disto, nem galgará a hierarquia mais rápido do que as outras também. Você começará como uma maruja comum e ninguém irá te dar tratamento especial igualmente. Não será poupada e se fizer coisas erradas , será punida como todas as outras. Isto é muito importante para desenvolver em você a humildade e o valor, e para não despertar a inveja e a cobiça para as outras, o que lhe seria muito perigoso. Claro que eu e as principais piratas mais altas na hierarquia a protegeremos se alguma pirata quiser ficar realmente mais agressiva com você, não posso nem pensar em te perder. Mas no navio, eu lhe asseguro, estarás mais segura do que aqui, uma ilha que está sempre correndo o risco de invasão por outros piratas. No navio, só tem mulheres, então não correrás risco de ser estuprada ou violentada.

-E se eu não conseguir, mamãe?E se eu a decepcionar?

-Você nunca irá me decepcionar, filha. Mas se eu perceber que você não tenha jeito de ser pirata, eu a trago de volta para cá, te prometo, e não ficarei triste nem brava com você por isto, eu entenderei.

-Então tudo bem, Mamãe.

-Ótimo!Daqui a pouco começarão suas aulas de esgrima e de tiro !O treino começará em terra, e amanhã cedo, o nosso navio chegará e você irá comigo !

-Sempre fiquei imaginando suas viagens e aventuras, Mamãe, agora vou poder conhecer de verdade !

-Vai sim, filha, vai sim !

Disse June, numa risadinha, com a inocência da menina.

 

(Por Continuar)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário