domingo, 21 de abril de 2019

Episódio 89- Sensibilidade de Viver:Gestação !



E Lune sonhou!
Sonhou que Rina já tinha nascido, e já era uma garotinha de uns cinco ou seis anos de idade.
Já não era a primeira vez que Lune sonhava com ela nesta idade.
A garotinha que era sua filha no seu sonho lembrava demais a própria Lune, porém, tinha um detalhe incomum:cabelos pintados de cor de rosa e olhos na mesma cor !
Lune ficava espantada: como seria isto possível?Ela jamais mandaria pintar os cabelos de uma criança tão nova, e não existe ninguém com olhos cor de rosa! E, claro, ela não iria deixar a menina usar lentes de contato coloridas tão novinha assim !
Mas que sonho mais sem pé nem cabeça, ela pensou!
Ela olhou para a filha, que desviou o olhar do seu.
-Você nasceu autista como eu...do jeitinho que sempre sonhei !
-O que é ser Autista, mamãe?
-Ah, você ainda é muito novinha para saber.digamos que seja ser como a mamãe !
-Como que sou muito novinha, se nem nasci ainda?
Lune olhou para a filha espantada!
Como ela podia ter consciência, no sonho, de que não tinha nascido ainda?
-Tem razão, você ainda não nasceu, ainda está dentro da minha barriga, mas vai nascer logo logo, daqui um mês e meio...
-É tão quentinho dentro da sua barriga, mamãe...ó, eu escuto e entendo tudo que você e o outro falam, e gosto muito dos peludos também !
-Eu bem que sei, filha...olha, os peludos são animais chamados gatos, e são muito bonzinhos, um é um menino e se chama...
-Sartre-chan !
-Isto mesmo ! O outro é uma menina e se chama...
-Simone-chan !
-Acertou de novo, menina esperta !E o outro que voc~e falou, é seu pai, é o papai !
-O que é um papai?
-Mas que pergunta ! Para uma criança crescer e nascer, é preciso uma mamãe e um papai.
-Mas eu não estou crescendo da barriga dele, mas na sua !
-É que ele ajuda a mamãe só no comecinho, colocando um ovinho dentro da mamãe , e sem este ovinho,não tem criança, por que toda criança vem metade da mamãe e metade do papai, mas é a mamãe que faz crescer dentro dela.
-Ainda sou muito nova para entender, não é, mamãe...
-É sim, como você mesma disse, você ainda nem nasceu...
-Mamãe, eu estou triste...
-Triste por que, filha?
-Por que a mamãe vai sofrer muito para eu nascer, e eu não queria te dar tanta dor...
-Filha, todo nascimento de criança é doloroso, é sofrimento, mas é um sofrimento que vale a pena, por que te traz ‘a vida. Vai valer a pena, e depois, é só na hora, vai passar, e você ficará para sempre na minha vida !Então, não fique triste, não se culpe, as coisas são assim mesmo, é natural!
-Quero te dar muitas alegrias para voc~e esquecer minha dor, mamãe...
-Vai dar, querida, vai dar , pode ter certeza!
-Então tá ! Eu vou voltar a dormir, por que está na hora da mamãe acordar!
-Eeeee?
E não é que Lune acordou mesmo ?
Ela acordou intrigada com o sonho, mas quando viu, já era a noite e Takeo já dormia ao lado dela.
Ela ficou pensativa por um bom tempo, refletindo sobre o que significava aquele sonho , e se teria sido de fato uma forma de comunicação dela com a filha.Claro, não havia provas, nem evid~encias científicas que sustentassem esta tese, mas aquilo tudo fora tão real, tão real...até o cheiro da pele da menina ela sentira, nítido!
Como podia haver um laço assim tão forte entre mãe e filha?
Mas o mais incrível veio ao amanhecer, depois que Lune conseguira dormir novamente e levantar:
-Bom dia, querida !
-Bom dia, Takeo-kun!
-Eu tive um sonho lindo hoje, sonhei com nossa filha!
-Você também? Conta seu sonho primeiro!
Takeo contou. E era o mesmo que ela sonhara, só que do ponto de vista dele, como se ele estivesse ao lado das duas assistindo a conversa!
Lune arregalou os olhos, assombrada!
-Mas...mas ...nós dois tivemos exatamente o mesmo sonho ! Como isto é possível ?

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário