sexta-feira, 26 de abril de 2019

Episódio 92: Sensibilidade de Viver:Gestação !



Aquela conversa ao telefone , com a mãe, golpeara o psicológico de Lune fortemente, a deixando muito fragilizada e abalada.
Após desligar, ela só conseguiu abraçar Takeo e chorar em seu ombro convulsivamente.
Ela passou o resto do dia temendo  a primeira contração, que era para ser ansiosamente aguardada, mas que agora ela dela tinha terror.
Ficara ansiosa, insegura, nervosa, e tinha dificuldade em se acalmar, e para seu exaspero e para sua contradição de sentimentos opostos em sua mente, tal contração nunca vinha.
Foi então, no dia em que se iniciou o sétimo mês de gestação ,que Lune dormiu durante a tarde, e teve um sonho. Um sonho em que sua antiga e falecida amiga Rina, em homenagem ‘a qual Lune dera o nome da filha, estava presente:
O ambiente onde estava era inteiramente branco, como se ela caminhasse por  cima de nuvens macias.Mas não havia um céu azul por cima das nuvens e sim, um ambiente branco, nebuloso, algo como uma neblina espessa.
Então Lune divisou ao longe duas silhuetas femininas, de início algo leitosas, mas que depois foram se definindo:
Agora dava para notar que eram duas silhuetas femininas caminhando de mãos dadas em direção ‘a Lune.
Elas se aproximaram mais e ela finalmente as reconheceu: aadulta era Rina, sua falecida amiga, e a adolescente , menor, era Rina, sua filha.E ela reconhecia a filha pelos cabelos e olhos cor de rosa.
-Rina-san !Filha !
-Oi, Lune-san, boa tarde !Vimos que você está aflita e nervosa, então viemos lhe ajudar e lhe dar um apoio !
-Estou precisando muito mesmo, Rina-san...ando tão preocupada com a possibilidade do parto prematuro e como vou enfrenta-lo...sobretudo depois de tudo o que minha mãe disse...
-Sua mãe é sábia, minha amiga. E o que ela disse é certo. Olha, como sua amiga, preciso ser sincera com você: nossa amiga aqui, a Rina-chan vai mesmo nascer prematura, isto é certeza absoluta.Mas, apesar de todas as dificuldades, você vai sobreviver e crescer saudável, não, Rina-chan?
-Com certeza, Rina-san, senão, por que ela sonharia comigo estando em várias idades?Não se preocupe, mamãe, vai ser muito sofrido sim, para nós duas, pode ter certeza, mas vamos nós duas sobreviver e você conviverá um longo, longo tempo comigo, como a vovó disse, vai valer a pena !
-Não precisa ter medo de sofrer, Lune-san, o sofrimento é o melhor professor que existe.Aprender com as lições do sofrimento é a melhor maneira de nos pouparmos de novos sofrimentos muito maiores no futuro.Será uma fase dura, muito dura e pesada sim, mas olhe para sua filha, agora com 16 anos...você a verá assim no futuro, pode ter certeza, é uma realidade que vai sim chegar a você no tempo certo. Porém, você precisa se preparar emocionalmente para ser capaz de fazer o melhor pela Rina-chan quando ela crescer e se tornar uma adulta linda e incrível que ela se tornará. Confie em seu futuro, Lune-san !
-Confie no nosso futuro, mamãe, ele vai chegar, pode ficar tranquila, eu sei o que estou dizendo, ainda vamos ser muito felizes juntas !
E Rina, a filha, abraçou sua mãe, em um abraço apertado e caloroso.
Ah, aquela sensação daquele abraço !Tão real, tão real !
Ela podia sentir o corpo todo da filha apertado contra seu corpo, e um calor reconfortante e quentinho, consolador, tão carinhoso e gostoso, Lune queria que nunca acabasse, até que ouviu:
-Mamãe, eu te amo !Te amo muito e sempre vou te amar !Cuida da vovó, ela não demorará muito a vir nos visitar...me aguarde, vou chegar e este nosso abraço chegará também, você vai ver, cofie, confie...
Lune viu um sorriso luminoso  de sua filha por entre lágrimas, que lhe caíram no coração, que as identificou imediatamente como  de alegria,e Rina , a filha,continuou:
-Me espera, mamãe, estou chegando...mas sem dramas, ok?Pense em mim, neste sonho, tudo vai dar certo, viu?
Rina, a amiga, abraçou as duas, comovida.
Lune finalmente acordou, emocionada.Aquele sonho renovara suas esperanças e lhe dera a auto confiança que faltava para enfrentar o que estava por vir !
Sem mesmo se dar conta, em um gesto inconsciente que ela não poderia controlar, Lune olhou para cima e ficou com os dois punhos cerrados para cima, sentada na cama e disse em voz alta:
-Filha, nós duas vamos vencer juntas !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário