sábado, 24 de março de 2018

Episódio 248- Admirer Voyages !



Irisa e Dexia então, sozinhas em suas pontes, se conectaram virtualmente e estabeleceram a conexão entre os sensores das duas naves.
-Modo TETAS ativado ! Conexão estabelecida !Iniciar rastreio de  traços de  assinaturas de Nanions e Thesons !
Disseram as duas ao mesmo tempo.
Os sensores começaram a trabalhar , e um grande mapa estelar foi projetado nas salas de reuniões das duas naves, e nas pontes também.
-Encontramos !Estão  na órbita do Planeta Idília 5, a cinquenta anos luz daqui, já dentro do território do Império Terrestre, escondidas pea camuflagem!Capitãs, já enviamos a vocês as coordenadas exatas e registramos nos sensores as frequências das novas assinaturas!Mesmo que fujam, seremos capazes de localizá-las facilmente !Quais as ordens?
Disseram  as duas assistentes virtuais ao mesmo tempo.
-Podem desfazer a conexão TETAS e voltar a nave ao estado normal!Assumiremos a partir de agora !
Disseram Dina e Valéria ao mesmo tempo.
-Conexão TETAS desfeita, voltando o controle das naves para controle humano !
As tripulações de ponte das duas naves retornaram ‘as    suas respectivas pontes.
Na Admirer:
- Monique, trace curso para Idília 5 agora ! Dóris, implemente velocidade ZARP 50 !
-Sim, Capitã ! Disseram as duas.
Na Exploiter:
-Thaís, trace rota para Idília 5 imediatamente ! Priscilla, implemente velocidade ZARP 50 !
As duas naves dispararam para a perseguição.
De volta na Admirer:
-O planeta Idília 5  é o quinto planeta do sistema estelar Z996, já muito próximo dos limites da fronteira do Império Terrestre. É um Palneta Classe M, quinze por cento menor que a Terra, mas com clima suportável ‘a vida humana e geografia semelhante, e pressão atmosférica quinze por cento menor também. A composição da sua atmosfera é semelhante ‘a terrestre, mas o ar é mais denso e um pouco mais difícil de respirar.É um planeta turístico, com estações de esqui e  esportes de inverno, já que seu clima é mais frio do que o terrestre, onde é inverno no planeta todo por mais de setenta e cinco por cento do ano.A média de temperatura  próxima ao equador é de trinta graus abaixo de erro  no inverno e zero grau no verão,nos pólos pode chegar a setenta ou mesmo oitenta graus no inverno e quinze graus abaixo de zero no verão.O record foi de cento e dez graus negativos, há dez anos atrás.Como toda colônia terrestre , tem quatro cidades nela.
-Obrigada pelas informações , Amber, eficiente como sempre! Wendy, a tripulação da nave pirata está no planeta ou na nave?
-A nave está vazia, capitã. Toda a tripulação está no planeta, na capital, misturada com a tripulação!
-Eles são espertos. Mas nem tanto...vamos deixa-los sem nave e depois vamos captura-los !Frida, arme um torpedo Exitus , e mire bem na Engenharia deles !Eles estão com escudos defletores acionados?
-Sim, Capitã.
-Muito bem, Frida, atirar ao meu comando, assim que estivermos no alcance.
-Capitã, estou recebendo uma mensagem automática pré gravada de vídeo vinda da nave pirata! E está sendo transmitida para a Exploiter também !
-Na tela !
Apareceu sobre um fundo negro uma imagem do símbolo da pirataria, do crânio humano com dois fêmures cruzados, e abaixo do símbolo estava escrito: “Sistema de Escudos Instant Regeneramatic IntelliShield- IRIS”.
-Mas que raio é isto que nunca ouvi falar?
-Deve ser tecnologia pirata, capitã!
-Pode ser, Frida ! Wendy, alguma informação sobre isto?
-Também nunca ouvi falar.
-Chegamos nas coordenadas, Capitã, contato visual com a nave pirata agora !
-Obrigada,Dóris! Irisa, apareça !
-Sim, capitã, estou aqui, ‘as ordens !
-O que sabe sobre o Sistema de Escudos defletores IRIS ?
-É um sistema de escudos defletores auto regenerativo, com regeneração de altíssima velocidade, que torna a nave inexpugnável, pois ao receber um tiro ou um torpedo, se regenera instantaneamente, de modo que o tiro absorvido não destrua as camadas de proteção, regenerando-se em microssegundos, usando a própria energia absorvida do impacto para se regenerar. Quanto mais energia recebe, mais se fortalece, e mais vezes se regenera, ou seja, um sistema de escudo impossível de destruir!
-Nada feito por ninguém é impossível de destruir!Não existe impossível para nós ! Quem criou este sistema e quando?
-A KST terrestre, em conjunto com a R-KASF, em 2497!
-2487?Estamos falando de tecnologia de vinte anos atrás, Irisa?
-Sim, Capitã, exatamente.Este sistema , na época, revelou falhas catastróficas, que destruiu a nave experimental KSX Nautillus- G!Depois disto, o projeto foi abandonado e engavetado.
-Como assim, destruiu, Irisa?
-Uma falha catastrófica em seu hardware, de projeto, dirigiu a energia absorvida dos tiros de teste para dentro do casco e o fez explodir de dentro para fora, matando toda a tripulação, menos um  homem, Dr. Gary Grant.Ele foi o único a conseguir escapar, usando um scape pod, depois foi resgatado, e a R-KASF exigiu que ele mantivesse segredo absoluto tanto do projeto como do fracasso, mas ele , pouco tempo depois , entregou o projeto nas mãos dos piratas.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário