sexta-feira, 9 de julho de 2021

Episódio 77- Sensibilidade de Viver: Adendos Finais

 


Enquanto isto, na casa de Lune:

-Papai, como assim a mamãe não vai voltar para casa hoje? E cadê minha irmãzinha, se ela já nasceu?

-Filha, sua mãe está se recuperando da operação.Lembra que eu já te falei?

-Falou, mas não me convenceu, papai ! Eu estou achando que osenhor está mentindo!

Takeo ficou sem ação diante das palavras da menininha !

-Claro que não, filhinha !

Disse ele depois de alguns segundos de hesitação.

-Eu acho que o senhor está escondendo alguma coisa !

-Eeee?

-Rina-san, respeite seu pai, ele está falando a verdade !

-Você não é minha mãe  para me dar ordens, Tohru-san !

Agora foi a vez de Tohru ficar embasbacada e engolir emsêco- ela foi pêga de surpresa  e se sentia humilhada e sem graça.

-Respeite a Tohru-san,filha! E agradeça por ela estar aqui conosco para tomar conta de você.

-Eu não ! Vai, papai, confessa logo , elas morreram, não foi?

-Claro que não, filha, elas estão vivas e muito bem !

-Como o senhor sabe?O senhor viu a mamãe? Viu a Onna-chan?

-Não...

-Então como sabe,papai?

-A médica me contou!

-Ela pode estar mentindo !

-Imagiine, filha, para com isto !

-Eu quero aminha mãe ! Eu quero aminha mãe !

-Filha, amanhã nós vamos vê-las no hospital, ok?

-Istonão serve!Eu quero minha mãe agora !

Tohru tentou intervir novamente:

-Rina- chan, ó, vou te explicar de novo: Onna- chan nasceu antes do tempo certo, e vai precisar ficar pelo menos um mês no hospital. Sua mãe teve que fazer uma cirurgia no hospital , para que a Onna-chan pudesse nascer ,e precisa de alguns dias no hospital para se recuperar,por que quando faz este tipo de operação, chamada cesariana.eleabrem a barriga dela para a bebê pode nascer,e o corte tem que cicatrizar, entendeu?

Rina ainda hesitava em acreditar.

Takeo então resolveu tomar uma medida drástica:

-Vem comigo, filha !Vou te mostrar uma coisa !

Ele levou Rina para o quarto dos computadoreselámostrou a ela um vídeo de uma cesariana real, com bebê nascendo e tudo e depois sendo colocado na incubadora.

A menina ficou chocada e começou a chorar .Não só com o sangue e as cenas pesadas da operação em si, mas ela se colocou no lugar da mãe e sentiu oque ela devia ter sofrido e o quanto ela devia estar sofrendo ,e se colocou no lugar do bebê também, e sentiu na própria pele, na alma e no coração o sofrimento e a solidão das duas.

Chorou copiosamente abraçada aopai,com sua cabecinha no ombro dele .

A noite, quis dormir junto com Tohru, a cama dela, abraçada com ela ,repetindo que queria a mãe dela otempo todo até pegar finalmente  cair no sono já tarde da noite.

Estava inconsolável!

Durante a noite, porém, teve pesadelos em que abriam a barriguinha dela e ela morria...

E o mais incrível: naquela noite, exatamente na mesma hora da madrugada, Lune teve o mesmo pesadelo !

Como mãe e filha poderiam estar tão sintonizadas assim uma com a outra?

 

( Por Continuar )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário