terça-feira, 23 de abril de 2019

Episódio 28- Admirer Voyages:Peregrine !



-Pois não, Comodoro Dautless?
-Capitã Soleil, recebemos com grande impacto aqui sua recomendação para  a Quarentena Biológica  do Planeta Woods !
-A senhora e os demais integrantes do Alto Conselho viram os vídeos anexados e as informações idem?
-Sim, vimos.Sem dúvidas, é uma espécie muito perigosa para o contato humano e foi a responsável pela dizimação de toda uma tripulação de uma nave estelar, mas ainda assim, você precisa levar em conta a grande responsabilidade que é declarar um Planeta inteiro sob Quarentena. Isto significa evacuar um planeta inteiro, cinco cidades de 100 mil habitantes, fechar o acesso ao planeta, acabar com a exploração de recursos naturais e comércio, além do turismo no planeta todo, você tem idéia do custo de uma operação gigantesca destas/E dos prejuízos para as corporações envolvidas?
-Mas, Comodoro, não podemos arriscar a vida de meio milhão de habitantes!
-Sim, claro, mas o local onde vocês encontraram as espécies fica muito distante das cidades das colônias, que são circundadas por redomas fortíssimas e campos de força idem, completamente isoladas do resto do Planeta. O que nós faremos, e já foi resolvido,serão duas providências: 1) Mandar uma nave científica , a KSS  Keppler-B, Classe Copernic, para investigar mais a fundo esta espécie e  2) Isolar a área da queda da nave em um raio de 300 km de diâmetro a partir dos destroços e delimitar como área de quarentena e zona proibida,  com campos de força e redoma de contenção. Duas naves Classe Mammonth, cargueiras, acompanhadas de uma Classe Colossus e uma fragata Classe Discoverer acompanharão a nave científica nesta operação.
-Querem que participemos, Comodoro?
-Não, podem prosseguir na sua missão. Apenas recomendo que, na próxima vez, tenha mais prudência em sua recomendação. Comodoro Dautless, desligando !
-Ah, eu aviso, e ainda levo bronca...é mole?
Murmurou Valéria consigo mesma, e retornou ‘a Ponte.
-Capitã na Ponte !
Avisou Giselle. Cecília desocupou a cadeira de capitã imediatamente.
-Tudo correndo bem aqui, Cecília?
-Sim, Capitã, tudo normal, entediante...
-Ok!
-E a conversa com a Comodoro?
-Ah, só encheção de paciência...depois te explico em detalhes!
-Capitã, a nave está perdendo velocidade sozinha !Estamos saindo davelocidade Zarp !
-Como pode isto, Pricilla?
-Não sei explicar, Capitã...de repente meu console denunciou a queda na velocidade ZARP, e eu tentei interferir, mas sem sucesso, os comandos não me obedecem !
-Capitã para Engenheira Chefe Rita !
-Fala Rita, Capitã !
-O que está acontecendo aí na Engenharia/Por que estamos perdendo velocidade?
- Há um desalinhamento nos venturis dos injetores de plasma de um dos motores de dobra, procuramos realinhá-los, e compensar, mas isto causou um desbalanceamento dos capacitores de fluxo do gerador De Vrott, que ocasionou desequilíbrio de fase nos conduítes de uma das nacelles Zarp, e o próprio sistema automático de segurança desabilitou o funcionamento das nacelles, travando-as em modo de segurança preventivo !
-Mas os motores de dobra nada tem a ver com a propulsão Zarp !Como uma coisa afetou a outra, Rita?
-Estou tentando descobrir agora, Capitã! Embora os dois sistemas sejam separados, um afetou o outro em um efeito cascata que nunca vi antes!Muito estranho !
-Procure arrumar isto então o quanto antes, ou vamos nos atrasar muito, afinal, os motores de dobra não nos permitem viajar acima da velocidade da luz !
-Sim, Capitã, me apressarei !
-Você ouviu, não Cecília?
-Sim, Capitã, muito esquisito isto...mas a Rita é uma excelente engenheira, vai saber consertar isto!
-Assim espero, pois já voltamos ‘a velocidade de dobra...
Enquanto isto, na Engenharia, Rita quebrava a cabeça tentando resolver o enigma do defeito misterioso na propulsão da nave.
-Autodiagnóstico nível A realizado, Comandante Rita, nenhuma anomalia detectada no sistema!
-Não é possível, Manuela !Re- cheque novamente !
-Eu já  re chequei quatro vezes e o resultado foi o mesmo, chefe !
-Então vou fazer um diagnóstico DEEP- A na Engenharia inteira, agora vamos ter de descobrir! Computador: Realizar diagnóstico profundo de acesso restrito modo Administrador do sistema, autorização especial Engenheira Chefe Rita, autorização código especial restrito Rita-Gama 812!
-Acesso Negado. O sistema não tem competência para tal procedimento.
-Como, computador?Como assim, acesso negado?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário