terça-feira, 13 de julho de 2021

Episódio 11- As Piratas também Sonham :Sob os Desígnios da Manticora !

 


-Howard Hutchington...

-Doravante, serás conhecido como Howard, the Coward, seu fanfarrão covarde de uma figa, agora você vai aprender uma lição ! Levante-se como um homem, e venha ter um duelo de morte comigo !

O Capitão daquele pirata tentou interceder por ele:

-Howard, peça clemência a ela, você não tem chances !

-Não, Capitão, depois sei que o senhor e nossa tripulação vão lutar por mim!

-Você mexeu com uma grande lenda da Pirataria, e agiu com desonra contra uma jovem que é filha dela. Nem eu, nem ninguém desta tripulação erguerá um dedo a seu favor, você está sozinho ! Agora renda-se e peça perdão de joelhos para a Capitã e a filha dela agora, ou você vai morrer !

-Niguém me chama de Howard the Coward e sai vivo para contar história, Capitão !

-Você é um tolo, um tolo...seu próprio orgulho e sua arrogância o matarão...Capitã, ele é todo seu!

June lambeu os beiços como um tigre diante de um porquinho indefeso.

O olhar dela o aterrorizou, enquanto ele brandia sua espada, trêmulo.

Ela sacou sua espada qual relâmpago, e ele mal conseguiu interceptar o choque das lãminas.

O segundo golpe lhe arrancou a mão direita com espada e tudo. O terceiro, numa velocidade de cair o queixo , o fatiou qual sushi, da cabeça até a cintura, e as fatias dele caíram ensanguentadas no chão. Ele estava morto.

Ela recolheu sua espada.

-Por favor, perdoe, Capitã, tal inconveniente....sou o Capitão Walter Waterloo !Meus homens costumam ser mais comportados para com as damas, mas Howard era um novato presunçoso...

-Obrigada, Capitão. Sem problemas. Agora ninguém mais vai importunar minha filha. April, venha se juntar ‘a nossa mesa !

-O...obrigada, Capitã...eu...

-Fica tranquila. Toda a nossa tripulação sabe que você é a minha filha. Mas o que fiz por ti, teria feito por qualquer outra pirata da minha tripulação, não deixaria por menos, odeio tarados !

-Eu também os odeio, Capitã !

-Então vamos, há muita comida e muita bebida para todo mundo aqui !

Mais uam vez April via como as piratas eram unidas entre elas e como era forte o sentimento e os laços de camaradagem entre elas: uma sempre podia contar com a outra, ninguém estava sozinha -a não ser que fizesse algo desonroso, que não era direito, que ferisse os códigos de conduta da pirataria.

-Aqui, esta é a tua caneca de rum !Vamos beber , April !

-Mas eu não bebo, Laura...

Mas Laura já estava bem bêbada já:

-A partir de agora bebe sim !

E derramou o conteúdo da caneca goela adentro de April, que quase engasgou com a forte bebida alcoólica.

Todas riram-se a vontade da careta dela ao engolir.

-Ai, ai...eu estou... estou tontinha...

Disse April , já sentindo os efeitos da bebida.

Nova gargalhada geral !

A festança durou todo o resto do dia e desta vez ninguém mais foi incomodada.

Voltaram todas bêbadas e tontas para o navio já tarde da noite.

No dia seguinte pela manhã, Rachel estava limpando o costado do navio, quando um homem misterioso, envolto em um manto que lhe cobria o rosto apareceu no cais e disse:

-Por favor entregue este recado ‘a sua Capitã!

Ele lhe entregou um pequeno envelope lacrado, e sumiu.

Rachel parou o serviço e foi ter com a Capitã.

-Um homem que não quis se identificar me entregou isto, e pediu para que eu a entregasse em mãos para a senhora, Capitã !

-Muito bem, obrigada, está dispensada.

Minutos depois, June chamou Juliette:

-Chame a April aqui no meu quarto, Imediata. Há algo muito sério que precisamos conversar !

Enquanto falava, June brandia a carta.

-Sim, senhora, é para já !

Dali a pouco April chegava.Juliette quis sair e deixar as duas sozinhas, mas June ordenou que ela ficasse.

-April, acabei de receber esta cartinha, e o que diz aqui é muito sério !

-O que foi, Capitã?

-Sabe o Howard, que mexeu com você ontem e matei?

-Sim, lembro.

 

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário