sexta-feira, 30 de março de 2018

Episódio 250- Admirer Voyages !




Não demorou, e logo a expedição de caça aos piratas  desceu para o Planeta, na praça principal da capital dele.
-Muito bem, agora que chegamos, vamos nos dividir em dois grupos: A Sasha vem comigo, com suas guardas,seremos a Equipe A; e a Christina lidera o outro grupo, serão a Equipe B; e procuraremos manter contato, assim, a busca será mais eficiente!Equipe A segue comigo para o Oeste, Equipe B, para o Leste, depois vasculharemos o Norte e o Sul ! Dispersar !
As duas equipes, uma com doze pessoas e outra com onze, seguiram cada uma para um lado.Ambas estavam fortemente armadas e  equipadas com sensores de mão, e iniciaram a busca.
Enquanto isto, na Admirer, Irisa, Wendy, Anne Paula,Rita e Lídia, investigavam nos terminais da sala de reuniões, com  acesso aos sensores da nave, o sistema IRIS da nave pirata.
-Nossos sensores  estão com dificuldades para penetrar no sistema  ISIS, ele parece ter algum tipo de blindagem que reflete as ondas dos sensores.
-Sim, Isolda, de fato, o sistema foi muito bem feito. Porém, para a sorte de vocês, eu conheço este sistema de cor e salteado, pois minha mãe foi uma das engenheiras que trabalhou neste projeto, e ela guardou consigo todos os dados do sistema original, que estudei a fundo ! Olhem só na tela, os dados originais do projeto e a planta do sistema é esta, na tela !
Disse Rita.
O projetor holográfico tridimensional de alta resolução mostrou a planta e os dados do projeto, em detalhes. 
-Huum, a tal falha catastrófica está aqui, neste bloco de linhas de comando, tem erros graves na sintaxe!
-Bem observado, Lídia, mas não é tão simples assim. Se fosse só erros no software, teria sido fácil a KST corrigir. A questão é que existem erros de hardware, do projeto em si, localizados aqui, ali, e ali.Como se v~e, qualquer mudança num destes erros potencializa ainda mais uma falha estrutural, causando rompimentos e uma explosão. Ou também, superaquecimento.É o que no século XXI se chamava de “efeito dominó”- uma flaha leva todo o sistema a falhar , em todos os subsistemoas, um levando o outro a falha!
-Ok, Rita, mas, de alguma maneira, os piratas conseguiram resolver isto. E como conseguiram, se nossos engenheiros tentaram tanto e falharam?
-Pois é, Wendy, aí é que está a questão...como ! Irisa, já conseguiu penetrar nos sistemas computacionais da nave, ou entrar no sistema pirata de iformações PirateNet?
-Ainda não, o sistema é muito bem protegido, e incrivelmente resistente a interferência eletrônica, e mesmo com contra medidas, e medidas eletrônicas de apoio, está dificílhimo !
-Posso tentar, Irisa?Talvez com meus talentos de hacker, eu consiga !
-Comandante Isolda?
-Pode permitir, Irisa!
-Obrigada, minha segunda mãe !
-Não me constranja aqui, por favor, Irisa...
-Desculpe ! Vem, Lídia, pode usar este console aqui!
Lídia começou a teclar furiosamente, rompendo barreira após barreira, até que apareceu algo na tela:
“-Não não não, daqui você não pode passar!”
A figura que flutuava tridimensionalmente na tela  e que disse isto era igualzinha ‘a imagem da antiga pirata June Asthon. Embaixo havia uma frase: “ Assistente virtual Pirata AIVANA”!
-Wooow, eu não sabia que os piratas já tinham tecnologia suficiente para  criar Assistentes Virtuais !
-Eu também não, Rita, agora complicou !Irisa, você acha que adiantaria você tentar conversar com ela e liberar o acesso para nós?
-Não, Comandante Isolda, não adiantaria. A missão dela é proteger e guardar os segredos da nave e tripulação, como é a minha também, e da Dexia também.Vamos ter ou de desabilitá-la, ou de enganá-la, ou , em último caso, destruí-la!
-Não pensem que será tão fácil, invasoras, eu estou ouvindo e registrando tudo o que vocês estão falando e estou vendo o que estão querendo fazer e sei quais as intenções de vocês, e não vou deixar !
Respondeu AIVANA.
-Ela está tentando contaminar nosso sistema com um vírus espião! Cortar link !
Disse Lídia.
-Sistema Imunológico da nave acionado, rastreando e destruindo o vírus !
-Muito bem, Irisa, acabe com ele antes que ele contamine a nave toda!
-Não será tão fácil, Comandante Rita, o vírus entrou em metástase, e estou reforçando o sistema imunológico e erguendo barreiras !
-Faça seu melhor, Irisa !Bom, com o link cortado, não conseguiremos mais acessar o sistema deles!
-Também penso isto, Wendy, acho melhor falarmos com a Capitã ! Acho que teremos de invadir a nave pirata e sabotar seus sistemas pessoalmente, lá dentro !
-Mas como faremos isto, Isolda?Os escudos defletores e os sistemas defensivos da nave não vão deixar o teletransporte funcionar, e não vão deixar as navetas entrarem dentro da nave também !Os sistemas deles tem permeabilidade seletiva, como a deles!
-Talvez nossa amiga hacker aqui tenha uma idéia...
-E tenho, Comandante Isolda ! Podemos descobrir a frequência da permeabilidade seletiva do sistema pirata, copiá-lo e nos fazer passar por navetas piratas e entrar no hangar deles!
-Acha que consegue, Lídia? Se conseguir, você é uma gênio !
Disse Wendy, apreensiva.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário