domingo, 7 de fevereiro de 2021

Episódio 5-Admirer Voyages: Infinity !

 

Ué, mas eu sou especialista em sensores e cartografia  estelar e posso afirmar com todas as letras que não existe buraco negro na região de Próxima Centauri !

-E você tem razão, mamãe, não tem, nem nunca teve registro histórico de nenhum por lá, apenas um relatório da equipe da CISMIS , antes de seu desaparecimento, de que haviam indícios de a nave ter sido engolida por um Buraco Negro, o que era uma hipótese bem comum na época.

-Poderia ter sido um buraco negro artificial criado por alguma civilização alienígena? Se for, seria uma arma ou um meio de transporte fantástico !

-Exatamente, Frida, e é por isto que esta missão é tão importante !

Mas agora foi Stephanie quem a interrompeu:

-Capitã, a Almirante Urara Kasegawa está mandando uma mensagem prioritária para a senhora !

-Eu sabia que mais cedo ou mais tarde o alto comando da R-KASF iria nos descobrir...Vou para o meu escritório, transfira para lá !Irisa, por enquanto você está dispensada, pode ir descansar !Amber, você tem o comando !

-Sim, Capitã!

Disseram as duas.

Apenas alguns passos depois, Dina já estava sentada em seu escritório, na frente de sua enorme mesa, na sua confortável poltrona.

Enquanto isto,a conversa continuava na ponte:

-Imagino como devia ser primitivo o teletransporte na época...

-Naquela época não existia teletransporte ainda,Dóris, o teletransporte foi inventado apenas em 2145, quarenta e dois anos depois. E mesmo assim, ficou em testes por outros quarenta anos, até estar seguro e aperfeiçoado o suficiente!

-Só em 2185, Wendy?

-A implementação sim, em poucas naves. Só se popularizou e se tornou comum em 2212, cem anos depois da CISMIS !

-Caramba, Wendy, que tempos difíceis aqueles !

Disse Dóris, espantada.

-Se eu te contasse dos sintetizadores de alimentos da época, você não entenderia como a humanidade sobreviveu até hoje...aliás, este só foram inventados em 2100, mas só se popularizaram em 2140, levou muito tempo para ficarem decentes. Pela minha pesquisa, a CISMIS tinha sintetizadores primitivos, da primeira geração, mas só para os altos oficiais e para os passageiros VIP.E não eram nada confiáveis , quebravam muito, superaqueciam, isto quando não serviam comidas com gosto sintético insuportável ou cheios de radiação, por isto a nave ainda levava toneladas e toneladas de víveres e mantimentos, tinha uma cozinha, etc...

-Fiquei espantada de ver, Wendy, inacreditável !

Disse Monique.

Enquanto isto, no escritório de Dina:

-Olá,Almirante, no que posso ajuda-la?

-Os sensores da Terra informaram que sua nave saiu sozinha da doca de manutenção e desceu no planeta e depois voltou a orbitar a Terra novamente...mas acontece que não lhes demos nenhuma missão ainda, Capitã !

-Hehe, desculpe, Almirante, isto foi invenção de nossa Assistente Virtual! É que apareceu um fato novo que precisa ser investigado, e que é muito importante...

-Conte-me tudo !Me passe todas as informações, Capitã!

Dina contou tudo que Irisa descobrira  e o que queriam fazer.

-Muito bem, é uma missão de exploração histórica. Este tipo de missão seria mais adequada a uma nave científica, mas reconheço a importância da missão. Mas sua nave tem os melhores sensores da frota e é uma das mais velozes, então creio que servirá. Suas ordens então são as seguintes: Antes de ir para ZA 001, quero que marque um curso para  o Planeta Challenge, com velocidade ZARP 100.000, onde, na órbita dele, a nave científica KSS Livingstone- G, classe Catalina,comandada pelo Capitão Jules Fontainebleu a encontrará. Ela estará escoltada por uma nave Classe Starwalker, a KSS Jules Verne-C comandada pelo Capitão Archibald Morrison.  Lá , será transferida da Livingstone para sua nave a cientista e historiadora  Tenente Comandante Ami Kasegawa, minha filha, que é uma das maiores autoridades e especialistas em História de Astronaves Antigas do nosso Império. Depois então, vocês podem marcar curso para ZA001.Quando você encontrar a CISMIS, faça a varredura de sensores e a exploração in loco , e depois baixe para o sistema de sua nave todas as informações que os computadores da Cismis tiverem e então a reboque com seu raio trator até a Estação Sideral Civil Selenia IV, onde minha filha descerá de sua nave e onde há um Museu Espacial, onde a Cismis repousará. A KSS Livingstone e a Jules Verne já estarão lá novamente para ela embarcar.

-Tudo bem, Almirante!Suas ordens serão cumpridas!

-Muito bem, desejo a vocês uma boa sorte, e boa viagem ! Almirante Kasegawa desligando !

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário