domingo, 17 de novembro de 2019

Episódio 60- Admirer Voyages:Peregrine !



-O que obviamente só nos deixa a opção de usarmos uma naveta  auxiliar!
-Nem precisava dizer, Rita. Bom, mas então, como faremos a aproximação da naveta auxiliar?
-Então, Capitã, eu penso que assim que estivermos mais próximas do planeta, poderemos sondá-lo com precisão e achar o ponto exato onde a Minotaurus caiu, e assim, poderemos fazer uma reentrada direta para as coordenadas da queda.
-Não será tão simples assim, Cecília. Os príons não tem apenas a capacidade de dispersar as moléculas do teletransporte, mas também de dispersar os nossos feixes de sensores.Podemos localizar o planeta, mas o que estiver abaixo da camada de íons não será visível aos sensores, e para os sensores voltarem a funcionar, teremos de ter ultrapassado a camada de íons já em plena reentrada na atmosfera. Mas daqui da nave não conseguiremos detectar nada abaixo dos príons.
-E se reentrássemos no planeta com a nossa nave, Capitã?
-Esta nave não tem capacidade de pousar em planetas, e se tornaria muito instável na atmosfera, seria inseguro, Geraldine.
-Não apenas isto, Capitã, os estudos meteorológicos indicaram, a julgar pelos reflexos acima da camada de príons, que é transparente, intensos furações com ventos de 500 km/h ou mais, na camada imediatamente inferior ‘a camada de príons, com a geração de raios elétricos com potência de terawatts. Se será perigoso para as navetas, imagine para nossa nave !
Esta é outra informação que eu não tinha, Rita.Vamos precisar então de uma pilota muito hábil!
-a Priscilla então é a escolha recomendada, Capitã !
-Tudo bem, a Priscilla irá na missão. Quem mais?
-Sugiro que vá, além dela, uma oficial de sensores, uma engenheira, uma médica, uma oficial de segurança e duas guardas, além de uma oficial de comando, Capitã.
-Tudo bem, então irei eu, a Rita, a Dra. Kátia, a Christina, a Geraldine,  a Priscilla e duas guardas.
-Capitã, com todo o respeito, sugiro que a senhora não vá. É meu dever alertá-la de que a missão é perigosa demais para arriscarmos a senhora !
-Ok, ok, Christine, a Cecília irá em meu lugar e comandarei a missão da nave. Aliás, Cecília, durante o voo da naveta auxiliar, você será a navegadora, e a comandante da missão fora da nave!
-Sim senhora, capitã !
-Muito bem. A missão será inicialmente de reconhecimento: procurar por sobreviventes lá, e caso encontrem e forem em número maior do que a naveta comporta, será organizada nova missão, desta vez de resgate. Caso não consigam se comunicar com nossa nave, suas ordens serão de voltar para cá na naveta e aqui organizaremos a missão de evacuação dos e das sobreviventes aqui na nave mesmo. Muito bem, reunião terminada, dispensadas !
Era meio dia agora e todas foram almoçar, menos Valéria, que já tinha almoçado com antecedência, então voltou para a Ponte.
-Capitã na Ponte !
Bradou Giselle, e Alessandra saiu correndo da cadeira de Valéria.
-Correu tudo bem aqui, Comandante?
-Sim, Capitã, tudo normal.
-Obrigada, Alessandra, pode voltar a seu posto e dispensar sua substituta.
-Sim, senhora.
-Capitã ! Nossos sensores acabaram de captar algo inusitado !
Disse a oficial de sensores que estava substituindo Anne Paula.
-Como inusitado?Explique !
-Uma nave killerista, capitã, um cruzador classe AdlerWaffe, a deriva, ou melhor, o que sobrou dele !
-Uma nave killerista? Aqui, em pleno espaço ksariano?Mas eles tem o próprio espaço deles...isto é inusitado mesmo!E destruída? Quem poderia ter poder para isto, se ksarianos e killeristas estão em paz há anos? E as naves xalgueanas não são páreo para as naves killeristas, isto sem falar que as naves piratas são aliadas dos killeristas...Já está em alcance visual?
-Sim, senhora !
-Na tela então, máxima magnificação !
A grande nave vermelha, de 360 metros de comprimento, portanto maior do que a Peregrine, apareceu na tela. Estava com vários rombos e amassados no casco e marcas enormes de queimado, e uma das asas estava retorcida para cima, com seu enorme disruptor destruído.
-Mas que raios...sensores, algum sinal de vida? Sobreviventes ?
-Não, Capitã, todos mortos, há inclusive corpos boiando no espaço em meio aos escombros...
-Há um rombo na parte de trás, na porção ventral, próximo aos motores de empuxo, que parece muito com o efeito de uma explosão de dentro para fora...muito estranho...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário